Descrição
.. 2012, 2014
Artista
O estilo de "rock de salto" da marca Bong-Ra foi moldado nos últimos 6 a 7 anos para se tornar um som reconhecível e viciante. Embora as suas composições e faixas possam variar, há sempre uma adrenalina de algum tipo de agitação. Principalmente reconhecido por sua parte no sub gênero Yardcore ou Raggacore, suas faixas diferem significativamente e crossover gamas de estilos que desempenharam um papel em seu desenvolvimento musical, seja Metal, Gabba, Jazz, Rave ou Jungle... e assim por diante. O mais importante é a energia e o humor de cada faixa produzida.
Desde o nascimento de Bong-Ra em 1997 houve lista de lançamentos em vários rótulos diferentes, como Djax-X-Beats (NL), Death$ucker Records (UK), Russian Roulette Recordings (D), Supertracks (NL), Hydrophonic Records (IT), Soothsayer Recordings (USA) e Bruchstellen Records (D). Liberando dois CDs de comprimento total em 1998 (New Millennium Dreadz) e 2003 (Bikini Bandits, Kill! Mata! Mata.!)
Em 2001 A Clash Records foi criada para lançar séries de vinil de 7 polegadas com hardcore ragga selva mayhem, visto que não havia muita dessas coisas sendo lançadas naquela época. Em 2004 a segunda gravadora Kriss Records foi criada para lançar mais mash-up breakcore anarchy como 4-track EP's em 12 polegadas. O 'Breakcore a Go-Go'! Noites nós somos o primeiro holandês regular bi-monthly hospedado por Bong-Ra e FFF, que viu esmagar line-ups que correm de 2002 a 2003, hoje em dia 'The Junglist' hardcore selva noites em Rotterdam são as noites mensais atuais hospedadas pela Clash Records.
Provavelmente o destaque da carreira de Bong-Ra é a sessão para o falecido John Peel. Depois de ter as honras de conhecer o próprio Genius, Peel pediu a Bong-Ra para fazer uma sessão que foi ao ar em 21 de fevereiro de 2002. Muitas músicas foram tocadas regularmente e tem sido uma enorme ajuda para obter o som espalhado.
Quando se trata das performances é um conjunto de DJ ou um conjunto de áudio/vísual. A primeira turnê de Bong-Ra com DJ Scud e Soundmurderer no Reino Unido provou ser um sucesso. Os maiores festivais da Holanda (Lowlands, Eurosonic e Metropolis) conquistamos em 2003, e as performances A/V no Impakt Festival, Sonic Acts e Rotterdam Film Festival e a exposição no Museu de Artes Modernas em Arnhem mostram o lado Arty Farty para Bong-Ra.
Faixas
CD1-1
Onwards To Perdondaris
33:25
CD1-2
Wizards Of Krull
24:22
CD2-1
Mana-Yood-Sushai
26:44
CD2-2
Trees, Grass And Stones
29:38
CD3-1
Polaris
24:05
CD3-2
Out Of The Aeons
05:47
CD3-3
In The Shadow Of The Towers
29:48
Edições
Editoras
Roadburn Records