Descrição
Depois do EP ?Revelations? (Edição de Autor, 2006), finalmente o álbum. É o regresso aos discos dos
PhaZer, com o seu primeiro álbum, ?Kismet? de seu título. A produção ficou a cargo de Fernando Matias:
Kismet é lançado em formato CD com 11 novas músicas e apresenta uns PhaZer mais maduros musicalmente, com ambiências musicais surpreendentes na sua abrangência de géneros musicais explorados, face ao anterior trabalho, culminando num forte e sólido álbum de rock, desprovido de quaisquer imposições de preconceitos estéticos limitadores ao género musical onde estes se inserem.
Artista
Foi o ano de 2004 quando a banda de rock PhaZer nasceu. A banda de Lisboa se identifica principalmente no gênero Rock, mas sem se limitar a qualquer tipo de gênero musical e buscando e combinando estilos de som alternativos. PhaZer apresenta suas primeiras músicas ao público no circuito de Lisbon Rock em 2005. Depois deste mini-tour intitulado Beta-Tour, eles entram nos estúdios Namoche para gravar seu primeiro EP.
Em 2006, seu EP de estreia foi lançado e foi prontamente e por unanimidade aclamado pela imprensa nacional e internacional como um dos melhores registros do ano, como PhaZer sendo considerado um dos melhores novos atos portugueses em 2006. Revelações ganha ainda mais popularidade, ficando airplay em várias estações de rádio ao redor do mundo. A banda vai em uma extensa turnê – "Revelations Tour" – por mais de dois anos, abrangendo a maioria de todos os hotspots de Rock/Metal Portuguese.
O primeiro álbum da banda, Kismet, é lançado em junho de 2010, através dos rótulos “Raging Planet” e “Raising Legends”. É imediatamente considerado um dos melhores álbuns do ano em Portugal, abrindo portas para novas etapas e para um público mais amplo, levando PhaZer ao Coliseu de Lisboa, como a abertura para o lendário "Cheap Trick" (EUA) e para o 30o Festival Internacional de Motocicleta Rally com "Iron Maiden" (UK) como cabeçalhos.
Em 2012, a banda retorna ao estúdio e desta vez para gravar um novo EP – Rockslinger – publicado no mesmo ano através dos rótulos “Raging Planet”, “Raising Legends” e “Ethereal Sound Works”. Com este trabalho, PhaZer entrega um álbum orientado para o rock que não conhece fronteiras ou limites, sendo metal, agressivo, daredevil, como descoberto, frágil, nu e íntimo.
PhaZer foi criada como uma das melhores bandas de hard-rock portuguesas, e o solo de guitarra em "I've Been Shot" é considerado pela imprensa um dos melhores solos de guitarra de All Time of Portuguese Rock. O crescente zumbido permitiu ao PhaZer ter concertos em casa cheia nos principais locais de Lisboa, como o ato de apoio para "Harem Scarem" (Canada) e D-A-D. (Dinamarca).
Em 2016, o 4o disco de PhaZer, intitulado Un(locked) é lançado. O novo álbum revela um caminho livre, sem compromissos ou limites, mostrando a transformação de uma banda experiente em 14 novas músicas que perseguem a pureza de um som de rock forte e destemido.
Faixas
1
Wake Me
04:02
2
War Of Shouts
04:01
3
Serious Killer
04:23
4
#
03:04
5
Kismet
04:38
6
The Unknown
05:59
7
Rebel
06:47
8
Black Suit Zombie
03:30
9
Stay For Them
04:15
10
Fear Itself
04:27
11
And Then It All Began
Edições
Editoras
Ragingplanet, Not On Label (PhaZer (4) Self-released)
Membros
Virgilio Neto,Paulo Miranda (2)