Descrição
Novo álbum de estúdio da banda de culto oriunda de São Francisco, os Tuxedomoon!
De novo a banda nascida nos finais dos anos 70 e ?emigrada? para a Europa no ano de 1980, com os elementos da banda na seu auge (Steven Brown, Peter Principle, Blaine L. Reininger e Luc Van Lieshout) apresentam nos o seu mais recente trabalho com uma mistura de estilos e influências dos lugares que visitaram e viveram, cantando não só em inglês, mas em Grego, e espanhol.
Após viverem juntos na Bélgica durante grande parte dos anos 80 e 90, os Tuxedomoon viajaram para os mais diversos pontos do mundo: Steven Brown vive agora no México, Blaine L. Reininger, na Grécia e Peter Principle em Nova York. Apenas Luc Van Lieshout se mantêm na Bélgica.
Artista
Tuxedomoon é um coletivo avant-garde, orientado por eletrà ́nico, cuja mÃosica varia de nova onda pop para jazz fusão para sons mais experimentais sintetizadores (geralmente incluindo saxofone e violino), que eram frequentemente casados em concerto a shows de performance-arte. Tuxedomoon foi formado em São Francisco em 1977 por dois estudantes de música eletrônica no San Francisco City College, Blaine L. Reininger (teclados, violino) e Steven Brown (teclados, outros instrumentos). As conexões de teatro local de Brown forneceram equipamentos e vocalistas ocasionais em Gregory Cruikshank e Victoria Lowe, além de contribuições mais frequentes do cantor e artista de performance Winston Tong. Punk e nova onda estavam abrindo a cena musical de São Francisco na época, e Tuxedomoon aterrou uma abertura para Devo em 1978 ao mesmo tempo que eles cortaram seu primeiro single, "Pinheads on the Move". Lowe abandonou a banda antes de seu primeiro EP, No Tears, que contou com membros fora e parados Michael Belfer (guitarra) e Paul Zahl (bateria). Tong e Belfer partiram temporariamente, e Peter Principle (n. Peter Dachert) se juntou como um membro em tempo integral. Tuxedomoon assinou contrato com a Ralph Records em 1979, que eventualmente os levou à exposição no exterior. Sentindo que suas ideias estavam mais em sintonia com a cena musical eletrônica europeia, a banda excursionou pela Europa após Half Mute de 1980, para a qual Tong retornou com o cineasta e o artista visual Bruce Geduldig. Depois do Desire de 1981, a banda se mudou em uma comuna de artista em Roterdão, Holanda. No prazo de um ano, embora tenham sido forçados a sair e se mudaram para Bruxelas, para encontrar primeiro abrigo no Plano K. (um clube de p.a ao vivo). Reininger começou a se ramificar como artista solo. Tuxedomoon também foi contratado para marcar um ballet Maurice Bejart, cujos resultados foram lançados em 1982 como Divino. Reininger partiu para uma carreira solo em 1983 e foi substituído por Frankie Lievaart e jogador de chifre Luc Van Lieshout. Entre os projetos paralelos e a pontuação, a banda procurou um acordo internacional para a sua próxima LP Holy Wars; acabou sendo lançado em 1985 e se tornou o maior sucesso comercial da banda. Tong deixou o grupo para o bem naquele ano, deixando Brown e Principle os únicos membros restantes de São Francisco; o multi-instrumentista Ivan Georgiev foi contratado para repor o som do grupo para o álbum e turnê do Ship of Fools de 1986. O trabalho de escolagem de projetos passados foi relançado na Bélgica. Reininger, Brown, Principle and Lieshout ainda gravar juntos como Tuxedomoon, enquanto Reininger, Brown, Principle and Tong têm todos gravados como artistas solo.
Publicado por Joeboy Productions.
Faixas
1
Muchos Colores
05:26
2
Still Small Voice
05:26
3
Kubrick
07:15
4
Big Olive
06:25
5
Dark Temple
07:07
6
Dizzy
06:43
7
Epso Meth Lama
09:11
8
Wading Into Love
04:26
Edições
Membros
Blaine L. Reininger,
Greg Langston,Steven Brown,
Winston Tong,
Michael Belfer,
Bruce Geduldig,
Paul Zahl,
Ivan Georgiev,Luc Van Lieshout,Peter Dachert