Descrição
APPLEBRIM REMIXES
Artista
Espaço, profundidade e textura são três palavras que capturam verdadeiramente a assinatura sônica de Amirali e caracterizam o mundo musical intrincado em que opera.
Springing to the preliminar of the electronic music cena, foi este estilo sônico distintivo que ganhou seu álbum de estreia ‘In Time’ tão enorme aclamação crítica. Shortlisted para álbum do ano por Clash Magazine, saudou como “um exemplo de artesanato perfeito” por Resident Advisor, UK Metro nomeou 'My Way' sua faixa do ano, juntamente com receber pesados elogios da NPR, Mixmag, BBC Radio 1 & BBC Radio 6 Music, este jovem produtor tinha criado uma ondulação no oceano que se transformaria em uma onda de maré.
Para entender verdadeiramente a abordagem criativa de Amirali você tem que descobrir os diferentes aspectos que formam seu processo. Ele é um instrumentista vivo, cantor-songwriter e no núcleo de que um pianista classicamente treinado, este é o seu entendimento musical e a plataforma em que ele pode começar a construir. Ele também é um arquiteto pela educação e seu som foi caracterizado como rico e cheio de camadas, devido à sua consciência de estrutura. Combinando tudo isso, ele tem uma familiaridade com todos os elementos musicais e como eles se equilibram para criar uma composição completa e fascinante.
Amirali ganhou apoio generalizado a partir do nível superior de músicos eletrônicos, principais meios de comunicação e, continuando a virar cabeças, ele foi convidado a executar ao vivo na primeira transmissão de vídeo do estimado BBC Radio 1 Essential Mix. Adicionando combustível ao fogo, isso resultou em um cronograma de turnês pesado, permitindo que ele agraciasse as etapas como um músico, compositor e artista ao vivo intransigente nos locais mais prestigiados, como: Berghain (Berlin), Fabric (London), Vienna Opera House, Guggenheim Museum (Bilbao), D-Edge & Warung (Brasil), Arma 17 (Moscow), e Warehouse Project achester).
Sempre desenvolvendo e precisando inovar artisticamente, Amirali também criou sua gravadora e projeto visual, Dark Matters. Uma experiência coesa onde o estranho, maravilhoso e incomum é encorajado, fornecendo um pódio para liberar material original de atos ao vivo emergentes, bem como seu próprio; exibindo ao mundo o som de amplo alcance que ele se tornou sinônimo. O desafio e a gratificação envolvida com a composição de novas configurações musicais levou Amirali a fazer uma pausa de turnê e se submergir novamente dentro do processo, culminando na conclusão de seu segundo álbum de estúdio. Com um intricacy desenvolvido, este álbum ainda mantém seu som único, mas demonstra uma declaração artística muito mais evoluída, madura e sonicamente sofisticada em um nível de produção completamente novo.
Amirali foi recentemente convidado para se apresentar com uma das 10 melhores Orquestras Filarmônicas do mundo, Tonhalle Orchestra Zurich; eles abriram um convite para Amirali reimaginar música de seu repertório em um contexto neo-clássico, orquestrado junto com o grupo de sete peças de solistas. Seu desempenho foi observado como o melhor em sua série até agora.
Com uma criatividade revitalizada Amirali tem grandes planos para 2020 e para além; ele está conceituando um novo show ao vivo que será executado após o lançamento de seu segundo álbum de estúdio. Dark Matters continuará a cultivar, mantendo um compromisso de desanimar e exibir novos talentos, bem como exibindo a refinada declaração musical de Amirali. A imaginação e a originalidade são ingredientes-chave necessários para Amirali florescer, é com esses ideais e uma nova perspectiva que ele mobiliza sua criatividade e avança.
Faixas
A1
Just An Illusion (MK Remix)
B1
Just An Illusion (Appleblim's Black Mirrorball Mix)
Edições
Editoras
Crosstown Rebels