CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
BLACK INNER SLEEVES AUDIOPHILE DELUXE - Silent Chaos

BLACK INNER SLEEVES AUDIOPHILE DELUXE

Silent Chaos  

Formato: ACESSORIO

Género:

Ean: 5906660083184

PACKAGE WITH 100 BLACK INNER SLEEVES
 

31.72€ Envio: 3-6 dias úteis

 

Descrição

PACKAGE WITH 100 BLACK INNER SLEEVES

Artista

Silent Chaos (Marta NoOne: sintetizador modular, vocais, FX, laptop e programação de vídeo – Ugo Vantini: bateria eletrônica e acústica e percussão, loops, samplers, manipulação de gravações de campo, gráficos) é um projeto audiovisual experimental fundado em Roma, Itália, em 2016. Eles se mudaram para a Escócia em 2018, buscando inspiração e novos desafios.

Sua música se alimenta de tempo não linear, em circularidade conceitual e performativa: sons antigos e futuristas avançam de uma forma em espiral. Seu som é estruturado, mas não previsível, em uma composição improvisada baseada na canalização através da improvisação. Os tempos passados, presentes e futuros fundem-se em sonoridades antigas e torções eletrônicas. Eles lançaram seu álbum de estreia “micro” através da Eclectic Productions em 2017 e foram apresentados em quatro compilações internacionais; o segundo álbum “Osclltr 012” foi lançado em 2018 através da gravadora de Berlim Osclltr Records. Eles agora estão finalizando a produção de seu terceiro álbum de estúdio “Macro”, que será lançado na Spring Equinox 2020 para a gravadora We Don't Give A Fuck.

Silent Chaos fez sonorizações para várias exposições de arte, eles atuaram em performances teatrais e de rádio, e realizaram, com seu show audiovisual, no museu de arte contemporânea italiano MAAM e em vários outros locais entre a Itália e o Reino Unido. Atualmente, com base no nordeste da Escócia, Silent Chaos apresentou sua composição “Schizophrenia in Schizophonia” em uma performance ao vivo no SERG Sonic Realities International Postgraduate Research Conference 2018 em Aberdeen, e realizada no King's College Chapel for The University of Aberdeen Music Department; eles realizaram com o trabalho específico do site A/V “Permutações”, no Kirk of StADAN A edição de rádio “Origins” foi transmitida para Radiophrenia 2019. Eles tocaram para WAGON no Jardim Japonês de Duthie Park “A música secreta de plantas”, um desempenho eletroacústico que envolve uma planta conectada ao sintetizador modular com sensores de biofeedback, deixando a planta gerar música através do sintetizador. Em outubro de 2019 eles realizaram “Origins” no Sound Festival em Aberdeen.

No verão de 2019, eles foram premiados com o Fundo Alt-W pela New Media Scotland e pela Aberdeen Performing Arts, para produzir um trabalho de arte generativa para a tela de LED gigante do Music Hall da Aberdeen. Com “Human AutomatArt” eles vão preencher o Music Hall com uma rede sob medida de diferentes tipos de sensores, cujos dados recolhidos irão impulsionar a pintura digital visualizada ao vivo na tela.

Marta NoOne é uma artista de som e visual italiana, agora baseada no nordeste da Escócia. profundamente interessada em interações de caos e ordem, conexões humanas e de máquinas, ela está envolvida em uma pesquisa estética-filosófica que usa sons e imagens para tentar entender nosso mundo atual. Neste caminho, ela organizou eventos não convencionais de música eletrônica e arte contemporânea, como o festival de música eletrônica “Electric Cirkus” em Roma, com mais de 30 artistas e um público de mais de 2000 pessoas; ela colaborou com vários artistas ao vivo e performances teatrais, e produziu trilhas sonoras originais para curtas-metragens independentes.
Com seu parceiro Ugo Vantini, ela criou Silent Chaos, uma dupla experimental eletrônica e eletroacústica com a qual lançaram 2 álbuns e várias faixas únicas para compilações em todo o mundo, e se apresentaram em diferentes locais, museus e galerias de arte na Itália, na conferência SERG 2018 em Aberdeen, no Kirk de St.Nicholas em Aberdeen para a série sonADA inTransit III e no Glasgow CCA's para 2019.
Ela tem um diploma de Engenharia de Som e um diploma do Ableton Live Producer. Ela acaba de completar o Mestrado em Artes Sonic na Universidade de Aberdeen, Escócia, com uma Bolsa de Música Carlaw-Ogston, apresentando seu trabalho audiovisual interativo ‘Aletheia’. Ela também trabalha como engenheiro de som, ao vivo e estúdio, e trabalhou para compositores bem conhecidos, como Pippa Murphy, e para Sound Festival.

Ugo Vantini é um músico, artista gráfico e produtor, nascido em Roma, Itália e baseado na Escócia, Reino Unido. Ele também trabalhou em produções teatrais e cinematográficas que abrangem diferentes papéis como engenheiro de som, diretor assistente, editor, cameraman. Ele sempre usou seu instrumento principal, a bateria, para comunicar sua concepção pessoal de musicalidade, através do uso de sonoridades atípicas, frases e exploração de linguagens expressivas incomuns, que retratam suas visões sonoras.
Ele já tocou desde o início em grupos musicais, às vezes formados e produzidos por si mesmo, que propôs a música fora da caixa, muitas vezes com uma forte conotação de improvisação, muitas vezes colaborando com artistas que compartilharam seus conceitos de expressividade sonora e o uso de polirritmos complexos. Recentemente o uso estendido e integrado da eletrônica, através do uso de várias almofadas, amostras, gravações de campo, loops e efeitos, levou-o a usar a bateria de uma forma ainda mais orgânica, expandindo seu estilo estilístico e enriquecendo-a com cores e sons de outra forma não alcançável.
O encontro com Marta Noone marcou uma mudança de época, em muitos aspectos também pessoal, e o nascimento do Silent Chaos representou a realização de uma união de pensamentos e intenções compartilhadas, a realização e desenvolvimento de sua pesquisa, e marca um marco em sua jornada musical, bem como um novo desafio e um novo ponto de partida para a busca de outros mundos sonoros e visuais desconhecidos.
Ele criou a trilha sonora de várias exposições de arte, performances de teatro e dança contemporânea tocando música ao vivo, realizou shows de rádio ao vivo e também jogou em muitos festivais de música, juntamente com artistas internacionais, como: Omaggio a Demetrio Stratos, Calcatronica, Risonanza, Progressivamente Rock Festival, Marechiaro Blues, Free Field Festival, Rock Progressive Festival Amnesty International, Electric Cirkus, Cryptic Nights Ele produziu e tocou com bandas como Movie, Divae, VU Meters, Entropia e Entropia Techno Department. Ele jogou e colaborou com grupos e artistas como Balletto Di Bronzo, Ezra Winston, Gary Green, Vittorio Nocenzi, Rodolfo Maltese, Twin Dragons, Nicola Alesini, E Music e muitos outros.

Edições

Formatos

Editoras

Países

Anos

Membros

Ugo Vantini

Artigos relacionados

Back in Stock

Anonymous - Stray From The Path
Songs Of Love And Death - Me And That Man
Glory - Britney Spears
Angel's Pulse - Blood Orange
Greatest Hits - Journey
2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay