CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
Sugar Sweet - Grandpa Elliott

Formato: 1 CD

Género: soul, Funk / Soul

Ean: 0888072318410

 

 
 

Artista

Elliott Small (10 de julho de 1944 - 8 de março de 2022) foi um músico de rua, conhecido como Tio Remus.
Como um jovem, Small então fez as rodadas como um cantor de alma em clubes locais. Ele gravou singles com o arranjador Wardell Quezergue, alguns dos quais estão disponíveis nas compilações Malaco Records e Tuff City Records de New Orleans funk. No início dos anos 60, a família de Small mudou-se para Nova York, onde ele tomou seus primeiros passos como um artista profissional. Small mais uma vez tocou nas ruas entre shows regulares, que incluía um papel em um renascimento de palco de Show Boat, ajudou o grupo vocal da Louisiana The Dixie Cups a subir para Nova York, abriu em turnê com The Temptations, e cortou alguns de seus próprios singles de R&B. Um deles foi intitulado "Eu sou um Diabo", e Small promoveu o registro com aparições ao vivo enquanto vestia o que alguns fãs se lembram como um terno de diabo vermelho completo com chifres e garfo. "Bem, não foi chamado de fato de diabo", disse ele. "Foi um fato vermelho bonito, de seda, que parecia bom. Foi um bom show." Na época, Small se lembra, ele foi chamado de "The Harmonica King". Ele também gravou seu próprio "Girls Are Made for Lovin" em 1969, uma produção Wardell Quezergue ("Big Q"), que tem a sensação de algo por Curtis Mayfield, talvez, ou Smokey Robinson. Não é um registro identifiably de Nova Orleans, embora tenha sido feito lá, originalmente lançado na gravadora New Sound e pegado por Bang.
A canção E-Ni-Me-Ni-Mi-Ni-Mo é uma ótima ranhura funk gravada no Sea-Saint Studio em Nova Orleans, provavelmente em 1975. Small produziu a sessão e co-escreveu a canção junto com Quezergue e guitarrista Teddy Royal. De acordo com as notas de Rob Bowman para o box set, The Last Soul Company, Small, que havia gravado anteriormente para Malaco quando Quezergue estava trabalhando lá, trouxe a fita master para que Jackson, MS studio no início de 1976, esperando que eles pudessem encontrar uma empresa para liberá-lo. Em vez disso, eles compraram o mestre e o lançaram. No entanto, ninguém foi para o canto das crianças funkified, não importa o quão dançarável era, e a canção afundou com quase nada uma ondulação.
Nos anos 80, Small tornou-se insatisfeito com a vida em Nova York, o horrendo de se apresentar em clubes locais e na estrada, e o negócio da música em geral. As más decisões e os contratos injustos tinham-no azedo na indústria. Quando a visão em seu bom olho começou a ir e tudo ficou confuso, ele assinou os direitos de uma de suas músicas. "Foi para um cara que eu tinha tomado um gosto, um cara que eu confiava", disse ele. Small mudou-se para Nova Orleans e levou sua música para as ruas, onde pertenceria apenas a ele e aos transeuntes que a ouviram. [5]
Small desenvolveu a persona de Grandpa Elliott, um homem velho vestido de macacão denim azul, uma camisa vermelha brilhante, barba de Santa, e um chapéu de disquete que jogou blues harp e cantou para o tráfego de rua em seu canto nas ruas Royal e Toulouse no French Quarter, exatamente onde ele começou. Ele muitas vezes se equipa com o guitarrista Michael “Stoney B” Stone e eles se tornaram uma instituição em Nova Orleans para as pessoas que param para ouvi-los e jogar mudança em seu balde. Seu ato foi escrito no The New York Times em 1995. Ele chega aqui a maioria das manhãs de táxi e passa seus dias cantando suas canções soulful e tocando sua harmônica. É o lugar onde todos sabem o nome dele. " Quando me sinto doente, vim aqui para me sentir melhor", disse ele. "O bairro francês é o meu remédio." Small disse que ele nem sabe o que a cerveja sabe e ele nunca tocou drogas e a única coisa que ele fuma é o escape dos carros que passam Royal e Toulouse.
Seus ouvintes o recompensam com notas de dólar e tesouros, como a banda de casamento de ouro que ele usa em seu dedo. "Muitas pessoas andam com plástico agora em vez de dinheiro, então eles jogam o que podem", disse ele. "Algumas das alianças que saio do meu balde até têm diamantes nelas.

Faixas

1  Ain't Nothing You Can Do  04:43

2  This Little Light Of Mine (Medley)  04:10

3  Sugar Is Sweet  04:13

4  Baby, What You Want Me To Do  04:07

5  We're Gonna Make It  03:25

6  Share Your Love With Me  04:26

7  Another Saturday Night  03:14

8  Fannie Mae (Live)  05:11

9  Please Come Home For Christmas  04:03

Edições

Formatos

CD, File

Editoras

Hear Music, Playing For Change Records, Timeless Media, LLC

Países

Tailândia, Estados Unidos, Europe

Anos

2009

Membros

Artigos relacionados

Seleção Heavy Metal

2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay