Artista
Death Metal banda de Chicago, Illinois, EUA, formada em 1988 (sob o nome Crypt). Eles se separaram no primeiro semestre de 2001, mas se reuniram em 2007.
Última formação conhecida:
Jeremy Wagner - Guitarras (rhythm) (1988-2001)
Brian Griffin - Guitarras (lead) (1991-2001)
Scott Creekmore - Bateria, Vocals (1999-2001)
Damian Tom Leski - Vocals (2012-presente)
Membro antigo/pasto(s)
Ed Hughes - Baixo
Larry DeMumbrum-Drums
Ryan Stanek - Bateria
Shaun Glass - Baixo
Brian Hobbie - Baixo
Começou no final dos anos oitenta, o núcleo da Esperança Quebrada foi formado em um esforço para ser um dos atos mais pesados do gênero death metal. Depois de duas demos populares, o quinteto marcou um acordo com o então fugitivo Grind Core/Red Light rótulo e cortou a estréia Swamped em Gore. Greeted com resposta entusiástica da imprensa subterrânea que o grupo tirou em uma pequena turnê canadense antes de jogar no Milwaukee Metalfest VI, onde representantes da Metal Blade Records os viu.
Inserido por Metal Blade alguns meses depois, a banda emitiu seu disco de sophomore em 1993, The Bowels of Repugnance. Imediatamente chamando a atenção mainstream, o quinteto foi elogiado por todos, desde publicações metálicas e tatuantes até jornais diários e regionais, como a Detroit Free Press, Illinois Entertainer e The Milwaukee Sentinel, que até apelidaram o álbum de discos do ano. A resposta foi esmagadora e intípica de um ato pesado como Broken Hope, cujo talento musical brutal e conteúdo lírico são apenas para o torcido.
"Tem a ver com perseverança e iniciativa", afirma o guitarrista Jeremy Wagner. "Nós saímos do nosso caminho para conhecer as pessoas e os mandar dar uma olhada na esperança quebrada e eles gostam do que vêem. Se são revistas ou até os nossos pares, eles sabem quem somos e temos muita atenção."
O último opus da banda, Repulsive Conception, leva todas as qualidades que fizeram Broken Hope um favorito imediato para os fãs do extremo, mas se expande sobre eles. O novo álbum ainda é tão completo quanto seu antecessor, mas é óbvio que o grupo continua a progredir como compositores e músicos em desenvolvimento, esses aprimoramentos só ajudam a expressar um sentido ainda maior de profissionalismo. A adição do baixista Shaun Glass (anteriormente de-demo faves Sindrome,) que veio a bordo apenas a tempo para a primeira turnê nacional do grupo apoiando Unleashed, trouxe um lado ligeiramente mais técnico para a banda, como evidenciado por "Dilation and Extraction" e "Pitbull Grin". Cada um exibe um fator de crescimento indicativo de uma banda que amadurece em seu campo. O mesmo não pode ser dito para muitos outros atos no gênero que se tornaram estagnados ou desconsiderados suas raízes, mas esses caras perseveraram com um verdadeiro disco de preporções imortais que chocarão qualquer fundação e agradarão qualquer fanático duro. Ao mesmo tempo. A Conceição Repulsiva não é luxúria retremidades aparentes pela adição de cabos de guitarra de fluido e cânticos mais longos que jogam sobre harmonias, moer e partes da perdição para diversificar a mistura. Também está incluído um par de respostas instrumentais, como o toque e emocional "Essence of Human Pain", a primeira canção de capa do grupo, uma interpretação brutal do "Captain Howdy" de Twisted Sister e um violão James Murphy (of Testament) em "Engorged with Impiety".
Mas o terceiro esforço da banda não se desvia do assustador conteúdo lírico de lançamentos anteriores, como o letrista Jeremy Wagner se detém ainda mais no lado horrível da humanidade e das anormalidades humanas. Como sempre, as palavras para "zofilismo erótico", "Chewed to Stubs" e "O gêmeo interno" fazem para interessante e, dependendo da sua estabilidade, leitura perturbadora.
Mas o perturbado não é o único ás do grupo, pois Jeremy Wagner explica o conceito por trás de "For Only the Sick". "Foi pensado por Joe (Ptacek-vocals) e é a nossa visão do gênero death metal como um todo. Basicamente, a nossa mensagem é esta: há muitos jornalistas que rejeitam o death metal como ruído e muitas bandas que negam suas raízes, mas quando se trata de que não nos importamos com o que alguém pensa. Partida Esperança é tudo sobre integridade e fazer as coisas nossa maneira e desde o primeiro dia nós sempre provamos que os céticos errado. Partida Esperança está aqui para ficar"
Notas adicionais
Ryan Stanek vendeu alguns merch para alguns fãs, levou seu dinheiro e nunca entregou seu merch, esta é a principal razão pela qual ele foi expulso da banda.
Faixas
CD-1
The Meek Shall Inherit Shit
CD-2
The Bunker
CD-3
Mutilated And Assimilated
CD-4
Outback Incest Clan
CD-5
Malicious Meatholes
CD-6
Blast Frozen
CD-7
The Necropants
CD-8
The Carrion Eaters
CD-9
Russian Sleep Experiment
CD-10
Hell's Handpuppets
CD-11
Beneath Antarctic Ice
CD-12
Swamped-In Gorehog - S.I.G. 25th Anniversary Tribute
DVD-1
The Dead Half
DVD-2
Womb Of Horrors
DVD-3
The Docking Dead
DVD-4
Dilation And Extraction
DVD-5
Grind Box
DVD-6
Into The Necrosphere
DVD-7
Gorehog
DVD-8
Predacious Poltergeist
DVD-9
Swamped In Gore
DVD-10
I Am God
DVD-11
Felching Vampires
Edições
Formatos
CD, Vinyl, File, CDr
Editoras
Century Media, Mazzar Records
Países
Alemanha, Rússia, Estados Unidos, Europe
Membros
Joe Ptacek,
Brian Griffin,
Ryan Stanek,
Duane Timlin,
Shaun Glass,
Scott Creekmore,
Ryan Schimmenti,Jeremy Wagner,
Larry DeMumbrum,
Ed Hughes,Damian Leski,Matt Szlachta,Mike Miczek,Diego Soria