CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
Exit - The Mops

Formato: 1 Vinyl

Género: rock

Ean: 5051125305018

 

34.60€ Envio: 6-15 dias úteis

 
 

Artista

Os Mops são uma das bandas mais conhecidas do Japão, especialmente notadas por seu período psicodélico. O grupo foi fundado em 1966 por amigos do ensino médio Mikiharu Suzuki (bateria,) Taro Miyuki (guitarra,) Masaru Hoshi (guitarra principal) e Kaoru Murakami (baixo,) tocando principalmente a ala de rock instrumental, o fabuloso popular Ventures. O irmão mais velho de Suzuki, Hiromitsu, se juntou mais tarde e se tornou o vocalista principal do grupo, compartilhando o trabalho com Hoshi.
Os Mops começaram a jogar clubes e discotecas no início, mas não se distinguiram imediatamente. No verão de 1967, seu gerente visitou São Francisco, e estava muito animado com o movimento hippie que estava crescendo lá. Ele trouxe uma cópia de um álbum de Jefferson Airplane de volta com ele para o Japão, que ele impressionou o Mops com. A banda ficou entusiasmada com os novos sons, e o cantor Hiromitsu Suzuki especialmente se tornou um grande fã do cantor de Animais Eric Burdon. No que parece uma decisão bastante dirigida comercialmente, os Mops, prodded por seu gerente, tornou-se uma “banda psicodélica”, e assinou com a JVC Records. Em novembro de 1967 eles lançaram “Asamade Matenai”, que foi para #38.
O álbum Mops de abril de 1968 Psychedelic O som no Japão, estava cheio de florescências de poder, incluindo obras de arte cósmicas, roupas étnicas, guitarras de fuzz e tocar sitar. Ele incluiu covers dos hits do avião “Someone To Love” e “White Rabbit”, The Doors “Light My Fire”, os Animals’ “San Franciscan Nights” e “Inside Looking Out”, bem como a música tema Mops “I Am Just A Mops” (que mais tarde se tornou um culto favorito depois de ser incluído no álbum obscuridades Nuggets 2.) Para completar a vibe hippie da banda, em sua festa de lançamento do álbum, eles desmaiaram cascas de banana para jornalistas.
Muito foi feito da banda sendo a primeira banda psicadélica do Japão, e às vezes são creditados como pioneiros novos efeitos de estúdio, ou pelo menos introduzi-los ao Japão. A banda também se apresentou com efeitos de iluminação, e às vezes vendada, supostamente para simular a influência das drogas. Apesar de ser amplamente considerado uma banda psicadélica, suas músicas originais eram mais banda de garagem soando. Além disso, enquanto a maioria das bandas de GS tocavam canções de amor, os Mops tinham uma canção chamada "Blind Bird", que continha as letras "por favor me mate", o que levou à música sendo deixada de algumas re-edição (mas incluída na coleção obscuridades Boulders #7.) Em 1969 Murakami deixou a banda e Miyuki assumiu os deveres de baixo.
Depois de apenas um álbum com JVC, o grupo mudou para Toshiba/EMI, onde eles mudaram seu som para mais um som de blues rock, parece tentar mudar com os tempos. Embora não tão calorosamente lembrado, a banda fez moderadamente bem após seu período psicadélico. Seu maior sucesso foi em 1971, “Gekko Kamen (Moonlight Mask), que eles gravaram como uma piada, mas que se tornou um sucesso de novidade. O seu número de hard rock “Goiken Muyo (No Sorry) chegou em 1971, e no ano seguinte eles fizeram bem com “Tadoritsuitara Itsumo Amefuri”, que foi escrito para eles pelo cantor popular Takuro Yoshida. Antes de finalmente terminar em maio de 1974, o Mops lançou um total de oito álbuns em Toshiba/EMI, uma longa carreira em comparação com a maioria das bandas GS. Hoshi continuou no negócio da música como arranjador, e Hiromitsu Suzuki tornou-se um TV “talento”. Mikiharu Suzuki hoje dirige uma grande empresa de gestão de artistas.

Faixas

A1  Introduction 

A2  Walk Don’t Run 

A3  House Of The Rising Sun 

A4  San Francisco Night 

A5  I Love You 

A6  Somebody To Love 

A7  Asa-Made Matena 

A8  Purple Haze 

A9  Iijanaika 

A10  Tadoritsuitara Itsumo 

A11  Exit 

B1  Wara No Kotoba 

B2  I Want To Hold Your Hand 

B3  Boom Boom 

B4  Sea Of Joy 

B5  To Love Somebody 

B6  Nobody Cares 

B7  Asa Made Matenai 

Edições

Formatos

Vinyl, CD

Editoras

Phoenix Records

Países

Reino Unido

Anos

2012

Membros

Mikiharu Suzuki,Taro Miyuki,Karo Murakami,Masaru Hoshi,Hiromitsu Suzuki,村上薫,和田勝彦

Artigos relacionados

Últimos Lançamentos

Savage Dawn - Iron Curtain
Lighthouse - Francis Of Delirium
Dark Matter - Pearl Jam
Dark Matter - Pearl Jam
Eurovision Song Contest Malmö 2024 - Various
Y'Y - Amaro Freitas
2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay