Descrição
Talvez seja porque me recordo dos 45 rotações do Raul no meio dos discos da minha infância... talvez porque ainda hoje sei de cor não apenas grandes bocados dos seus monólogos mas as próprias inflexões, as pausas, os arranques, as esperas a provocar quem ouvia, as buchas inesperadas... A verdade é que penso muitas vezes nele como se de um cantor se tratasse e não são assim tantos os cantores que conheço que sabem tratar a língua portuguesa tão bem como o Raul.
Nada disto, contudo, se resume a uma questão de dicção - não falta quem soletre bem mas nos dê um sono dos diabos! O Raul prende-nos aos bonecos que cria, faz-nos crer neles, deixa-nos a ilusão de que os conhecemos como amigos íntimos ou vizinhos do lado
(?)
Quando acabarem de ouvir ? ou de voltar a ouvir ? estes 10 monólogos seguidos de 1 canções, vão querer mais... Vai uma aposta?! ?
David Ferreira
Artista
Ator e comediante português. Nasceu no bairro de Madragoa, em Lisboa, e apareceu pela primeira vez no palco. Em sua longa carreira, ele desenvolveu muitas peças em quadrinhos que se tornaram clássicos. O seu humor era, na época (especialmente considerando que Portugal ainda estava sob o regime ditatorial Salazar), tanto inesperado como fresco. Ele incluiu um monte de bobagens, e histórias fazendo diversão da vida diária.
Ele muitas vezes jogou um pobre homem engenhoso, cuja vida não era nem boa nem má. Ele retratou personagens com convicção e humor. Seu melhor material incluiu peças escritas por ele, como "Ida ao médico" ("No médico"), e outros baseados no material do comediante espanhol Miguel Gila: ("A guerra de 1908" / "A guerra de 1908" e "História da minha vida" / "A história da minha vida").
Faixas
1
A Guerra De 1908
06:36
2
História Da Minha Vida
07:08
3
Ida Ao Médico
07:11
4
É Do Inimigo?
05:58
5
Concerto De Violino
07:21
6
O Bombeiro Voluntário
05:48
7
Chamada Para Washington
05:01
8
O Repuxo
06:45
9
O Cabeleireiro De Senhoras
04:58
10
Cirurgia Plástica
05:34
11
Fado Maravilhas
01:52
Edições
Editoras
Parlophone, iPlay