CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
At The Paris Olympia - Edith Piaf

At The Paris Olympia

Edith Piaf  

Formato: 2 CD

Género: pop, Folk, World, & Country, Chanson

Ean: 5060143495533

FOUR LEGENDARY CONCERTS FROM THE PARIS OLYMPIA
 

4.75€ Envio: Imediato

 

Descrição

FOUR LEGENDARY CONCERTS FROM THE PARIS OLYMPIA

Artista

Cantor francês e ícone cultural.

Nasceu: 19 de dezembro de 1915 em Paris, França.
✝ Morreu: 11 de outubro de 1963 em Plascassier, França.

Mais conhecida por cantar canções "La Vie En Rose", composta por Louiguy, com letras de Piaf, e letras inglesas adaptadas por Mack David; e "Non, Je Ne Regrette Rien" escrito por Michel Vaucaire, que bastante convenientemente ela cantou apenas dois anos antes do final de sua vida agitada.

Em 1935, Piaf foi descoberto na área de Pigalle de Paris pelo dono da discoteca Louis Leplée, cujo clube Le Gerny fora dos Champs-Élysées foi frequentado pelas classes superiores e inferiores. Ele a persuadiu a cantar apesar de seu nervosismo extremo, que, combinado com sua altura de apenas 142 centímetros (4 ft 8 em,) inspirou-o a dar-lhe o apelido que ficaria com ela para o resto de sua vida e servir como seu nome artístico, La Môme Piaf (Parigot translatable como "The Waif Sparrow", "The Little Sparrow", ou "Kid Sparrow"). Leplée ensinou-lhe o básico da presença de palco e disse-lhe para usar um vestido preto, mais tarde para se tornar seu vestuário de marca. Leplée fez uma intensa campanha publicitária que levou até sua noite de abertura, atraindo a presença de muitas celebridades, incluindo o ator Maurice Chevalier. Seus shows de boate levaram a seus dois primeiros discos produzidos naquele mesmo ano, com um deles escrito por Marguerite Monnot, um colaborador durante toda a vida de Piaf.

Em 6 de abril de 1936, Leplée foi assassinado e Piaf foi questionado e acusado como acessório, mas foi absolvido. Leplée foi morto por mobsters com laços anteriores com Piaf. Uma barragem de atenção de mídia negativa agora ameaçou sua carreira. Para reabilitar sua imagem, ela recrutou Raymond Asso, com quem ela se tornaria romanticamente envolvida. Ele mudou seu nome artístico para "Édith Piaf", impediu conhecidos indesejáveis de vê-la, e comissionou Monnot para escrever canções que refletiam ou aludem à vida anterior de Piaf nas ruas.

Em 1940, Édith co-estrelou na peça de Jean Cocteau Le Bel Indifférent. Ela começou a formar amizades com pessoas proeminentes, incluindo Chevalier e poeta Jacques Borgeat. Ela escreveu as letras de muitas de suas músicas e colaborou com compositores nas músicas. Em 1944, ela descobriu Yves Montand em Paris, fez dele parte de seu ato, e tornou-se seu mentor e amante. Em um ano, ele se tornou um dos cantores mais famosos da França, e ela rompeu seu relacionamento quando ele se tornou quase tão popular quanto ela.

Durante este tempo ela estava em grande demanda e muito bem sucedida em Paris como o mais popular entretidor da França. Após a guerra, ela se tornou conhecida internacionalmente, excursionando pela Europa, Estados Unidos e América do Sul. Em Paris, ela deu a Atahualpa Yupanqui (Héctor Roberto Chavero) - o mais importante músico argentino de folclore - a oportunidade de compartilhar a cena, fazendo sua estreia em julho de 1950. Ela ajudou a lançar a carreira de Charles Aznavour no início da década de 1950, levando-o em turnê com ela na França e nos Estados Unidos e gravando algumas de suas músicas. No início, ela se encontrou com pouco sucesso com o público dos EUA, que a considerava como downcast. Depois de uma brilhante revisão por um proeminente crítico de Nova York, no entanto, sua popularidade cresceu, ao ponto em que ela eventualmente apareceu no The Ed Sullivan Show oito vezes e no Carnegie Hall duas vezes (1956 e 1957).

A canção de assinatura de Édith Piaf "La vie en rose" foi escrita em 1945 e foi votada como Grammy Hall of Fame Award em 1998.

O famoso salão de música Paris Olympia de Bruno Coquatrix é onde Piaf alcançou fama duradoura, dando várias séries de concertos no salão, o local mais famoso de Paris, entre janeiro de 1955 e outubro de 1962. Os trechos de cinco desses concertos (1955, 1956, 1958, 1961, 1962) foram emitidos em disco e CD e nunca foram impressos. Os concertos de 1961 foram prometidos por Piaf em um esforço para salvar o local da falência e onde ela estreou sua canção "Non, je ne arrependerte rien". Em abril de 1963, Piaf gravou sua última canção, "L'homme de Berlin".

Ela foi casada com Jacques Pills entre 1952 e 1956, e com Théo Sarapo de 1962 até sua morte em 1963.

Faixas

1-1  Les Mots D'Amour 

2-1  Les Flons Flons Du Bal 

3-1  T'Es L'Homme Qu'il Me Faut 

4-1  Mon Dieu 

5-1  Mon Vieux Lucien 

6-1  La Ville Inconnue 

7-1  Non, Je Ne Regrette Rien 

8-1  La Belle Histoire D'Amour 

9-1  Les Blouses Blanches 

10-1  Marie La Française 

11-1  Une Dame 

12-1  L'Homme À La moto 

13-1  Toi Qui Sais 

14-1  Hymne À L'Amour 

15-1  Les Amants D'Un Jour 

16-1  Bravo Pour Le Clown 

17-1  L'Accordeoniste 

1-2  Roulez Tambours 

2-2  Le diable De La Bastille 

3-2  Musique À Tout Va 

4-2  Le Petit Brouilard 

5-2  Le Droit D'Aimer 

6-2  Le Billard Électrique 

7-2  Toi,Tu L'Entends Pas  

8-2  À Quoi Ça Sert L'Amour(Avec Théo Sarapo) 

9-2  Non, Je Ne regrette Rien 

10-2  La foule 

11-2  Milord 

12-2  Comme Moi 

13-2  Salle D'Attente 

14-2  Les Prisons Du Roi 

15-2  La Foule 

16-2  Les Grognards 

17-2  Mon Manège À Moi 

18-2  Bravo Pour Le Clown 

19-2  Hymne À L'Amour 

Edições

Formatos

CD, Vinyl

Editoras

Not Now Music

Países

Europe

Anos

2014, 2015

Membros

Artigos relacionados

A Life In A Song - Edith Piaf
The Absolutely Essential 3 CD Collection - Edith Piaf
The Best Of - Edith Piaf
Her 50 Greatest Songs - Edith Piaf
La Vie En Rose: The Collection - Edith Piaf
23 Classiques Inoubliables - 23 Unforgettable Songs - Edith Piaf
Platinum Collection - Edith Piaf

Seleção Heavy Metal

2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay