Descrição
.. WHERE THE HATRED IS / I'VE NEVER FOUND A MAN
Artista
Esther Phillips (nascido em 23 de dezembro de 1935, Galveston, Texas, EUA - morreu em 7 de agosto de 1984, Carson, Califórnia, EUA) foi uma cantora de soul e blues americana que foi uma influência sobre muitos outros artistas, incluindo Aretha Franklin.
Uma cantora madura aos catorze anos, ela ganhou o concurso de talentos amador em 1949 no Barrelhouse Club de propriedade de Johnny Otis. Otis ficou tão impressionado que ele a adicionou à sua revue itinerante, o California Rhythm e Blues Caravan, contado como 'Little Esther Phillips'. Seu primeiro álbum foi "Double Crossing Blues" (#1 R+B), gravado em 1950 pela Savoy Records. Seu dueto com Mel Walker em "Mistrusting Blues", também foi para o número um naquele ano, como fez "Cupid Boogie". Outros registros de Phillips que o fizeram na parada de R&B da Billboard dos EUA em 1950 incluem Misery (#9), Deceivin' (#4), "Wedding Boogie" (#6) e "Faraway Blues" (#6). Poucos artistas, R&B ou de outra forma, já tiveram esse sucesso em seu primeiro ano. Phillips deixou Otis e o selo Savoy no final de 1950 e assinou com a Federal Records. Embora ela tenha gravado mais de trinta lados para o Federal, apenas um, Ring-a-Ding-Doo, chegou a #8 em 1952. Não trabalhar com Otis foi parte de seu problema; a outra parte era o uso de drogas. Em meados da década, Phillips era crónicamente viciado em drogas.
Phillips finalmente ficou bem o suficiente para lançar um retorno em 1962. Agora contada como Esther Phillips em vez de Little Esther, ela gravou uma música country, "Release Me", com o produtor Bob Gans. Isso foi para o número 1 em R&B e número 8 nas listas pop. Depois de vários outros sucessos menores de R&B na Lenox, ela foi assinada pela Atlantic Records. Sua capa da canção dos Beatles "And I Love Him" quase fez o R&B Top Ten em 1965 e os Beatles a voaram para o Reino Unido para suas primeiras performances no exterior.
Durante a década de 1970, ela fez um movimento temporário em material de disco e marcou um sucesso internacional com "What A Difference A Day Made", uma atualização do padrão de jazz da década de 1930
Phillips morreu no Centro Médico da UCLA em Carson, Califórnia, em 1984, aos 48 anos de idade de insuficiência hepática e renal.
Faixas
A
Home Is Where The Hatred Is
03:25
B
I've Never Found A Man (To Love Me Like You Do)
03:25