CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
Big In Europe Vol. 1 Warsaw - Klaus Schulze

Big In Europe Vol. 1 Warsaw

Klaus Schulze  

Formato: 1 CD, 2 DVD

Género: electrónica

Ean: 0885513010506

Klaus Schulze é um mestre da música electrónica. Músico Alemão que surgiu no movimento krautrock em Hannover nos finais dos anos 60. Em 1969, fazia parte dos Tangerine Dream e em 1971 formou com Manuel Gottsching, os Ash Ra Tempel e foi teclista da banda durante um ano. E em 1972 editava o...
 

16.97€ Envio: 3-6 dias úteis

 

Descrição

Klaus Schulze é um mestre da música electrónica. Músico Alemão que surgiu no movimento krautrock em Hannover nos finais dos anos 60. Em 1969, fazia parte dos Tangerine Dream e em 1971 formou com Manuel Gottsching, os Ash Ra Tempel e foi teclista da banda durante um ano. E em 1972 editava o primeiro álbum a solo, Irrlicht. Depois seguiram-se dezenas de álbuns, alguns deles ainda nos anos 70, são obras primas de krautrock. Os álbuns editados nos anos 80 já eram mais numa vertente new age. Agora Klaus Schulze nas teclas é acompanhado pela cristalina e linda voz de Lisa Gerrard, vocalista dos Dead Can Dance. Big in Europe vol. 1, Warsaw, inclui o concerto gravado em Varsóvia durante a digressão Europeia de 2009. Esta edição é a primeira de uma série de três. Este concerto apresenta-se no formato cd ao vivo e inclui dois dvd`s com todo o concerto ao vivo. Klaus Schulze é um mestre da música electrónica. Músico Alemão que surgiu no movimento krautrock em Hannover nos finais dos anos 60. Em 1969, fazia parte dos Tangerine Dream e em 1971 formou com Manuel Gottsching, os Ash Ra Tempel e foi teclista da banda durante um ano. E em 1972 editava o primeiro álbum a solo, Irrlicht. Depois seguiram-se dezenas de álbuns, alguns deles ainda nos anos 70, são obras primas de krautrock. Os álbuns editados nos anos 80 já eram mais numa vertente new age. Agora Klaus Schulze nas teclas é acompanhado pela cristalina e linda voz de Lisa Gerrard, vocalista dos Dead Can Dance. Big in Europe vol. 1, Warsaw, inclui o concerto gravado em Varsóvia durante a digressão Europeia de 2009. Esta edição é a primeira de uma série de três. Este concerto apresenta-se no formato cd ao vivo e inclui dois dvd`s com todo o concerto ao vivo. Klaus Schulze é um mestre da música electrónica. Músico Alemão que surgiu no movimento krautrock em Hannover nos finais dos anos 60. Em 1969, fazia parte dos Tangerine Dream e em 1971 formou com Manuel Gottsching, os Ash Ra Tempel e foi teclista da banda durante um ano. E em 1972 editava o primeiro álbum a solo, Irrlicht. Depois seguiram-se dezenas de álbuns, alguns deles ainda nos anos 70, são obras primas de krautrock. Os álbuns editados nos anos 80 já eram mais numa vertente new age. Agora Klaus Schulze nas teclas é acompanhado pela cristalina e linda voz de Lisa Gerrard, vocalista dos Dead Can Dance. Big in Europe vol. 1, Warsaw, inclui o concerto gravado em Varsóvia durante a digressão Europeia de 2009. Esta edição é a primeira de uma série de três. Este concerto apresenta-se no formato cd ao vivo e inclui dois dvd`s com todo o concerto ao vivo.

Artista

Nascido em 4 de agosto de 1947 em Berlim, é um pioneiro eletrônico alemão, composter e músico. Schulze inicialmente fez sua marca como baterista, primeiro com o grupo Psy Free, mais tarde com Tangerine Dream (ele tocou em seu primeiro álbum "Electronic Meditation" antes de sair) e Ash Ra Tempel (com Manuel Göttsching). Em 1971 Schulze começou uma carreira solo como músico eletrônico e lançou um par de álbuns fortemente experimentais, Irrlicht e Cyborg. Cyborg de 1973 foi o primeiro lançamento onde ele usou um sintetizador real, o lendário VCS 3 e mais tarde nos anos 70 ele gravaria álbuns como Moondawn, Mirage e X e embarcaria em várias turnês, documentadas em vários álbuns ao vivo.

Em 1978, ele criou a gravadora Innovative Communication e, no ano seguinte, lançou também o pseudônimo/projeto Richard Wahnfried. Nos anos 1980, Schulze continuou seu cronograma de lançamento agitado, bem como gravar várias trilhas sonoras e reconstruir seu estúdio (ele "foi digital" em 1986.) No verão de 1983, Klaus Schulze vendeu a comunicação inovadora.

No ano de 1990, Schulze gravou várias interpretações eletrônicas de obras de compositores clássicos (mais notavelmente Wagner), além de colaborar com cantores de ópera e outros artistas de música clássica em seus próprios álbuns. Ele também começou a colaborar com o artista ambiental/técnico alemão Pete Namlook na série "The Dark Side Of The Moog" na etiqueta de Fax do último, e dirigiu o projeto Wahnfried em uma direção mais moderna e inspirada em transe.

Faixas

CD-1  Voices Of Wielun  07:46

CD-2  Kampania Wrzesniowa  06:03

CD-3  Selbsterkennende Ganzwerdung  27:15

CD-4  A La Recherche Du Printemps Perdu  06:58

CD-5  The Da Varsaw Code  10:28

DVD1  The Concert  65:54

DVD2-1  A Moogumentary  50:00

DVD2-2  Fast & Forward  04:00

Edições

Formatos

CD, DVD

Editoras

MIG

Países

Alemanha

Anos

2013

Membros

Artigos relacionados

Another Green Mile - Klaus Schulze
"X." - Klaus Schulze
Richard Wahnfried's Miditation - Klaus Schulze
Dig It - Klaus Schulze
Androgyn - Klaus Schulze
Blackdance - Klaus Schulze
En=Trance - Klaus Schulze
Eternal. The 70th Birthday Edition. - Klaus Schulze

RUBEL-AS PALAVRAS VOL.1 & 2

2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay