CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
Milleanni - Nomadi

Milleanni

Nomadi  

Formato: 1 Vinyl

Género: pop

Ean: 8032732277919

BLUE VINYL
 

 

Descrição

BLUE VINYL

Artista

Nomadi (ou I Nomadi, significa Nomads) é uma banda italiana formada em 1963 e ainda presente na cena musical.

Origem
Em 1961, Beppe Carletti e Leonardo Manfredini formaram o grupo I Monelli (‘Urchins’). Em 1962 Carletti conheceu Franco Midilli, guitarrista do grupo Novellara, que se juntou a eles em Monelli. Em 1963 Franco Midilli introduziu Augusto Daolio a Beppe Carletti e ele também se juntou ao grupo. Nesse ano, o nome da banda foi mudado para Nomadi.

Eu Nomadi de Augusto Daolio
Eu Nomadi brotou de um dos períodos mais fervorosos da cena musical italiana: os anos sessenta. Nesses anos, um boom econômico revelou uma Itália economicamente enriquecida, mas já socialmente empobrecida. Dezenas, se não centenas, de grupos apareceram e desapareceram tentando expressar a voz de um jovem que se sentiu reprimido por uma sociedade ainda permeada com convenções antiquadas.
A formação original de seis anos foi fundada em Reggio Emilia: Augusto Daolio (vocais), Beppe Carletti (teclados), Franco Midili (guitarra), Leonardo Manfredini (bateria), Gualtiero Gelmini (sax), Antonio Campari (baixo). No mesmo ano, Nomadi foi assinado pelo Frankfurt Bar em Riccione.
Franco Midilli teve que deixar o grupo naquele verão para o serviço militar obrigatório. Como muitas vezes acontece, a formação mudou frequentemente: em 1964 Madfredini saiu após a morte de seus pais; assim como Campari e Gelmini, que foram substituídos por Gabriele ‘Bila’ Copellini na bateria e Gianni Coron no baixo.
Em 1965, eles lançaram seu primeiro 45", com a canção "Donna, la Prima Donna" ("Woman, the First Woman)" e "Giorni Tristi" ("Sad Days)" com a colaboração de De Ponti e de Odoardo Veroli (conhecido como Dodo) como escritor e compositor.
Seu primeiro hit foi "Come potte giudicar" de 1966 (How Can You Judge, que foi na verdade a capa de Sonny Bono "The Revolution Kind)", hino da geração italiana de batidas, que exemplifica o confronto entre hippies e conservadores. Na sequência deste sucesso, i Nomadi entrou em contato com um jovem e depois desconhecido escritor, Francesco Guccini, que iria dar-lhes outros sucessos: "Noi non ci saremo" ("We Won't Be There)", "Dio è morto" ("God is Dead)", "Canzone per un'a" ("Canon for a Friendmica").
Seu grande sucesso continuou nos anos seguintes. Os hits incluíram "Io Vagabondo" ("I, Vagabond)", "Un pugno di sabbia" ("A Fistful of Sand)", "Un giorno insieme" ("One Day Together)", "Tutto a posto" ("Everything Settled)", "Voglio ridere" ("I Want to Laugh").
O compromisso político de I Nomadi é particularmente evidente em algumas canções como "Primavera di Praga" ("Praga Spring)", escrita por Guccini e dedicada ao estudante checo Jan Palach.

O novo Nomadi
Em 1990 Cico Falzone e Daniele Campani se juntaram ao grupo, em guitarra e bateria respectivamente. Em 1992 o baixista Dante Pergreffi foi morto em um acidente de carro em 14 de maio e, em 7 de outubro, Augusto Daolio, o vocalista e ícone da banda, morreu de uma forma agressiva de câncer de pulmão. Apesar do choque e desespero de seus muitos fãs, o grupo decidiu continuar com Danilo Sacco fazendo vocais, Francesco Gualerzi no vento e vocais e Elisa Minari no baixo. Gualerzi e Minari deixaram o grupo no final de 1997 e foram substituídos por Massimo Vecchi e Andrea Pozzoli, que participaram da turnê de verão daquele ano e foi substituído por Sergio Reggioli, encantando-se com violino. A nova formação convenceu os fãs e Nomadi continuarem até agora a lançar novos álbuns.

No final da turnê de 2011, o cantor Danilo Sacco deixou a banda. Em 25 de fevereiro de 2012 o novo cantor, Cristiano Turato, é apresentado em Novellara, por ocasião do vigésimo tributo a Augusto Daolio.

Em 02 de março de 2017 ANSA escreve:
Eu Nomadi mudando novamente a cantora. A banda terá amanhã um novo vocalista, Yuri Cilloni que substituirá Cristiano Turato.
A nova cantora vai estrear amanhã (03.03.2017) em Domodossola.

Faixas

A1  Mille Anni 

A2  Non Avrai 

A3  Con Me O Contro Di Me 

A4  L'orizzonte Di Damasco 

A5  La Storia 

A6  Bianchi E Neri 

B1  Rubano Le Fate 

B2  Noi 

B3  Mamma Giustizia 

B4  Ma Noi No (Versione Mai Pubblicata, Cantata Da Augusto Daolio Nel 1989) 

B5  Il Paese (Strumentale) 

Edições

Formatos

CD, Vinyl

Editoras

Edizioni E Produzioni I Nomadi SRL

Países

Itália

Anos

2019

Membros

Umberto Maggi,Beppe Carletti,Augusto Daolio,Paolo Lancellotti,Francesco Gualerzi,Elisa Minari,Daniele Campani,Cico Falzone,Danilo Sacco,Christopher Dennis (2),Amos Amaranti,Sergio Reggioli,Massimo Vecchi,Dante Pergreffi,Yuri Cilloni

Artigos relacionados

Le Basi Musicali Originali - I Nomadi - Nomadi

Musica Portuguesa

2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay