CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
S.O.D. The Epic Years - Spear Of Destiny

S.O.D. The Epic Years

Spear Of Destiny  

Formato: 1 CD

Género: rock, Alternative Rock

Ean: 5099746340124

 

 
 

Artista

Spear of Destiny é uma banda de rock britânica, fundada em 1983 pelo cantor e compositor Kirk Brandon (Londres, 3 de agosto de 1956) e o baixista Stan Stammers (nascido em 19 de maio de 1961). Teve uma formação em constante mudança ao longo dos anos.

Formado por Kirk Brandon e Stan Stammers após a morte de 'Theatre Of Hate' com uma formação original que inclui Chris Bell e Lascelles James para o álbum de 1983 'The Grapes of Wrath'. Houve muitas mudanças no estilo musical e nos músicos que compõem o grupo, com apenas Kirk Brandon sendo o membro constante. Outros que estiveram na formação incluem, Mickey Donnelly, Neil Pyzer, Alan St. Clair, Dolphin Taylor para os álbuns de 'One Eyed Jacks' e 'World Service.' Pete Barnacle, Steve Barnacle, Marco Perron (Marco Pirroni) e Volker Janssen para o álbum Outland. O último álbum do "The Price You Pay" dos anos 80 teve Kirk Brandon em Guitar and Voices, Pete Barnacle em Drums, Volker Janssen em Keyboards e Chris Bostock em Basses.

HISTÓRIA
Formado em 1983, a formação original da banda consistia em Kirk Brandon, Stan Stammers, Chris Bell e Lascelles James. No final de 1983 esta formação foi superada por Dolphin Taylor na bateria, Alan St Clair na guitarra, John Lennard no sax e Neil Pyzer nos teclados e saxofone adicional. Em 1984, John Lennard foi substituído por Mickey Donnelly em Saxofone.

Spear of Destiny gravou uma sessão para John Peel (gravado em 22 de novembro de 1982, transmitida na BBC Radio 1 em 29 de novembro de 1982).

"A banda tocou uma forma de rock influenciado pelo punk, que muitas vezes tinha uma sensação antímica."

Seu segundo álbum, One Eyed Jacks foi lançado em 1984. Ele alcançou o número 22 no UK Albums Chart Spear da reputação de Destiny em meados da década de 1980 dependia em maior medida de suas performances ao vivo.

Em 1985, seu álbum, World Service alcançou o UK Top 20. O membro fundador Stan Stammers deixou em 1986. Na sequência do lançamento do quarto álbum, Outland (1987) e seu top 15 hit "Never Take Me Alive", a banda começou a alcançar algum sucesso de gráficos e palco de shows de vendas, incluindo um slot de suporte para U2 no Wembley Stadium. No entanto, a má sorte atingiu a véspera da aparição da banda no Reading Festival, como Brandon contratou a doença de Reiter que obrigava a banda a colocar todos os seus planos em espera por quase um ano.

Spear of Destiny teve 10 entradas UK Singles Chart. Quatro alcançaram o Top 50, mas apenas um fez o Top 20 - "Never Take Me Alive" (1987).

Além de Brandon e Stammers, membros anteriores da banda na década de 1980 incluíram o ex-baterista Gillan Pete Barnacle, o ex-baixista Chris Bostock, o ex-baixista Adam e o guitarrista Marco Pirroni, e o ex-baterista Tom Robinson Band e Stiff Little Fingers Dolphin Taylor.

Brandon também é um membro do supergrupo, Dead Men Walking.

ACTIVIDADES DE HATE/SPEAR DE DESTINY
O Teatro de Hate foi uma banda pós-punk / goth-rock formada em Clapham, na Grã-Bretanha em 1980, dirigida por Kirk Brandon (ex-Stigmata e The Caine), das cinzas da banda punk The Pack, formada em 1978 por Kirk Brandon (vocais, guitarras), Simon Werner (guitarra), Jonathan Werner (baixo), e Rab Fae Beith Braveex

Depois do segundo Peel session, em agosto de 1981, Theatre of Hate entrou no estúdio com o produtor Mick Jones para gravar seu primeiro álbum de estúdio (e participar como um segundo guitarrista), Westworld, lançado em fevereiro de 1982. Pouco depois do álbum ter sido gravado, o novo guitarrista Billy Duffy (de The Nosebleeds) se juntou à banda, e então o baterista Luke Rendle foi substituído por Nigel Preston. O álbum alcançou o número 17 na lista de álbuns do Reino Unido e também gerou o single Top 40 Você acredita no Westworld ?, e incluiu outras músicas boas, como o hino de Julgamento, Love é um fantasma e Conqueror.

Em fevereiro de 1982, Theatre of Hate publicou outro álbum em direto, He who dares wins: Live in Berlin, gravado em setembro de 1981.

Billy Duffy mais tarde deixou a banda para se juntar a Ian Astbury em Death Cult. O Teatro de Hate continuou por pouco tempo antes de se separar mais tarde naquele ano, depois de lançar os singles The Hop e Eastworld. Um segundo álbum de estúdio, Aria of the devil, foi gravado, e não foi publicado até 1998, bem como outras demos inéditas dessas gravações que foram lançadas como Dez anos depois em 1993. Brandon assumiu a Spear of Destiny com o jogador de baixo Stan Stammers. A compilação do álbum Revolution foi lançada após a ruptura do grupo, passando três semanas nas paradas britânicas, chegando ao número 67. Nigel Preston se juntou ao seu ex-companheiro Billy Duffy como baterista do The Cult, participando de seu álbum Dreamtime de 1984.

Teatro de Hate reformou em 1991 para o Return to 8 turnê, com uma formação que incluiu os membros da banda original Brandon, Stammers e Lennard, com a adição de Pete Barnacle na bateria e o guitarrista de Spear of Destiny / The Mission, Mark Gemini Thwaite. Uma gravação ao vivo do show London Astoria com esta formação, Theatre of Hate Act 4, foi mais tarde lançado em CD pela Plastic Head Records.

Em 1994, o grupo composto por Brandon, Stammers, John McNutt e Art Smith entrou nos estúdios Mix-O-Lydian de Boonton, New Jersey, com Brad Morrision, para gravar um novo álbum sob o nome de Theatre of Hate. A retribuição só foi publicada no início de 1996 nos Estados Unidos e no Reino Unido. Love é um fantasma, publicado pela Receiver Records em 1999, é um direto da época que oferece um dos melhores momentos de sua curta carreira.

Coincidindo com o 25o aniversário de Westworld, o Teatro de Hate foi reformado em uma excursão de uma semana que culminou na Academia de Islington em abril de 2007. O álbum foi relançado, com a adição de novas músicas. Do lineup original, apenas Stammers estava indisponível, devido ao conflito de horários e compromissos familiares nos Estados Unidos, onde ele residiu, sendo substituído por Craig Adams, ex-baixista com, The Sisters of Mercy e The Mission, e brevemente o Cult, juntando Brandon, Guthrie, Lennard e Rendle para o encontro.

Em maio de 2012, a formação original do Teatro de Hate composta por Kirk Brandon, Stan Stammers e John Lennard, aumentada por Adrian Portas na guitarra e Mike Kelly na bateria, reuniu-se para três concertos para comemorar o 30o aniversário de Westworld, celebrado em Bristol, Londres e Crewe.

Faixas

1  The Wheel  03:12

2  Rainmaker  02:56

3  Prisoner Of Love  03:34

4  Playground Of The Rich  04:47

5  Young Men  03:16

6  Up All Night  03:11

7  Come Back  03:38

8  All My Love (Ask Nothing)  03:48

9  Mickey  06:21

10  Liberator  03:40

Edições

Formatos

CD, Cassette, Vinyl

Editoras

CBS, Suzy, Epic

Países

Grécia, Reino Unido, Europe, Yugoslavia, UK & Europe

Anos

1987

Membros

Craig Adams,Marco Pirroni,Adrian Portas,Kirk Brandon,Mark Gemini Thwaite,Lascelles James,Neil Pyzer,Dolphin Taylor,Stan Stammers,Alan St. Clair,Chris Bell (3),Pete Barnacle,Mickey Donnelly,Steve Allan Jones,Phil Martini,James Yardley,Mike Kelly (18)

Artigos relacionados

Tontine - Spear Of Destiny
Best Of - Live At The Forum - Spear Of Destiny

Mais Vendidos desta Semana

Sun - Cat Power
The Beginning - Black Eyed Peas
Violet Bent Backwards Over The Grass  - Lana Del Rey
Symphony And Stage - Thunder
The Southern Ground Sessions - Blackberry Smoke
Porgy & Bess - Ella Fitzgerald
2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay