Artista
Os começos do MOTHER MISERY remontam ao ano de 2004. O vocalista, guitarrista e compositor John Hermansen, que também se apresentou nas bandas A orquestra de ruído Awesome Machine e StoneWall, começou MOTHER MISERY com o guitarrista Thomas Piehl.
Em março de 2004, o álbum de estreia ‘Grandiosity’ foi lançado e seguido por turnês pela Suécia. No final de 2004, o baterista Jens Wide e o baixista Örjan Baudin deixaram a banda e foram substituídos por Jimmy Lindbergh e Marcus Jäderholm.
Em 2005, a banda foi assinada pela gravadora alemã Daredevil Records e tocou turnês pela Europa.
Abril de 2007 o novo álbum ‘All Eyes On You’ viu a luz do dia e com esse álbum MOTHER MISERY tomou alguns passos do som mais apedrejado da Grandiosidade e se inclinava mais para o som de rock pesado, um vídeo foi gravado na música “My Soul”.
Em janeiro de 2008 Marcus deixou a banda e foi substituído por Stiff Hell no baixo.
MOTHER MISERY entrou no estúdio sueco no início de 2010 com o produtor Pelle Saether. Neste momento, a banda é assinada com a Transubstans Records e MM, a gravadora e a gerência estão agora trabalhando com tudo em torno do novo recorde STANDING ALONE, que foi lançado em 3 de novembro de 2010 pela Transubstans Records.
Anteriormente conhecido como Nosedive.
Faixas
A1
The Challenger
A2
Ashes Of Your Crown
A3
Megalodon
A4
Stained
A5
Eyes Of The Innocent
B6
Into These Lies
B7
100 Eyes
B8
Stonecold Killer
B9
Down In The Dirt
B10
If You Fall
Edições
Editoras
Transubstans Records
Membros
John Hermansen,
Örjan Baudin,Thomas Piehl,Jimmy Lindbergh,
Jens Wide