CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
Take Me To The Trees - Modern English

Take Me To The Trees

Modern English  

Formato: 1 Vinyl

Género: rock, Indie Rock

Ean: 5056032306332

Os Modern English são banda de new wave /pós punk formada em finais dos anos 70. São hoje mais lembrados pelos temas "I Melt with You", "Hands Across the Sea" e "Ink and Paper". Três dos seus membros estiveram ainda ligado aos This Mortal Coil no início dos anos 80.



Este é o primeiro...
 

 

Descrição

Os Modern English são banda de new wave /pós punk formada em finais dos anos 70. São hoje mais lembrados pelos temas "I Melt with You", "Hands Across the Sea" e "Ink and Paper". Três dos seus membros estiveram ainda ligado aos This Mortal Coil no início dos anos 80.



Este é o primeiro álbum de estúdio gravado por 4 dos 5 elementos fundadores da banda, 30 anos depois de terem gravado juntos pela última vez.



“Take Me To The Trees” não só marca o regresso da banda às suas raízes, no fervoroso e produtiva época de finais dos anos 70 / início dos anos 80 da Grã-Bretanha pós-punk, mas também tem a co-produção de Martyn Young dos Colourbox e M/A/R/S, cujo último trabalho de produção tinha sido também em 1986. Além disso, a bela capa do álbum é pelo conceituado diretor de arte Vaughan Oliver, cujo primeiro desenho de capa de disco foi o single "Gathering Dust", precisamente dos Modern English em 1980.



A vitalidade do grupo é inegável e logo a abrir, em "You're Corrupt", apontam as armas à ganância corporativa, e à natureza descartável da cultura moderna. Em "Sweet Revenge" e "Flood Of Light", está igualmente presente o "estilo nervoso" de Robbie Grey. Estas canções mais sombrias e críticas foram escritas em Suffolk.



Mas as canções não são todas críticas e nem todas têm um lado negro. Numa estadia na Tailândia, e sob um céu estrelado e lua cheia, a banda inspirou-se e assim surgiram as mais calmas "It Do not Seem Right” e "Come Out Of Your Hole".



Este disco é bastante equilibrado e se por vezes a reunião de bandas é alvo de críticas negativas por tudo e mais alguma coisa, neste caso faz todo o sentido. Os Modern English retomam exatamente de onde tinham parado e com o nível de sempre.



Artista

Inglês moderno foi formado em Colchester, Essex, Inglaterra, em 1977 por Robbie Grey (Vocals,) Gary McDowell (Guitarra) e Michael Conroy (Bass.) Originalmente conhecido como Lepers, a banda fez o seu nome na cena punk em que eles se juntariam exclusivamente para tocar em festas, até que eles foram pegos por 4AD. Richard Brown (Drums) e Stephen Walker (Keyboards) foram posteriormente adicionados à formação da banda. Um single de estreia, "Drowning Man" foi lançado em 1980 na gravadora Limp Records. A estreia da banda em full-length; "Mesh & Lace", lançada por 4AD um ano depois, ela se atraiu fortemente no som pós-punk som som som som som som sombrio já patenteado por bandas como Joy Division. O acompanhamento "After The Snow" mostrou uma enorme progressão, já que eles introduziram harmonias de guitarra e calor forte (mais notavelmente no clássico menor "I Melt With You",") rejeitando o sombrio da estreia. Foi especialmente bem recebido nos EUA, e a banda mudou-se para Nova York para consolidar uma popularidade incentivada pela rádio universitária. Os "Dias de Richochet" de 1984 tinham uma produção mais nítida, mas menos experimentação criativa. Na época de "Stop Start" (1986), a banda tinha deixado o 4AD e Walker e Brown tinham deixado a banda e Aaron Davidson (Keyboards, Guitar) tinha se juntado. Grey inicialmente retornou para a Inglaterra para formar uma nova roupa, mas reconventou o inglês moderno em 1990 com Davidson e Conroy e lançou "Pillow Lips" na gravadora TVT em 1990. Robbie Grey com novos membros da banda Ted Mason (guitarras) e Matthew Shipley (teclados) co escreveram e produziram um segundo lançamento para TVT embora tenha recebido muito pouco entusiasmo da gravadora. Em 1995, a nova linha de Inglês Moderna foi gravada e lançada "Everything's Mad" na gravadora Imago. Em 1998 a linha mudou novamente, mantendo Matthew Shipley e adicionando Steven Walker (guitarras) Ian Robbins (baixo) e Jon Solomon (bateria). Em 1999 Ian foi substituído por Nik Williams (baixo.) Em 2001, eles gravaram um novo álbum Soundtrack com o produtor Hugh Jones, mas devido ao colapso da gravadora foi lançado. Finalmente em 2010 este álbum foi lançado por Darla. Em 2009, a banda original se alinha, menos Richard Brown, reformou e excursionou principalmente nos EUA, mas também fez shows no Reino Unido, Europa e Ásia. Eles escreveram, gravaram e auto lançaram um novo álbum com Martyn Young (Colourbox) em 2017 chamado ‘Take Me To The Trees’. A banda continua a fazer turnês e atualmente está trabalhando em seu próximo álbum.

Faixas

A1  You're Corrupt 

A2  Trees 

A3  Moonbeam 

A4  Something's Going On 

A5  Dark Cloud 

B6  Sweet Revenge 

B7  I Feel Small 

B8  Come Out Of Your Hole 

B9  Flood Of Light 

B10  It Don't Seem Right 

Edições

Formatos

CD, Vinyl

Editoras

Not On Label (Modern English Self-released)

Países

Europe, UK, Europe & US

Anos

2016

Membros

Robbie Grey,Gary McDowell,Michael Conroy,Ted Mason,Stephen Walker (3),Richard Brown (3),Aaron Davidson,Steve Walker (7)

Artigos relacionados

Take Me To The Trees - Modern English

Musica Portuguesa

Capicua - Capicua
Free Pop - Pop Dell'Arte
Música Para Uma Nova Tradição - Megafone
Remar, Remar / Longa Se Torna A Espera - Xutos & Pontapés
2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay