CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
Town Burned Down - Adam's House Cat

Town Burned Down

Adam's House Cat  

Formato: 1 Vinyl

Género: rock, Folk, World, & Country, Alternative Rock

Ean: 5051083139045

 

28.63€ Envio: 6-15 dias úteis

 
 

Artista

Enquanto Mike Cooley e Patterson Hood pode ter fundado Drive-By Truckers em 1996, os dois músicos tinham, na verdade, primeiro se reuniram mais de uma década antes. Eles se conheceram em 1 de agosto de 1985, o dia em que Hood se mudou para um apartamento dank cave em North Florence, AL compartilhado por Cooley. Os dois jovens músicos tomaram nota das guitarras uns dos outros e se tornaram amigos rápidos, bebendo cerveja barata e cantando canções juntos no sofá barbeado do apartamento. Entre essas músicas estavam originais penned por Hood, incluindo um que tomou seu título do coloquialismo sulista, eu não o conheceria do gato de casa de Adam. Hood e Cooley trabalharam uma versão da canção que rapidamente levou a outra e depois outra. Essa primeira colaboração eventualmente deu à banda seu apelido – Adam’s House Cat nasceu.

Casa de Adão Cat provou ser rebelde do salto, a única banda jovem na região de Muscle Shoals tocando música original hard rocking. Apesar da longa tradição musical da área e lendária cena de estúdio – incluindo, claro, FAME Studios e Muscle Shoals Sound, o último co-fundado pelo pai de Hood, o extraordinário de sessão do baixista David Hood – os tempos mudaram em Muscle Shoals. Não importa a causa, seja uma economia local derrubada ou uma mudança da indústria recorde em direção a estúdios em Nashville e Los Angeles, a cena ao vivo do Muscle Shoals em meados da década de 1980 foi agora limitada a bandas de cobertura Top 40 e country e western, mais provavelmente um pouco de ambos.

Sem dissuasão, Hood e Cooley alistou o baterista Chuck Tremblay, mais de uma década seu sênior, mas um músico talentoso que depois de anos trabalhando em combos de lounge motel tinha seu próprio compromisso pessoal para apenas tocar música original. Uma série de baixistas fez pouco tempo com a banda antes da chegada de John Cahoon, filho do prefeito de Tuscumbia, AL e, mais importante, um baixista rebelde e sólido de rock.

A partir de 1987, Adam’s House Cat passou três anos retificando-o em bares e clubes em torno de sua região natal, de Birmingham e Huntsville para Nashville, Memphis e Oxford, MI. Wider atenção veio quando o infeccioso “Smiling At Girls” da banda foi nomeado um dos 10 vencedores do First Place (de mais de 1500 entradas) no Best Unsigned Band Contest da MUSICIAN Magazine, julgado por um painel de estrelas que incluiu Elvis Costello, T-Bone Burnett, Mitchell Froom e Mark Knopfler. A faixa foi destaque em um CD de compilação distribuído nacionalmente, ganhando interesse de uma variedade de rótulos e gerentes em todo o Sul.

Apesar de uma difícil turnê pelo sudeste, nenhum negócio veio do primeiro sucesso de Adam House Cat. A banda tomou assuntos em suas próprias mãos, gravando uma coleção de músicas de trem originais em cassete de quatro faixas, chamado TRAINS OF THOUGHT. Canções como “6 O’ Clock Train” e “Buttholeville” refletem a frustração da banda com sua região natal, uma profunda insatisfação que muitas vezes enfureceu audiências locais, ocasionalmente ao ponto de violência incipiente.

Em 25 de novembro de 1990, a Casa de Adão Cat montado nos quartos em cima do Muscle Shoals Sound Recording Studio e gravou faixas básicas para quinze músicas com o produtor / engenheiro Steve Melton (Lynyrd Skynyrd, Bob Seger e a Silver Bullet Band, Traffic). Seguido ao vivo na fita analógico de 2’ faixas 24, as músicas gravadas que o dia frio congelante representam um documento histórico do Adam's House Cat em toda a sua glória eletrificante e desconcertante. As paredes de gesso do estúdio cavernous, pisos de madeira, e tectos de 25 pés permitiram que a banda eles criassem um som maciço sem usar o reverb digital comum nessa época. Como resultado, as gravações – principalmente primeiro e segundo leva – capturam Adam's House Cat como eles realmente foram, alto, apaixonado e firmemente determinado.

1991 viu Adam's House Cat lutando para financiar a conclusão do álbum e simplesmente ficar juntos. Hood acompanhou seus vocais principais na mesma noite de janeiro em que George H.W Bush começou a Operação Desert Storm. Os backing vocals e os overdubs mínimos foram adicionados que o inverno e embora Hood não estivesse totalmente emocionado com suas performances vocais, na primavera, Melton tinha começado a misturar as gravações cruas. Cahoon abruptamente deixou a banda no meio do verão, substituído por Chris Quillen, que eventualmente contribuiu com um memorável vocal de alta harmonia para o álbum “Long Time Ago”.

Alas, Casa de Adão Os dias do gato foram contados. Hood e Cooley mudaram-se para Memphis no início de setembro e apesar de seus shows ao vivo que o mês provou entre os melhores da banda, no final de mês, a banda tinha tocado seu último, calmamente rompendo após um show desigual em Nashville. TOWN BURNED DOWN não só foi lançado, as fitas originais de 24 faixas foram perdidas depois que Muscle Shoals Sound foi vendido e liquidado. Como se isso não fosse ruim o suficiente, as misturas de Melton foram acondicionados e enviadas para Jackson, o estúdio Malaco da MS, onde foram posteriormente destruídos quando um tornado devastador atingiu o edifício histórico em 2011.

Hood e Cooley continuaram, colaborando em um par de projetos malfatados, mas em 1993, os dois tiveram uma queda que durou até Hood mudou-se para Atenas, GA em abril do ano seguinte. Sua parceria musical retomou, com Hood fazendo visitas mensais ao apartamento de Birmingham de Cooley para gravar demos de quatro faixas juntos. Com Cooley agora também escrevendo canções originais, uma nova visão começou a tomar forma. Hood e Cooley destinaram Chris Quillen para ser um membro fundador, mas o baixista foi tragicamente morto em um acidente de carro em maio, meras semanas antes de Drive-By Truckers oficialmente veio a ser. John Cahoon faleceu em 1999.

Fast-forward mais de vinte anos em que Drive-By Truckers cresceu para se tornar o que Stereogum saudou como "talvez a maior banda de rock e roll americanas existentes", igualmente aclamado por seu cânone de 11 LP marco, bem como suas performances ao vivo épicas. Em ANO TK, três caixas rotuladas “ADAM’S HOUSE CAT” misteriosamente apareceu no cofre de fita de amigo de longa data e produtor DBT David Barbe’s Athens, estúdio GA. Contidas dentro estavam as fitas mestre de fitas de 2’’ unmixed de TOWN BURNED DOWN, juntamente com outro rolo contendo um EP’s vale de músicas gravadas no ano anterior.

Em parte inspirado pelo ataque cardíaco quase fatal de Chuck Tremblay na primavera de 2017, Hood fez uma resolução de um Ano Novo para finalmente completar TOWN BURNED DOWN e em fevereiro de 2018, Barbe assou as fitas frágeis e colocou-as em rolos pela primeira vez em mais de um quarto século.

Embora a música e o material fossem tão poderosos como nunca, talvez ainda mais, Hood permaneceu tão infeliz com seu desempenho vocal como ele havia sido no passado. Pergunto-me se suas habilidades de orelha dura permitiriam que ele finalmente canta suas músicas como originalmente pretendia, Hood decidiu tentar novas faixas vocais. Dentro de duas horas, os vocais foram gravados para todo o álbum, crus e catárticas tomadas que foram ao mesmo tempo verdadeiras para a intenção original de Hood, mas refletindo as lições dos anos intervenientes.

Em 16 de abril de 2016, Hood, Cooley e Tremblay reuniram-se no estúdio de Transdução do Parque Chase de Barbe em Atenas para completar a mistura TOWN BURNED DOWN – a primeira reunião dos membros fundadores da Casa Adam Cat em mais de 27 anos. As mixagens finais foram posteriormente masterizadas no Sterling Sound em Edgewater, NJ pelo colaborador de longa data do DBT Greg Calbi.

TOWN BURNED DOWN pode, finalmente, ser ouvido corretamente da maneira como a Casa de Adam Cat sempre quis que fosse ouvida, sua alma crua e entusiasmo boisterous já insinuando o que ainda estava por vir. Canções como “Runaway Train” e “Cemeteries” exibem bordas escuras que certamente deve ter intimido audiências em seu tempo, mas agora som surpreendentemente sentida e cheia de alegria ardente, energizada por Cahoon e Tremblay versátil, apoio dinâmico e, claro, a química sempre presente e inegável entre Patterson Hood e Mike Cooley.

Cerca de três décadas depois, Muscle Shoals é mais uma vez uma importante cena musical americana com inúmeras novas bandas e jovens artistas que orgulhosamente atestam suas profundas raízes na comunidade e sua cultura. Embora poucos tenham ouvido sua música, o Adam's House Cat tem muito tempo perdido grande como ambos inovadores inovador e a ligação faltando entre Muscle Shoals’ comemorado então e vibrante agora.

“Finalmente liberando TOWN BURNED DOWN traz uma espécie de fechamento para um dos capítulos mais tristes e importantes da minha vida e da vida de Cooley,” escreve Hood nas notas detalhadas do LP. “Os anos que passamos a bater essas músicas nos fizeram as pessoas e artistas que mais tarde nos tornamos, mas nós carregamos conosco uma escuridão de nunca ter sido capaz de tirar o álbum. O som dessas canções que explodem fora da sala de controle depois de todos estes anos, enquanto Cooley, Chuck e eu sorrimos de orelha a orelha tem sido realmente um dos eventos mais alegres de toda a minha vida. Canções de literalmente metade da minha vida atrás que de alguma forma ainda parecem vitais para mim todos estes anos mais tarde. ”

Faixas

A1  Lookout Mountain 

A2  Town Burned Down 

A3  Runaway Train 

A4  Down On Me 

A5  6 O'Clock Train 

A6  Buttholeville 

B1  Child Abuse 

B2  Love Really Sucks 

B3  Kiss My Baby 

B4  Shot Rang Out 

B5  Long Time Ago 

B6  Cemeteries 

Edições

Formatos

Cassette, CD, Vinyl

Editoras

ATO Records, Not On Label

Países

Estados Unidos, Europe

Anos

1990, 2018

Membros

Mike Cooley,Patterson Hood

Artigos relacionados

Town Burned Down - Adam's House Cat
Town Burned Down - Adam's House Cat

Outlet

Fantasy For Leda - Phil Moore
Aus Italien - Richard Strauss
Czech Horn Concertos - Josef Fiala
Chaotic Resolve - Neely Plumb
2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay