CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
Modern Life Is Rubbish - Blur

Modern Life Is Rubbish

Blur  

Formato: 2 Vinyl

Género: rock

Ean: 5099962483919

Os Blur são uma das bandas com mais êxitos e influência no Reino Unido tendo na sua carreira 20 singles que atingiram o Top 20 e 5 álbuns que alcançaram o 1º lugar do top de vendas do seu país de origem. Passam agora 21 anos sobre a edição do seu primeiro álbum de título Leisure que o...
 

38.40€ Envio: 3-6 dias úteis

 

Descrição

Os Blur são uma das bandas com mais êxitos e influência no Reino Unido tendo na sua carreira 20 singles que atingiram o Top 20 e 5 álbuns que alcançaram o 1º lugar do top de vendas do seu país de origem. Passam agora 21 anos sobre a edição do seu primeiro álbum de título Leisure que o grupo celebra com a reedição de toda a sua discografia remasterizada e ampliada com material inédito em edições em CD, vinil e digital. Para completar o plano de reedições é ainda editada uma caixa que junta todos os seus álbuns em vinil e uma outra caixa que junta a integral da sua obra, um DVD e abundante material inédito e raridades.
Edição em duplo vinil de 180 gr de ?Modern Life is Rubish?. Edição em vinil de 180 gr do álbum de estreia dos Blur. Todo o disco foi remasterizado a partir das bobines originais por Frank Arkwright (The Smiths, Arcade Fire, New Order, Joy Division) com a ajuda do lendário produtor Stephen Street.
A presente edição inclui código para descarga digital.

Artista

Alternative Rock (Modern Rock) banda de Londres (Inglaterra).

Blur formou-se em 1989 como Seymour em Colchester, composto por Damon Albarn, Graham Coxon (1989-2002, 2009-), Alex James (2,) e Dave Rowntree.
Os primeiros lançamentos de Blur (os singles "There's No Other Way", Bang, "She's So High", "I Know" e o álbum Leisure) foram considerados indie ou rock alternativo, fortemente influenciados pelos ritmos dançarinos de bandas baggy como The Stone Roses e bandas de ruidoso como My Bloody Valentine, com estirpes de ideias mais estranhas em execução, como Syd Barrett (isso foi frequentemente mais evidente no single. Em 1992, o grupo estava interessado em reinventar-se com um som mais recente, mais inteligente e sentido de propósito, esquecendo os sons que estavam saindo dos EUA especificamente, e retornando a um espectro retro de rock britânico e música pop: grupos britânicos Invasion, grupos Mod, Psychedelic Rock, até mesmo música nostálgica da Segunda Guerra Mundial. Eles lançaram seu segundo álbum, "Modern Life Is Rubbish", em 1993, para um sucesso moderado e começaram a atrair atenção para sua determinação teimosa de levar a Grã-Bretanha para fora do miasma que foi os anos grunge.

Com base no sucesso qualificado de "Modern Life Is Rubbish" e seus singles que acompanham, e auxiliados por grupos como Suede, Blur lançou o tapete para o movimento cultural Britpop que só engulf o Reino Unido por dois anos, lançando em 1994 o que foi essencialmente visto pelo público em geral como o álbum emblemático Britpop, Parklife. Tudo mudou culturalmente, e Blur estava montando a crista dessa onda cultural. Depois de rapidamente sobre os saltos do ponto de cobertura que foi Parklife, o álbum de 1995 do grupo "The Great Escape" foi uma versão vívidamente nervosa e um pouco cartoonish da mesma fórmula. Deixou o grupo com uma ressaca que determinou que só poderia curar tomando vários passos de volta do som e da cultura Britpop. O grupo re-embraciou a América, cavando influências como Pavement, Dinosaur Jr.. Os Pixies.

No momento em que o quinto álbum de estúdio de Blur, Blur, saiu em 1997, o grupo tinha todos menos laços de Britpop e estava retornando ao mesmo experimentalismo barulhento, um pouco espastic que era uma marca de seus dias pré-Blur no final da década de 1980 como um grupo indie artrock Seymour, apenas desta vez a música informada por uma ampla gama de influências. Os álbuns subsequentes 13 e "Think Tank" aumentaram ainda mais a distância do grupo do Britpop, eventualmente abrangendo uma grande diversidade de sons e influências de todo o mundo. Em 19 de fevereiro de 2015, Blur fez um anúncio surpresa que eles terminaram um novo álbum, "The Magic Whip", para ser disponibilizado ao público em 25 de abril de 2015, e também lançou uma nova canção, "Go Out".

Membros de sessão e live notáveis:
Wayne Hernandez: vocalista principal com coros de apoio desde 1997
Simon Tong: guitarrista; substituiu Coxon para 2003-04 turnê

Quando marcado como titular de direitos autorais, use Blur (2.)

Faixas

A1  For Tomorrow  04:18

A2  Advert  03:43

A3  Colin Zeal  03:14

A4  Pressure On Julian  03:30

B1  Star Shaped  03:25

B2  Blue Jeans  03:53

B3  Chemical World  04:02

B4  Intermission  02:27

C1  Sunday Sunday  02:36

C2  Oily Water  04:59

C3  Miss America  05:34

C4  Villa Rosie  03:54

D1  Coping  03:23

D2  Turn It Up  03:21

D3  Resigned  05:13

D4  Commercial Break  00:56

Edições

Formatos

Cassette, CD, CD, Vinyl

Editoras

EMI, Parlophone, Music World , Food, Food , EMI Music Canada, SBK Records, Not On Label (Blur), ERG, Rock Music Records Co.

Países

Austrália, Brasil, Canadá, Indonésia, Itália, Japão, Coreia do Sul, Malásia, México, Filipinas, Rússia, Tailândia, Reino Unido, Estados Unidos, Europe, Taiwan, UK & Europe

Anos

1993, 1997, 2000, 2002, 2009, 2012, 2013

Membros

Damon Albarn,Graham Coxon,Dave Rowntree,Alex James (2)

Artigos relacionados

Think Tank - Blur
Parklife - Blur
Leisure - Blur
Parklife - Blur
Blur - Blur
The Great Escape - Blur
13 - Blur

Seleção Record Store Day

Fallen Embers (Deluxe Edition) - ILLENIUM
The Guardians Of The Galaxy Holiday Special (Original Soundtrack) - John Murphy
Gil Evans & Ten - Gil Evans
I Am Music (RSD Black Friday 2023) - Lil Wayne
2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay