Descrição
Pré-Venda - Lançamento a 21-03-2025 - Preço especial até 13-03-2025
Esta edição especial (5CD+Bluray), que celebra o 40º aniversário e tem lançamento previsto para 21 de março de 2025, oferece uma impressionante variedade de músicas inéditas, performances ao vivo e material de arquivo, em homenagem ao legado de uma artista cuja música transformou o mundo. Private Dancer (edição 40º aniversário) inclui o recentemente atualizado espetáculo da tour Private Dancer, com 55 minutos de duração, filmado no NEC em Birmingham durante duas noites históricas, nos dias 23 e 24 de março de 1985.
Realizado por David Mallet e com apresentações inesquecíveis com David Bowie e Bryan Adams, este icónico concerto foi meticulosamente restaurado por Mallet, proporcionando uma experiência como se estivéssemos na primeira fila de Tina Turner, no seu momento mais eletrizante. Juntamente com a performance ao vivo, a box set inclui cinco videoclipes aprimorados, com "Private Dancer" totalmente restaurado em HD a partir do filme original em 35 mm.
Artista
A cantora de rock americana, atriz e autora, com uma poderosa voz encharcada por blues, muitas vezes chamada de 'The Queen Of Rock n Roll', nascida em 26 de novembro de 1939, Brownsville, Tennessee, EUA, morreu em 24 de maio de 2023, Küsnacht, Suíça. Em 22 de abril de 2013, tornou-se cidadã da Suíça e emitiu um passaporte suíço. T. Turner assinou a papelada para renunciar à sua cidadania americana na embaixada dos EUA em Berna em 24 de outubro de 2013.
Turner começou sua carreira de sucesso com sucessos como "River Deep, Mountain High" ao lado do marido Ike Turner na década de 1960, de quem ela separou após anos de abuso, como ela relatou em sua autobiografia "I, Tina". A produtora Rupert Hine ajudou a relançar sua carreira na década de 1980. Singles, como "Let's Stay Together" e o álbum "Private Dancer" colocá-la firmemente de volta ao mainstream, juntamente com papéis como "The Acid Queen" no filme "Mad Max Beyond Thunderdome". Seu single "We Don't Need Another Hero", retirado do tema desse filme, também foi um grande sucesso.
Em 2008, Turner saiu da semi-retirada e embarcou em sua "Tina:! 50th Anniversary Tour" - uma das maiores excursões de bilhete-venda daquele ano. A revista "Rolling Stone" a aclamou como "uma das maiores cantoras de todos os tempos", alcançando alturas sem precedentes cheios de estádios Rock.