Artista
Tomografia Assiale Computerizzata, frequentemente creditada como a abreviada T.A.C, é um grupo pós-industrial, experimental e eletrônica de Cagliari, Itália.
O grupo foi formado em Parma, Itália em 1981 com cinco membros: Andrea Azzali, Simon Balestrazzi, Giorgio Barbuti, Fabio Cortesi e Giampaolo Terenziani. O nome é o italiano para o dispositivo de imagem médica Tomografia computadorizada (CT).
O grupo foi originalmente conhecido por fazer um crossover entre a música experimental e avant-rock, envolvendo loops de fita tratada, sintetizadores construídos sob medida e percussão de folha de metal de um lado e guitarra, baixo e tambores no outro.
Entre 1985 e 1997 ocorreram várias mudanças de pessoal e vários line-ups giraram em torno de apenas o membro original Simon Balestrazzi.
Entre os músicos que se juntaram a T.A.C devemos lembrar Gregorio Bardini (colaborador de Tuxedomoon e membro de Thelema), Celestino Pes (mais tarde do Complexo Andromeda), Patrizia Mattioli e Paola Sartori (ambos de Kino Glaz), Enrico Marani (mais tarde com Le Forbici Di Manitù e Duozero), Giovanni Fiaschi (Limbo). Durante algum tempo (1993-1997) a banda cruzou caminhos com Kirlian Camera e enquanto Simon Balestrazzi se juntou a K.C tanto Angelo Bergamini quanto Emilia Lo Jacono se juntaram a T.A.C
Depois de alguns anos hiato, Simon Balestrazzi mudou-se para Cagliari e reativado T.A.C com dois músicos sardinianos: Monica Serra e Corrado Loi.
Edições
Membros
Gregorio Bardini,Simon Balestrazzi,
Massimo Pavarini,
Enrico Marani,Monica Serra,Corrado Loi,
Andrea Azzali,
Paolo Ollari,
Antonio Menozzi,
Andrea Palazzino,
Alessandro Papa,
Giampaolo Terenziani,
Giorgio Barbuti,
Fabio Cortesi