Artista
Gruppo de Improvvisões Nuova Consonanza (também conhecido como The Group ou Il Gruppo) foi um grupo de improvisação livre de vanguarda considerado o primeiro coletivo de compositores experimentais.
O coletivo foi formado pelo compositor italiano Franco Evangelisti em Roma em 1964. Com base no jazz, serialismo, musique betão e outras técnicas de vanguarda desenvolvidas por compositores contemporâneos de música clássica, como Luigi Nono e Giacinto Scelsi, o grupo foi dedicado ao desenvolvimento de novas técnicas de música por improvisação, técnicas de ruído e sistemas anti-músicos. Os membros do grupo e convidados frequentes fizeram uso de técnicas estendidas em instrumentos clássicos tradicionais, bem como piano preparado, música de fita e música eletrônica. Durante a década de 1970, a música continuou a evoluir para abraçar técnicas e gêneros como feedback de guitarra e funk. Além de concertos, o grupo emitiu uma série de álbuns e contribuiu para muitos escores do membro do grupo Ennio Morricone, incluindo Un Tranquillo Posto Di Campagna (1968) e Gli occhi freddi della paura (1971).
O grupo se desfez lentamente após a morte de Evangelisti em 1980.
Faixas
1
Improvvisazione Per Otto
2
Trio Di Fiati
3
String Quartet
4
Improvvisazione Per Cinque
5
Quartetto
6
Trio Per Violoncello, Tromba E Lastra Di Cristallo
7
RKBA 1675/I
8
Cantata
Edições
Editoras
RCA Victor, RCA Italiana, Schema
Países
Canadá, Itália, Estados Unidos
Membros
Ennio Morricone,
Frederic Rzewski,
Ivan Vandor,Franco Evangelisti,Mario Bertoncini,Egisto Macchi,Walter Branchi,Giovanni Piazza,Giancarlo Schiaffini,Antonello Neri,
William O. Smith,
Roland Kayn,
John Heineman,Domenico Guaccero,
Jesús Villa-Rojo,
Alessandro Sbordoni