Artista
Multi-instrumentista e tem intensamente entrelaçado com os vários instrumentos, especialmente com a VIOLINE, ao longo de sua vida. Mas seu meio de expressão mais importante é o VOICE, com o qual ele improvisa alguns textos místicos (Rumi, Baba Taher, Omar Khayyam), em que caso ele se acompanha no OUD oriental em forma de amêndoa ou no CETAR de três lados.
Ele também é mestres do NEY persa (flute de pipe), um instrumento de vento que produz som na boca através de exalação cuidadosamente controlada.
Isso requer uma técnica de respiração especial. Leva pelo menos 10 anos de estudo intensivo para dominar este instrumento. Mohammad constrói suas chaminés para descobrir a melhor qualidade de som. O Ney é preservado tanto no clássico como no popular, mas acima de tudo na tradição esotérica do Oriente e diretamente apela à alma humana com seus tons variados, macios e ásperos.
Todas as peças são as próprias composições de Mohammad, mas são reinterpretadas em cada concerto, deixando o músico com espaço suficiente para improvisação gratuita.
Desta forma, as peças sempre se tornam um desempenho único. Mohammad / AHURA joga em várias composições no palco. Como artista solo, com sua esposa, que o acompanha na harpa celta, ou / e com acompanhamento de percussão (bateria de quadro e dombak persa) e canto solo. Ele também procura diálogo com instrumentos e músicos de outras culturas e tem trabalhado por vários anos com um conjunto de 5 a 6 peças, integrando elementos sonoros de outras culturas em sua música.
Faixas
1
Jaran Seham Djodai Makonid
14:50
2
Friends Just Open Your Heart
07:48
3
Friends (As The Whole Is One)
10:02
4
Separation Is Just In Your Mind
04:55
5
Hu Al Awwal - Hu Al Acher
06:40
6
This World Is But A Moment
06:15
7
Dying And Returning
04:54
Edições
Editoras
Medial Music, Alfa Media Germany