CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
Amor, Escárnio E Maldizer - Da Weasel

Amor, Escárnio E Maldizer

Da Weasel  

Formato: 1 CD

Género: rock, Hip Hop

Ean: 0094639070527

Campanha temporária e muito limitada aos stocks disponíveis. Estes artigos são enviados entre 31 Outubro e 3 de Novembro.

Eis um dos discos mais aguardados do ano! Depois da edição em 2004 do multi-platinado ?Re-Definições?, os Da Weasel regressam com o tão aguardado novo álbum de...
 

5.26€ Envio: 3-6 dias úteis

 

Descrição

Campanha temporária e muito limitada aos stocks disponíveis. Estes artigos são enviados entre 31 Outubro e 3 de Novembro.

Eis um dos discos mais aguardados do ano! Depois da edição em 2004 do multi-platinado ?Re-Definições?, os Da Weasel regressam com o tão aguardado novo álbum de originais. ?Amor, Escárnio e Maldizer?, o título do álbum sobre o qual muito se tem falado desde o início do ano, conta com um vasto rol de colaborações - os Gato Fedorento, Bernardo Sassetti, o escritor José Luís Peixoto (autor da letra de ?Negócios Estrangeiros?), Atiba (de origem Jamaico-Americana) que surge num dueto com Virgul em ?International Luv?, o maestro Rui Massena e a Orquestra Sinfónica de Praga em dois temas e na introdução do disco, os Buraka Som Sistema (remix do 1º single ?Dialectos da Ternura?) e o prestigiado produtor/ DJ norte-americano Vikter Duplaix (remix de ?Toque-Toque?), que entre outros já trabalhou com nomes como Erykah Badu, Musiq e Jaguar Wright. Além da edição standard, estará ainda disponível a 02 de Abril uma edição especial limitada com DVD-extra com filme da gravação do disco, remix do single ?Dialectos da Ternura? pelos Buraka Som Sistema (apenas disponível nesta edição) e dois instrumentais.

Artista

Banda de hip hop portuguesa de Almada. Fundada em 1993 pelos irmãos João Nobre e Carlos Nobre e dissolvida em 2010. A formação original incluiu Carlos Nobre, Armando Teixeira, João Nobre e Yen Sung. Sua música funde elementos de hard rock, pop, rap, jazz ácido e ska.

O nome do grupo é uma referência à música “Pop Goes The Weasel” de 3o Bass.

O primeiro lançamento de Da Weasel foi o EP “More Than 30 Motherfuckers”, cantado em inglês. O grupo contou com Carlos Nobre como MC, Pedro Quaresma, João Nobre e Guilherme Silva em instrumentos ao vivo, Yen Sung como vocalista de backup e Armando Teixeira como DJ e produtor. Em 1994, a banda montou a onda da compilação Rapública, que introduziu o hip-hop ao público mainstream português, lançando seu primeiro álbum completo, Dou-lhe Com A Alma, que os levou em turnê pela primeira vez. Desta vez, a banda escreveu todas as músicas em português, incorporando influências de Cypress Hill e Public Enemy.

Antes da produção de seu terceiro lançamento (3o Capítulo) em 1997, Yen Sung deixou a banda para iniciar uma carreira como produtor de jazz ácido e DJ. Ela foi substituída por Virgul, uma rapper/cantor que introduziu ragga e afro elementos ao som da banda.

Em 1999, depois de participar do álbum de homenagem de Mario Caldato Jr. Tejo Beat e Xutos & Pontapés XX Anos , XX Bandas - Tributo Aos Xutos E Pontapés, Da Weasel retornou ao estúdio para gravar seu quarto álbum, Iniciação A Uma Vida Banal - O Manual. O álbum aclamado pela crítica foi o primeiro disco de prata da banda, e ajudou a aumentar suas vendas de lançamento anteriores o suficiente para conceder-lhes uma segunda prata. Da Weasel também serviu como um ato de aquecimento para o concerto do Red Hot Chili Peppers no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

Armando Teixeira então deixou a banda para seguir uma carreira solo, e experimentou o produtor de pop-rock Mário Barreiros em 2001. O trabalho de Da Weasel agora mistura influências do hip-hop, heavy metal, reggae e música africana para produzir uma mistura única que ainda era inegavelmente portuguesa. O trio de hip-hop cubano, baseado em Paris, Orishas, foi um convidado no álbum, que logo subiu para as vendas de discos de platina e ouro.

Em 2004, Mário Barreiros foi substituído por João Martins como produtor, e DJ Glue (2) se juntou à banda como DJ ao vivo, enchendo um lugar vazio por três anos. Eles ajudaram Da Weasel a reinventar-se em seu próximo álbum, Re-Definições, uma peça de trabalho profundamente pensada que refinou o som ouvido no álbum anterior. Os fãs de música responderam entusiasticamente, com mais de 80.000 cópias vendidas, tornando-se o álbum mais vendido de Da Weasel.

Em 2005, a banda realizou um concerto esgotado no Olympia em Paris, seu primeiro grande desempenho internacional.

Em 2 de abril de 2007, Da Weasel lançou seu último álbum intitulado Amor, Escárnio E Maldizer. Ele alcançou platina no mesmo dia, com mais de 20.000 cópias vendidas.

Em 9 de dezembro de 2010, eles anunciaram sua separação.

Faixas

1  8 Naipes  01:12

2  Toque-Toque  04:52

3  Dialectos De Ternura  04:06

4  Salmo I  00:58

5  International Luv  04:16

6  Cowboys - Poema Para Cláudia  01:02

7  Mundos Mudos  04:47

8  A Palavra - Tema Para Sassetti  03:35

9  Negócios Estrangeiros  04:52

10  'Bora Lá Fazer A P*** Da Revolução  01:13

11  Um Dia Destes  03:30

12  Salmo II  01:47

13  Ó Nigga, Tu És Nigga, Nigga?  00:50

14  Niggaz  03:31

15  Roar - Interludio Para Voivod  00:31

16  Sistema Do Sistema  05:08

17  Amor, Escárnio E Maldizer  03:44

18  Sticky Weasel Mix  01:30

19  Toque-Toque (Vikter Duplaix Remix)  04:00

Edições

Formatos

CD

Editoras

EMI Music Portugal, Warner Music Portugal

Países

Portugal

Anos

2007, 2019

Membros

Yen Sung,Armando Teixeira,Virgul,DJ Glue (2),Carlos Nobre,Guilherme Silva,Pedro Quaresma,João Nobre

Artigos relacionados

Podes Fugir Mas Não Te Podes Esconder - Da Weasel
3º Capítulo - Da Weasel
Iniciação A Uma Vida Banal - O Manual - Da Weasel
Re-Definições - Da Weasel

K-POP MUSIC

Born Pink - BLACKPINK
BTS - POP Rocks N° 367 - RM -
BTS - POP Rocks N° 372 - V -
BTS - POP Rocks N° 368 - Jin -
2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay