CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
Space Invader - Ace Frehley

Space Invader

Ace Frehley  

Formato: 1 CD

Género: rock, Hard Rock

Ean: 0886922676604

DIGI+BONUS TRACKS+POSTER
 

19.03€ Envio: 6-15 dias úteis

 

Descrição

DIGI+BONUS TRACKS+POSTER

Artista

Nascermos: 27 de abril de 1951, Bronx, Nova York

Paul Daniel Ace Frehley (pronunciado ˈfreɪli) é um músico americano mais conhecido como o guitarrista original da banda de rock Kiss. Ele assumiu a persona do Spaceman ou "Space Ace" quando a banda adotou trajes e teatrais. Frehley jogou com o grupo desde sua criação em 1973 até sua partida em 1982.

Depois de deixar o Kiss, Frehley embarcou em uma carreira solo, que foi colocado em espera quando ele voltou Kiss em 1996 para uma turnê de reencontro altamente bem sucedida. Seu segundo mandato com Kiss durou até 2002, quando ele saiu na conclusão do que era suposto ser a turnê da banda. Seu último álbum, Origins, Volume 2, foi lançado em setembro de 2020.

Frehley nasceu e cresceu no Bronx, o mais novo de três filhos. Ele tem uma irmã Nancy e um irmão Charles, um guitarrista clássico. Quando era jovem, Frehley estava numa gangue de rua de Nova Iorque chamada The Duckies. Os Frehleys eram uma família musical, e quando Frehley recebeu uma guitarra elétrica como presente de Natal em 1964, imerso em aprender o instrumento. "Nunca fui à escola de música; nunca tive aulas de guitarra, mas toda a gente da minha família toca um instrumento. Minha mãe e meu pai ambos tocaram piano". Seu pai era o organista da igreja, e seu irmão e irmã tocaram piano e guitarra acústica. Frehley sempre foi cercado por música, e começou a tocar guitarra aos 13 anos. Ele lista Jimi Hendrix, Albert Lee, Buddy Guy, Eric Clapton, B.B King, Led Zeppelin, The Rolling Stones, e The Who como suas principais influências.

Frehley fez bem no departamento de artes no liceu. Mais tarde em 1993, ele usaria suas habilidades de artes gráficas para produzir trabalhos de arte de um computador e venderia o trabalho em uma galeria de arte em Nova Jersey.

Frehley passou o início da década de 1970 em uma série de bandas locais, incluindo o prog rockers Molimo, que gravou um álbum para a RCA em 1971. No final de 1972, seu melhor amigo, Bob McAdams (co-autor do livro Kiss & Tell), viu um anúncio para um guitarrista na Village Voice e mostrou o anúncio para Frehley. Tanto McAdams quanto Frehley foram para 10 East 23rd Street acima do Live Bait Bar. Frehley fez uma audição para os ex-jogadores Wicked Lester (2) Paul Stanley (guitarra de ritmo) e Gene Simmons (guitarra de base), e Peter Criss (bateria). Frehley, que apareceu vestindo um sneaker vermelho e um sneaker laranja, foi menos do que impressionante visualmente, e eles pensaram que ele era estranho, mas os três disseram mais tarde que assim que ele ligou, eles sabiam que ele era o cara. Cerca de três semanas após a audição de Frehley, o novo grupo nomeou-o seu guitarrista principal, e em janeiro de 1973, tinha decidido um nome para o novo grupo - KISS. Frehley desenhou o logótipo da banda. A banda rapidamente decidiu pintar seus rostos para performances ao vivo, e Frehley decidiu começar a pintar estrelas de prata em seus olhos.

Enquanto KISS passou seus primeiros dias ensaiando e jogando em clubes vazios, Frehley assumiu um emprego como motorista de táxi a tempo parcial para pagar suas contas. Em setembro de 1973, Kiss começou a receber um salário do novo gerente Bill Aucoin que pagou a cada membro $75 por semana. Isso permitiu que Frehley deixasse de trabalhar.

KISS lançou seu álbum de estreia, KISS, em fevereiro de 1974 — a única contribuição da composição de Frehley foi "Cold Gin". Devido à falta de confiança de Frehley em sua própria voz cantando, no entanto, os vocais foram realizados por Simmons. Frehley escreveu ou co-escreveu várias das músicas da banda nos próximos anos, mas não gravou seus vocais em uma canção até "Shock Me" (inspirado por sua quase-eletrocução durante um concerto em Lakeland, Florida), que apareceu na Love Gun de 1977.

Como guitarrista principal, Frehley era conhecido por seu frenético, atmosférico tocando, tornando-se um dos guitarristas mais populares nos anos 70 e gerando uma geração de novos jogadores. Frehley afirmou no livro KISS: Atrás da Máscara que muitos guitarristas lhe contaram sua tocar no hit de 1975, Alive! levou-os a pegar o instrumento. Frehley é bem conhecido por usar guitarras Gibson Les Paul, incluindo suas guitarras convertidas personalizadas que parecem estar em chamas, e encher o palco cheio de fumaça durante seu solo de guitarra ao vivo.

Juntamente com os outros três membros da KISS, Frehley lançou um álbum solo homônimo em 1978. Seu foi o mais vendido dos quatro, e o único single do álbum — o Russ Ballard-escrito "New York Groove"), originalmente gravado por Hello — chegou ao Top 20 nos Estados Unidos.

A presença de composição de Frehley dentro do grupo aumentou em 1979. Ele contribuiu com três canções para a Dinastia de 1979 e três para o Unmasked de 1980. Embora este não fosse o melhor momento para a KISS em um nível comercial nos Estados Unidos, eles estavam apenas começando a tirar em outros países (principalmente na Austrália, onde a Dinastia e a Unmasked são seus álbuns mais vendidos). Mas mesmo quando seu papel de composição dentro do KISS estava aumentando, Frehley se encontrou cada vez mais em desacordo com a direção musical da banda. Depois que Peter Criss foi demitido da KISS em 1980, Frehley foi frequentemente eliminado por 2-1 nas decisões da banda, já que o baterista substituto Eric Carr não era parceiro da KISS e não tinha voto. A participação de Frehley na gravação de "Music from The Elder" de 1981 foi mais limitada do que com álbuns anteriores. Isso foi em grande parte devido à sua infelicidade com a decisão da banda de criar um álbum de conceito em vez de um álbum de rock simples, e também, pela própria admissão de Frehley, seu "não relacionar tudo isso bem" ao produtor Bob Ezrin, que cortou muitos dos solos de Frehley das faixas gravadas.

Apesar de Frehley aparecer nas capas do álbum de maiores sucessos de 1982, Killers e álbum de estúdio Creatures of the Night, ele não teve nenhum envolvimento musical com Killers, e apenas uma entrada mínima em Creatures Of The Night. As últimas aparições de Frehley com a banda foram o vídeo para "I Love it Loud", uma série de aparições promocionais europeias em novembro de 1982 e uma entrevista de banda com a MTV no início de 1983 promovendo sua turnê mundial.

Em 1984, Frehley começou sua carreira solo pós-KISS montando uma banda que incluía, entre outros, o baterista Anton Fig (que havia realizado no álbum solo de Frehley em 1978 e em dois álbuns Kiss). O baixista John Regan (que trabalhou com Peter Frampton), que Frehley conheceu em 1980, também foi um membro original da banda como vocalista/guitarrista Richie Scarlet e tecladista Arthur Stead. O grupo, cujo nome se alterou entre 'Ace Frehley' e Frehley's Comet, registrou uma série de demos ao longo de 1984 e 1985. Após algumas tentativas mal sucedidas de garantir um contrato de gravação, o grupo eventualmente assinou com a Megaforce Records e lançou seu primeiro álbum, Frehley's Comet, em 7 de julho de 1987. O álbum foi co-produzido por Eddie Kramer, que havia produzido não apenas um número de álbuns Kiss, mas o álbum de 1978 de Frehley e alguns de seus demos 1984-85, e Frehley passou a lançar mais cinco álbuns nos anos desde seu lançamento. Ele tem apenas um segundo álbum de covers chamado Origins, Vol. 2.

Faixas

1  Space Invader  04:19

2  Gimme A Feelin' (Radio Edit)  03:56

3  I Wanna Hold You  03:34

4  Change  04:10

5  Toys  04:11

6  Immortal Pleasures  05:07

7  Inside The Vortex  04:42

8  What Every Girl Wants  03:48

9  Past The Milky Way  05:33

10  Reckless  04:14

11  The Joker  03:37

12  Starship  07:05

13  The Joker (Extended Version)  04:11

14  Reckless (Different Remix Version)  04:42

Edições

Formatos

Vinyl, CD

Editoras

Steamhammer, Steamhammer , eOne, Entertainment One, eOne Music

Países

Austrália, Alemanha, Japão, Rússia, Estados Unidos

Anos

2014, 2018, 2019

Membros

Artigos relacionados

Five-A-Side+bonus track/Time For Another/No Strings - Ace Frehley
Spaceman - Ace Frehley
Origins Vol.2 - Ace Frehley
Spaceman - Ace Frehley
Behind The Player - Ace Frehley
Anomaly (Deluxe) - Ace Frehley
Space Invader - Ace Frehley
Spaceman - Ace Frehley

HELLOWEEN-LIVE AT BUDOKAN

2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay