CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
The Great Lost No Ones Album - The Ones

The Great Lost No Ones Album

The Ones  

Formato: 1 Vinyl, 1 Vinyl

Género: rock, Indie Rock

Ean: 0634457271838

.. ONES ALBUM / YELLOW WITH PURPLE SPLATTER VINYL
 

35.10€ Envio: 1-3 dias úteis

 

Descrição

.. ONES ALBUM / YELLOW WITH PURPLE SPLATTER VINYL

Artista

Danny Hernandez – guitarra, vocal
Kerry Nicholoff – órgão
Kevin Nicholoff – baixo
Mark Boomershine – bateria

Bio por Rich Tupica, Lansing City Pulse
O rival dos Plagues era outra banda local de adolescentes, os Ones. Depois de membros fundadores/irmãos Kevin Nicholoff (baixo) e Kerry Nicholoff (organ) recrutaram o vocalista e guitarrista Danny Hernandez (que faleceu em 2000 aos 53 anos), os Ones rapidamente se tornaram a maior sensação de Lansing.

Os Ones, que também incluíram o baterista Mark Boomershine, excursionou pelo circuito, embalando em enormes multidões em cada parada. A banda tocou principalmente covers de soul hits — e Hernandez tinha a voz perfeita, habilidades de guitarra e presença de palco para o trabalho.

“Nós estávamos fazendo coisas de James Brown porque Danny poderia fazê-lo”, disse Kerry Nicholoff. “Ele era um grande showman e guitarrista. Ele cairia de joelhos e tudo isso. Foi isso que ele fez. Toda a sua família eram grandes músicos. ”

Loren Molinare, da banda clássica de rock n roll Lansing, os Dogs, que se formaram em 1969, lembrou crescer na cena adolescente Lansing e testemunhar o brilho de Hernandez e os Ones no Armory na avenida de Washington.

“Danny era como o hispânico James Brown com uma guitarra — ele era bastante o showman,” disse Molinare. “As pessoas tomam isso como garantido agora. Naquela época, o rock n roll ainda era fresco e novo. As bandas ganharam dinheiro naquela altura. A música ao vivo era muito importante. Não havia nenhuma MTV ou Internet, então quando uma banda veio à cidade foi um grande negócio. Era um mundo diferente. ”

Dave Cripe, que tocou no Back Alley, uma banda de Lansing dos anos 1960, lembrou de ver Hernandez tocar em um grupo antes dos Ones. “O Danny foi fantástico, apenas inacreditável. Eu o vi quando ele estava em uma banda chamada Pepe & the Problems”, disse Cripe. “Meu primo, que era um pouco mais velho do que eu, me levou para uma dança que estava no estacionamento Frandor. Pensei que ele era fantástico. Mas os que eram como celebridades em Lansing. Ainda estão na nossa aula no Everett High School. ”

Além de clubes, danças e concertos, os Ones tocaram um show de sete noites por semana no Metro Bowl em Lansing, que foi então uma pista de bowling e clube noturno. Esse show é onde a banda aperfeiçoou seu show de palco e aperfeiçoou o que mais tarde seria sua música de assinatura.

“You Haven’t Seen My Love” atingiu as paradas no final de 1967, e mais tarde desmaiou em toda a região no início de 1968. A canção contou com letras de Hernandez e foi produzida por Bob Baldori da Woolies na Fenton Records. Kerry Nicholoff, que escreveu o riff de órgão clássico na melodia, lembrou ser surpreendido pela reação à balada de amor épica.

“Foi para o número 1 em Lansing”, disse Nicholoff. “Eles estavam jogando em todas as estações sem parar. Ficaríamos sentados fora em uma noite de verão, e parecia que o registro estava em cada meia hora. Então começou a jogar em Grand Rapids e outras cidades na área. Depois, começamos a receber chamadas de todas as gravadoras. ”

A canção, originalmente lançada pelos selos locais Spirit e Fenton, logo foi apanhada e distribuída pela Motown Records — uma primeira para um ato não produzido pela Motown. O contrato de gravação levou a singles adicionais de Motown e uma turnê, que incluiu uma abertura de data para Smokey Robinson & the Miracles.

Em 1969, os irmãos Nicholoff deixaram a banda. Hernandez continuou a atuar como Danny Hernandez & the Ones com um elenco rotativo de membros por vários anos. Mais tarde, os lineups incluíram o sobrinho de Hernandez, Ronnie Hernandez (da New Paris Bakery), bem como os músicos locais Tom Taylor, Gary Pitchford, Gary Melvin e Brad Hersey.

Faixas

A1  No One Falls Alone 

A2  Going Back To Stockholm Syndrome 

A3  Clementine 

A4  Straight Into The Bridge 

A5  All You Need Is Rain 

A6  Sun Station Vadsø 

B1  Cinnamon Roll Hair 

B2  Dream Something Else 

B3  Saucerful Of Nothing 

B4  Too Blind To Believe 

B5  Gone 

B6  Sweet Home Mississippi 

B7  Turn Again 

C  Apples 

D  Slow Century 

Edições

Formatos

CD, File, Vinyl

Editoras

Yeproc Records

Países

Estados Unidos

Anos

2020

Membros

Kerry Nicholoff,Danny Hernandez,Kevin Nicholoff,Mark Boomershine,Jim Hombs

Artigos relacionados

Sun Station - The Ones
The Great Lost No Ones Album - The Ones

RECORD STORE DAY 2024

Top Shelf 1988 - Various
Mejor De Los Nuggetz: Garage & Psyche From Latin America - Various
The Edge Of Destruction - Doctor Who
Bauhaus Staircase Instrumentals - Orchestral Manoeuvres In The Dark
The Punisher - RSD 2024 - Dennis Dreith
Orca (Music From The Motion Picture) - Ennio Morricone
2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay