Descrição
.. INFERNUM / INCL. POSTER
Artista
TI, o membro principal das bandas teve um sonho em criar música maligna em 1987, e assim em 1990 Abruptum nasceu. A TI entrou em contato com ALL e EXT e juntos lançaram a demo "Abruptum - 90". Mas acabou por ser um fracasso, então eles expulsaram o baixista EXT. Sua partida deu a TI e TODOS um novo impulso e assim eles fizeram a demonstração "The Satanist Tunes". Eles também fizeram um EP de 7" intitulado Evil.
Infelizmente TODOS começaram a beber excessivamente e tiveram que sair da banda. A TI estava sozinha, mas logo encontrou EVIL e juntos fizeram a demonstração "Orchestra of Dark". A banda também estava em contato com Euronymous da DSP Records e Mayhem. Ele queria lançar o primeiro full-length da banda que acabou por ser puro mal. O título foi "Obscuritatem Advoco Amplectere Me". Euronymous foi eventualmente morto por Varg Vikernes, e o último lançamento de sua gravadora foi "In Umbra Malaitae Ambulabo in Aternum in Triumpho Tenebrarum".
Em 1997 eles lançaram "Vi Sonus Veris Nigrae Malitaes", que foi seguido pelo miniCD "De Profundis Mors Vas Cousumet" em 2000. "Casus Luciferi" seguiu em 2004, que foi um lançamento de chaos puros. À medida que a TI deixou completamente a cena, Morgan (Evil) continuou a banda por conta própria, e decidiu pôr fim a Abruptum em 2005.
Apesar desta decisão, em 2008, Evil decidiu publicar nova música sob o Abruptum monicker. O Maledictum Ep antecipou 2 faixas para o novo álbum de estúdio. O "Protestates Apocalypsis" foi publicado em 2011.
Faixas
A
Apostoli Infernum
05:00
B
Apostoli Infernum
05:00
Edições
Editoras
Blooddawn Productions
Membros
Morgan Steinmeyer Håkansson,
Tony Särkkä,
Ext (3),
Jim Berger