CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
The NeverEnding Show (Live In The Netherlands) - Alan Parsons

The NeverEnding Show (Live In The Netherlands)

Alan Parsons  

Formato: 3 Vinyl

Género: rock, Pop Rock, Prog Rock, Classic Rock, Synth-pop, Symphonic Rock

Ean: 8024391116357

 

50.56€ Envio: 6-15 dias úteis

 
 

Artista

Nascido em 20 de dezembro de 1949 em Londres, Inglaterra.

Alan Parsons estudou uma série de instrumentos musicais na infância, mas, como muitos de seus pares, estabeleceu-se na guitarra em seus primeiros adolescentes. Seu trabalho no final da década de 1960 na instalação de duplicação de fita EMI permitiu-lhe acesso a muitos clássicos do dia, incluindo o mestre de fita da banda Lonely Hearts Club de The Beatles Sgt. Pepper (1967), que o demitiu para se tornar um engenheiro de gravação. Ele posteriormente conseguiu trabalhar no Abbey Road Studios e participou da criação dos álbuns Let It Be (1970) e Abbey Road (1969) e da infame sessão no telhado da Apple. Ele também foi trabalhar como engenheiro de mixagem com Paul McCartney e George Harrison após a separação dos Beatles.

Outros artistas com quem Parsons trabalhou incluem The Hollies, Cockney Rebel, John Miles & Al Stewart, mas sua verdadeira reivindicação à fama foi seu trabalho de engenharia no Dark Side Of The Moon de Pink Floyd (1973), que lhe valeu sua primeira nomeação para Grammy.

Foi depois disso que Parsons co-fundou o The Alan Parsons Project (APP) com o compositor Eric Woolfson, criando álbuns conceituais que apresentavam um elenco giratório de ás de estúdio de uber e membros de bandas como Cockney Rebel, The Hollies, Pilot e The Zombies. Os primeiros álbuns foram inspirados pelas obras de Edgar Allan Poe (Tales Of Mystery & Imagination, 1976) e Isaac Asimov (I Robot, 1977), e mais tarde por assuntos esotéricos (Pyramid, 1977 e Eye In The Sky, 1982).

Durante a década de 1990, Parsons expandiu seu repertório com um show de teatro (Freudiana, 1990), e um ato de turnê ao vivo com colaboradores de longo tempo, guitarrista Ian Bairnson e baterista Stuart Elliott. Alan deixou cair a identidade “Projeto” para Alan Parsons ‘Try Anything Once’ em 1994, ‘On Air’ em 1996 e ‘The Time Machine’ em 1999. A encarnação do 'Alan Parsons Live Project', que não deve ser confundida com a APP, pois perde Woolfson como uma pessoa-chave, foi criada e excursionada para públicos esgotados em todo o mundo. Um fã de longa data da música de Alan, Mike Myers como Austin Powers em The Spy Who Shagged Eu decidi nomear o raio de morte do personagem do Dr. Evil "O Projeto Alan Parsons".

Alan escreveu extensivamente para a imprensa Pro-Audio e é um especialista reconhecido em 5.1 Surround Sound gravação. Ele tem muitas vezes ministrado em conferências de gravação e escolas de gravação e foi o palestrante principal na convenção da The Audio Engineering Society em 1998.

Faixas

A1  One Note Symphony 

A2  Damned If I Do 

A3  Don’t Answer Me 

A4  Time 

B1  Breakdown / The Raven 

B2  I Wouldn’t Want To Be Like You 

B3  Psychobabble 

C1  Luciferama 

C2  Don’t Let It Show 

C3  I Robot 

C4  Limelight 

D1  Standing On Higher Ground 

D2  As Lights Fall 

D3  I Can’t Get There From Here 

E1  Prime Time 

E2  Sirius / Eye In The Sky 

F1  Old And Wise 

F2  (The System Of) Dr. Tarr And Professor Fether 

F3  Games People Play 

F4  The NeverEnding Show 

Edições

Formatos

Vinyl, All Media, Blu-ray, File

Editoras

Frontiers Music SRL

Países

Estados Unidos, Europe

Anos

2021

Membros

Artigos relacionados

The NeverEnding Show (Live In The Netherlands) - Alan Parsons

Pré-Venda

2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay