CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
Chance Versus Causality - Cabaret Voltaire

Chance Versus Causality

Cabaret Voltaire  

Formato: 2 Vinyl

Género: electrónica, Experimental

Ean: 5400863013219

.. CAUSALITY /GREEN COLOURED VINYL
 

30.15€ Envio: 1-3 dias úteis

 

Descrição

.. CAUSALITY /GREEN COLOURED VINYL

Artista

Cabaret Voltaire é um grupo musical britânico de Sheffield, Inglaterra.
Inicialmente composto por Stephen Mallinder, Richard H. Kirk e Chris Watson, o grupo foi nomeado em homenagem ao Cabaret Voltaire, uma discoteca em Zurique, Suíça, que era um centro para o início do movimento Dada.
Suas primeiras performances foram dada-influenced performance art, mas Cabaret Voltaire mais tarde se desenvolveu em um dos grupos mais prolíficos e importantes para misturar pop com música de dança, techno, dub house e música eletrônica experimental.
A banda se formou em Sheffield em 1973 e experimentou amplamente com a criação de som e processamento. Estes primeiros experimentos são documentados no conjunto de CDs do álbum triplo Metodologia (Mute 2002). Eles eventualmente se transformaram em performance ao vivo. No primeiro show em 1975, Mallinder foi hospitalizado com uma espinha dorsal depois que a banda tinha objetos jogados neles. No entanto, a chegada do punk rock trouxe uma audiência mais aceita para o seu som industrial, eletrônico e eles foram campeões pelo fã punk de Sheffield Gunrubber editado por Paul Bower da banda local 2.3, e Adi Newton of The Future/Clock DVA.

Em 1978, Cabaret Voltaire assinou contrato com a Rough Trade Records. Com Rough Trade eles lançaram vários singles e EPs musicalmente aclamados, incluindo "Extended Play", "Nag Nag Nag" e "Three Mantras", e álbuns como "The Voice of America" em 1980, e "Red Mecca" em 1981.
Chris Watson deixou o grupo no final de 1981, para um trabalho na televisão. Ele foi para encontrar The Hafler Trio com Andrew M. McKenzie antes de se tornar um engenheiro de som da BBC e lançou muitos trabalhos de gravação de campo.
Durante este tempo, eles fizeram turnê pela Europa, Japão e América sem o maior apoio de gravadoras, lançando Hai!, um álbum ao vivo gravado no Japão, em 1982.

Em 1983, Cabaret Voltaire decidiu conscientemente virar uma direção mais comercial, com o álbum "The Crackdown" de Some Bizzare / Virgin Records. Esta decisão foi recompensada com o álbum atingindo o número 31 no UK Albums Chart - mais de 60 lugares mais elevados do que a sua colocação anterior (e, em seguida, apenas) gráfico. Em 1984, os singles Sensoria e "James Brown" do álbum Micro Phonies (também na Virgin) pararam no UK Indie Chart, bem como se jogassem na cena de dança subterrânea.

Em 1987, a banda lançou o Code, seguido do "Groovy, Laidback & Nasty" em 1990. Uma série de obras completamente instrumentais sob o nome de Voltaire Cabaret foram lançadas no Plastex/Instinct/Apollo entre 1992 e 1994. O último lançamento do Cabaret Voltaire a apresentar o canto de Mallinder foi no álbum "Body And Soul" em 1991.
Desde meados da década de 1980, Kirk começou uma carreira solo sob vários nomes, incluindo Electronic Eye e Sandoz, enquanto Mallinder mudou-se para Perth, Austrália e gravou com um colaborador sob o nome Sassi & Loco e, mais recentemente, em outro esforço colaborativo o Kuling-Bros. Mallinder também ajudou a executar seu próprio selo Offworld Sounds e contribuiu para sintetizar e programar no álbum solo de Shaun Ryder Amateur Night at the Big Top. Mallinder retornou ao Reino Unido e registra como parte de Wrangler, Creep Show e em várias colaborações.

Em 1996, Mallinder relatou a Andrez Bergen, da revista Inpress, que "Eu acho que a manipulação do som nos nossos primeiros dias - o ato físico de cortar fitas, criando laços de fita e tudo isso - tem uma forte referência a Burroughs e Gysin; em termos da coisa Dada, há uma semelhança entre a reação dos dadaistas à burguesia e a guerra e nossa própria posição - nós nos sentimos alienados. Eu acho que esses tipos de atitudes se tornam incorporados dentro de você, mas eu não tenho certeza de como ele se relaciona agora..."
Esperanças de um reencontro de Cabaret Voltaire foram levantadas quando Kirk deixou dicas no final dos anos 90, sendo o mais significativo nas notas de uma reedição de Radiação, mas isso nunca aconteceu. Em uma edição especial de "Depeche Mode/History of Electro-pop" da revista Q, Kirk sugeriu que ele ainda está considerando ressuscitar o nome Cabaret, mas desta vez ele planeja "Envolver alguns jovens". Kirk usou o nome de Voltaire Cabaret desde 2009 em colaborações com Kora, The Tivoli, e na reedição "Johnny YesNo Redux".

Em 2014, Richard H. Kirk ressuscitou o moniker Cabaret Voltaire ao vivo para uma performance solo no Atonal Festival em Berlim, jogando apenas material novo. O enorme sucesso desse show levou a uma série de aparições ao vivo em torno da Europa desde 2015 e um retorno à atividade completa de Cabaret Voltaire na persona solo de Richard H. Kirk com o lançamento do álbum "Shadow Of Fear" em novembro de 2020.

Edições

Formatos

Cassette, Vinyl, File, CD, CD

Editoras

Mute, The Grey Area, Not On Label (Cabaret Voltaire)

Países

Japão, Países Baixos, Europe

Anos

1979, 2019

Membros

Richard H. Kirk,Stephen Mallinder,Chris Watson

Artigos relacionados

Live At The Lyceum - Cabaret Voltaire
Red Mecca - Cabaret Voltaire
Three Mantras - Cabaret Voltaire
Double Vision Present: Cabaret Voltaire - Cabaret Voltaire
The Voice Of America - Cabaret Voltaire

Seleção K7

Handbags and Gladrags - Stereophonics
A Very Trainor Christmas - Meghan Trainor
Doomed Forever Forever Doomed - Zakk Sabbath
Alive In New York City - Daniel Johnston
Boomiverse - Big Boi
When We All Fall Asleep, Where Do We Go? - Billie Eilish
2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay