CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
The Magnificent Tree - Hooverphonic

The Magnificent Tree

Hooverphonic  

Formato: 1 Vinyl

Género: electrónica, Trip Hop

Ean: 8719262000452

180 gram audiophile vinyl / Insert / First pressing of 1000 numbered copies on transparent green & black mixed vinyl
 

24.15€ Envio: Imediato

 

Descrição

180 gram audiophile vinyl / Insert / First pressing of 1000 numbered copies on transparent green & black mixed vinyl

Artista

A banda belga Hooverphonic formou-se em 1995 pelos membros originais Alex Callier, Frank Duchêne e Raymond Geerts. Os três se encontraram e formaram uma banda chamada The Love Letter Boxes em 1994. O formato de música que eles tocaram pode ser descrito como "pop ingênuo inspirado em 60".

Alex e Frank estiveram presentes na Escola de Cinema Rits em Bruxelas. Alex sabia que Raymond, que estava tocando em uma banda local de Sint-Niklaas, e perguntou se ele estaria interessado em se juntar à banda. Junto com outros dois amigos mútuos que tocaram baixo e tambores, os caras escreveram canções com Alex cantando vocais e tocando guitarra, Frank tocando teclados, e Raymond tocando guitarras também. Fizeram uma fita demo e enviaram-na para uma gravadora. A fita demo foi rejeitada e o baixista e baterista deixaram a formação.

Alex, Frank e Raymond continuaram a escrever mais música, mas desta vez em torno da música tomou uma direção diferente. Alex começou a trabalhar para a estação de TV nacional belga como engenheiro de som. Frank foi empregado como engenheiro de som e Raymond estava em seu dia-trabalho no departamento de impostos.

Alex já tinha adquirido uma máquina de bateria e junto com um sampler que ele comprou que permitiu que os três para trabalhar mais rápido e mais eficiente. Também permitiu que eles desenvolvessem sua nova direção musical.

Neste momento Alex ainda estava fazendo os vocais, mas precisava de uma garota para fazer backing vocals em algumas das faixas. Ele perguntou a um amigo pelo nome de Esther se ela podia cantar alguns vocais de apoio. Eles perceberam que os vocais femininos eram mais conducentes à sua música e perguntaram a Esther se ela cantava as faixas.

Eles começaram a gravar essas faixas com Esther como vocalista principal em um firehouse em Sint-Niklaas. A faixa que fez Hooverphonic perceber que seu nicho era Inhaler. A canção deu à luz a inspiração para gravar as outras faixas que mais tarde fizeram seu caminho para seu primeiro álbum A New Stereophonic Sound Spectacular.

Frank interpretou a fita demo para Luc Van Acker (Lords of Acid, Revolting Cocks, Shreikback, Ministério) que foi o gerente de estúdio da Galaxy Studios naquela época. Van Acker ficou bastante impressionado e recomendou que a banda envie a fita demo para gravadoras internacionais.

No início, a reação das gravadoras foi bastante cética. Mas a ruptura no ceticismo veio por uma resposta entusiástica de uma pessoa A & R na Sony UK. De repente, a banda encontrou mensagens em suas máquinas de resposta de tais rótulos como 4AD, Sony Belgium, EMI, e Play It Again Sam. A banda decidiu assinar com a Sony Belgium.

A banda começou a gravar 2Wicky com os vocais de Liesje para Stealing Beauty e que a versão demo foi a que foi usada no filme e posteriormente na trilha sonora.
Hooverphonic começou a gravar seu primeiro álbum em seu estúdio em casa e no Galaxy Studios. Produtor/misturador britânico Roland Harrington (Soul II Soul, Björk, Simply Red, Catatonia) mixou um novo espectro de som estereofônico no Whitfield Studios em Londres. O álbum foi lançado na Europa em 29 de julho de 1996 e teve seu lançamento nos Estados Unidos em 15 de abril de 1997.

O primeiro single foi Wardrope e o lançamento de 2wicky foi um hit de rádio em vários países. A banda instantaneamente ganhou notoriedade como uma banda de buzz underground. Hooverphoinc começou a turnê pouco depois. Também nesta mesma época a banda teve que mudar seu nome de Hoover para Hooverphonic porque já havia uma banda alemã e americana pelo mesmo apelido.

Alex Callier, de Hooverphonic, foi convidado a escrever a trilha sonora e a trilha sonora do filme belga Shades estrelado por Mickey Rourke. Devido a um conflito de lançamento com Lung, Hooverphonic gravou a faixa-título sob o pseudônimo Milk Fisk.

Em Março de 2000 Alex recebeu o prêmio ZAMU de Melhor Produtor na Bélgica para a trilha sonora e a trilha sonora de Shades. Um prêmio merecidamente ganho.

Faixas

A1  Autoharp  04:21

A2  Mad About You  03:43

A3  Waves  04:01

A4  Jackie Cane  04:20

A5  The Magnificent Tree  03:55

A6  Vinegar & Salt  03:20

B1  Frosted Flake Wood  03:17

B2  Every Time We Live Together We Die A Bit More  03:33

B3  Out Of Sight  03:55

B4  Pink Fluffy Dinosaurs  03:50

B5  L'Odeur Animale  03:47

Edições

Formatos

CD, Cassette, Vinyl, Minidisc

Editoras

Music On Vinyl, Sony Music, Columbia, Epic, Small

Países

Austrália, Bélgica, Canadá, França, Japão, Rússia, África do Sul, Turquia, Estados Unidos, Europe

Anos

2000, 2001, 2016

Membros

Geike Arnaert,Alex Callier,Liesje Sadonius,Eric Bosteels,Raymond Geerts,Kyoko Baertsoen,Frank Duchêne,Esther Lybeert,Noémie Wolfs,Kimberly Dhondt,Luka Cruysberghs

Artigos relacionados

A New Stereophonic Sound Spectacular - Hooverphonic
Club Montepulciano - Hooverphonic
Vinegar & Salt - Hooverphonic
Lung - Hooverphonic
Out Of Sight (Best Friends) - Hooverphonic
A New Stereophonic Sound Spectacular Remixes - Hooverphonic

Seleção Heavy Metal

Hell 2 Pay - The Business
...For Theirs Is The Flesh - The Wicked
Rise Of The Empress - White Empress
Last Young Renegade - All Time Low
This House Is Not For Sale - Bon Jovi
Into The Silence - Sethian
2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay