CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
9th & Walnut - Descendents

9th & Walnut

Descendents  

Formato: 1 CD

Género: punk, rock

Ean: 8714092784329

 

16.43€ Envio: 6-15 dias úteis

 
 

Artista

Os descendentes foram formados em 1977 como dupla acústica por Frank Navetta e David Nolte. Bill Stevenson logo se juntou ao duo como seu baterista. No final de 1977, Nolte tornou-se baixista do The Last e esse grupo teve precedente sobre o compromisso de David com os Descendents, então ele foi substituído por Tony Lombardo, embora David tenha ficado por aí brevemente para cantar com a banda. Seu primeiro lançamento (como um trio na época com Navetta e Lombardo manipulando vocais) foi o Ride The Wild / It's A Hectic World 7" no estilo de garagem melódica pop.
Em 1980, eles se alistaram Milo Aukerman, Stevenson e Navetta's classmate e uma presença constante nos ensaios de Descendents, como cantora, e reapareceram como uma banda punk apropriada, tornando-se um grande jogador na cena hardcore desenvolvendo em Los Angeles na época.
Seu álbum de estreia no ano seguinte, Milo Goes To College, introduziu um elemento de melodia e sensibilidade que os diferenciava da maioria das outras bandas de hardcore e as músicas de Stevenson em particular foram influenciar muito as bandas melódicas de punk-pop dos anos 90 com temas de amor e perda e alienação (temas muito menos comuns na cena punk na época).
Após o lançamento do álbum, Milo foi para a faculdade para embarcar em uma educação que o levaria até um doutorado em bioquímica. A banda recrutou Ray Cooper (3) para lidar com os vocais, mas ao mesmo tempo Bill Stevenson tornou-se o baterista com outros punks hardcore Black Flag. Embora o plano fosse tocar em ambas as bandas, a rigorosa turnê da Black Flag, programada, provou ser muito demorada. Durante este tempo, os shows de Descendents foram esporádicos. Havia alguns shows onde a banda apareceu como uma 5-piece, com Navetta e Cooper tocando guitarra e Milo nos vocais, e outros shows por Lombardo e Cooper tocando sob o nome Ascendents. A banda não gravou novamente até 1985, quando eles voltaram com o álbum I Don't Want To Grow Up. Isso foi muito mais sensível do que Milo, apesar de canções tolas como Pervert e "No F.B"
A formação da banda mudou ao redor do tempo "I Don't Want to Grow Up". Na época da gravação, Navetta deixou a banda para se tornar um pescador no Oregon e os deveres de guitarra foram tratados por Ray Cooper. Tony Lombardo saiu após a gravação como turnê foi incompatível com sua carreira como uma transportadora postal. Doug Carrion substituiu Lombardo no baixo. Lombardo afirmou desde então que deixar os Descendentes é o maior arrependimento que ele tem na vida.
Seu próximo álbum, Enjoy! (lançado em 1986) não foi bem recebido pelos críticos, mas os fãs gostaram. Era uma mistura de canções mais tolas (A última faixa do álbum envolvendo membros da banda que se deparam com microfones e rindo.)
Depois do Aproveite! turnê, Ray Cooper conseguiu um trabalho trabalhando na cena de software emergente e Doug Carrion saiu para outros projetos, eventualmente acabando em Dag Nasty. Stevenson convidou Stephen Egerton e Karl Alvarez do Massacre Guys de Salt Lake City para substituí-los, e a linhagem agora permanente dos Descendents estava no lugar.
O grupo lançou o álbum All in 1987, que, apesar de Van, ALL-O-Gistics e o ALL de um segundo, foi o álbum de 1980 mais maduro dos Descendents, e contou com canções emocionais como Coolidge, Cameage e "Clean Sheets".
Com o lançamento de ALL, os Descendents introduziram ao mundo o conceito de condução por trás do trabalho de sua carreira, a partir do qual o álbum deriva seu título, a filosofia de TODOS que definem convencionalmente como "a extensão total". A ideia de TODOS como um conceito além desta definição convencional é uma de auto-melhoria infinita. "A extensão total" é uma grandeza abrangente, cuja busca é infinita e impossível, mas que é também a fonte de toda a felicidade real.
Milo deixou novamente em 1987 e os restantes Descendents reformaram-se com o cantor Dave Smalley e reformaram-se sob o nome ALL e continuaram o legado até 1996, quando os Descendents reformaram novamente com Milo Aukerman, agora bioquímico de pesquisa em tempo integral, para gravar e turnê em apoio ao álbum Everything Sucks.
Em 2004, a banda lançou o EP 'Merican e seu mais novo comprimento Cool To Be You, que está entre seus lançamentos mais emocionais até o momento. Desde então, os Descendents realizaram esporadicamente ao vivo e continuaram a trabalhar em novos materiais quando seus horários permitirem. Em 2002 e 2006, Stevenson, Lombardo e Navetta se reuniram para gravar as músicas originais que os Desendents haviam escrito (predatando "Milo Goes To College") e nunca haviam sido gravadas antes (estas gravações foram lançadas como "9th & Walnut", uma referência à localização de seu antigo espaço de prática, no verão de 2021.) Navetta faleceu em 2008 após uma breve doença. Em 2014, a banda tocou todo o álbum "Milo Goes To College" ao vivo com Tony Lombardo tocando baixo. Além disso, um documentário sobre a banda, intitulado Filmage foi lançado naquele mesmo ano.

Faixas

1  Sailor's Choice 

2  Crepe Suzette 

3  You Make Me Sick 

4  Lullaby 

5  Nightage 

6  Baby Doncha Know 

7  Tired Of Being Tired 

8  I'm Shaky 

9  Grudge 

10  Mohicans 

11  Like The Way I Know 

12  It's A Hectic World 

13  To Remember 

14  Yore Disgusting 

15  It's My Hair 

16  I Need Some 

17  Ride The Wild 

18  Glad All Over 

Edições

Formatos

Vinyl, CD

Editoras

Epitaph

Países

Estados Unidos, Europe, UK & Europe

Anos

2021

Membros

Stephen Egerton,Bill Stevenson,Doug Carrion,David Nolte,Frank Navetta,Tony Lombardo,Milo Aukerman,Ray Cooper (3),Karl Alvarez

Artigos relacionados

Musica Portuguesa

2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay