CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
Thy Mighty Contract - Rotting Christ

Thy Mighty Contract

Rotting Christ  

Formato: 1 Vinyl

Género: rock, Black Metal

Ean: 0801056864215

180GR. / BLACK METAL CULT CLASSIC!
 

34.64€ Envio: 6-15 dias úteis

 

Descrição

180GR. / BLACK METAL CULT CLASSIC!

Artista

A banda grega formada no ano de 1987 pelo cantor e guitarrista Sakis Tolis, o baixista Jim e seu irmão baterista Themis Tolis.
Em 1984, Jim Mutilator formou Black Church junto com alguns colegas de classe, mas os irmãos Tolis se juntaram à banda depois de um tempo. Jim decidiu mudar o nome da banda e Rotting Christ surgiu em 1987.

No início o trio jogou uma mistura rugindo de Death Metal e Grind. Apenas um ano depois, a banda gravou seu primeiro EP de 7′′′ com Grindcore act SOUND POLLUTION. Em 1989 a sua primeira demonstração oficial foi desencadeada em um mundo insuspeito. Esta notória faixa de cinco faixas sob o nome “Satanas Tedeum” testemunhou ROTTING CHRIST voltando para um som incrivelmente escuro e violento Black Metal. Com esta demo os gregos estabeleceram-se firmemente no subterrâneo como um dos originadores da segunda onda de Black Metal – um fato facilmente esquecido em face da dominação escandinava posterior.

Em 1991 a ROTTING CHRIST marcou um contrato de gravação local e lançou seu famoso EP “Passage to Arcturo”. Este 7′′ contou com Magus Wampyr Daoloth da NECROMANTIA nos teclados, que mais tarde retornou em “AEALO”. Com esta aparência convidada os gregos claramente demonstraram mais uma vez que nunca esqueceram suas raízes. Mais tarde, em 1991, o “Dawn of the Iconoclast” 7′′ seguiu, bem como um EP dividido com a banda italiana MONUMENTUM.

Mudando para uma gravadora internacional, ROTTING CHRIST viu seu álbum de estreia “Thy Mighty Contract” aparecendo em 1993. Este trabalho clássico definiu o chamado “São grego de Black Metal” e ganhou-lhes atenção mundial. ROTTING CHRIST participou da notória turnê Fuck Christ com IMMORTAL e BLASPHEMY, que rapidamente os ganhou ainda mais reconhecimento e fez com que seu selo liberasse a duas faixas “Apokathelosis” 7" EP.

Retornar para um contrato para uma empresa nativa para seu próximo álbum “Non Serviam” logo provou ser um obstáculo para ROTTING CHRIST. “Non Serviam” saiu tarde em 1994, mas infelizmente não estava amplamente disponível no exterior até que a temporada de Mist reeditou muitos anos depois. Os gregos ainda marcaram um acordo de seis album com um grande jogador alemão no subsolo. “Triarchy of the Lost Lovers” atingiu as lojas em 1996. Depois de uma turnê europeia de dois meses, juntamente com a gravadora SAMAEL e MOONSPELL, a fama da banda cresceu novamente. Kostas da CORRUPTION juntou-se como um segundo guitarrista e eventualmente tornou-se um membro permanente do ROTTING CHRIST. Em agosto de 1997 “A Dead Poem” continuou esta história de sucesso grega. Andreas assumiu as funções no baixo, enquanto Xy da SAMAEL tocou os teclados e também produziu o álbum. Depois de uma turnê européia com a OLD MAN’S CHILD e SACRAMENTUM, o próximo álbum foi avidamente recebido por fãs e imprensa em janeiro de 1998, intitulado “Sleep of the Angels”. Este lançamento foi seguido por uma enorme turnê europeia com DEICIDE, ANCIENT RITES, AETERNUS e BEHEMOTH e vários shows nos EUA.

Na primavera de 2000, Sakis autoproduziu o próximo álbum “Khronos” no Abyss Studio sueco em estreita colaboração com Peter Tägtgren da HYPOCRISY. Depois de mais uma turnê bem-sucedida, o ROTTING CHRIST passou seu próximo ano e meio em retiro. A banda se dedicou completamente à criação de seu sétimo álbum de estúdio “Genesis” (2002) e o DVD ao vivo "Live in Viena" em 2003. Gravado no Stage One Studio com Andy Classen (HOLY MOSES), “Genesis” foi um álbum escuro e duro, mas não sem as melodias e a vibração clássica de Heavy Metal que os gregos tinham incorporado em sua música durante o final dos anos noventa. O mesmo sentimento ainda emerge do álbum “Sanctus Diavolos” (2004). Neste momento Costas deixou ROTTING CHRIST e foi substituído na guitarra por George.

Apesar da longa e produtiva cooperação com seu rótulo anterior, a ROTTING CHRIST sentiu a necessidade de uma mudança e assinou com a Temporada de Mist. Em janeiro de 2006 a temporada de Mist relançava os clássicos da banda “Passage to Arcturo” e “Non Serviam” em um conjunto de 2CD, incluindo material de bônus. Um ano depois, “Theogonia”, o primeiro álbum para seu novo selo, marcou um enorme sucesso. Esta jóia rara ganhou-lhes mais elogios de críticos e fãs. Os veteranos do Black Metal grego adicionaram um elemento nativo inconfundível ao seu som, o que deu à sua décima versão uma torção muito distinta e individual. Como “Theogonia” subiu alto em muitas listas de topo de 2007, a carreira dos gregos atingiu um novo pico, que também levou a uma alta demanda de seu aniversário ao vivo DVD “Non Serviam – A 20 Year Apocryphal Story” em 2009.

É conhecimento comum que uma obra-prima dificilmente pode ser superada. No entanto, a ROTTING CHRIST realizou este feito quase impossível: em fevereiro de 2010, “AEALO” fortaleceu todas as características que fizeram seu antecessor tão glorioso. Os gregos tiraram pesadamente da antiga herança de seu país e depois foram para traduzir esta rica história para a linguagem universal do Metal. Seu som distinto e riffing foi transformado por coros tradicionais de lamentação feminina e tubos de cana de junco antigo, bem como melodias folclóricas e ritmos em algo fresco e fascinante. O CRISTO ROTTING invocou sua irmandade em espírito com grupos igualmente individualistas como o PRIMORDIAL. Este vínculo foi ilustrado por uma impressionante performance convidada do vocalista da banda irlandesa Alan A. Nemtheanga, enquanto uma contribuição não menos surpreendente veio da diva grega-americana extrema Diamanda Galas em uma versão cover de sua própria canção "Orders from the Dead".

“AEALO” foi uma conjuração musical do espírito do passado. O olho interior testemunhou os heróis de Homero em armadura dourada, realizando feitos míticos diante dos portões de Troy poderoso. Viu aquele exército de libertários gregos entre eles aqueles 300 espartanos sob o rei Leônidas segurando fora contra uma força muito superior de invasores persas. O próprio terreno parecia tremer com Alexandre, o Grande marchando com seus phalanxes macedônios vitoriosos até a Índia. Foram tais sentimentos que Sakis evocava dentro do conceito de “AEALO”. Ele retratou a solidão de um guerreiro, sua raiva devastadora, tristeza e desespero final, que foram capturados na atmosfera e essência deste álbum. Longe de entregar um exercício de patriotismo exuberante e heroísmo falso, ROTTING CHRIST tocou a dor universal por trás da guerra humana, quando o irmão luta contra o irmão e o vizinho se vira contra o vizinho.

KATA TON DAIMONA EAYTOY significa “Fazer o que você Wilt” e de acordo com o infame o ocultista inglês Aleister Crowley (1875-1947) este “será toda a lei” do próximo Eôon de Horus. Este álbum leva os conceitos musicais e líricos que ROTTING CHRIST desenvolveram em seus dois lançamentos anteriores “Theogonia” (2007) e “AEALO” (2010) outro passo além. Mestre Sakis Tolis cria atmosferas místicas ao se aprofundar em segredos e mitos antigos dos sumérios, Incas, persas e outras culturas. ROTTING CHRIST varia habilmente seu som altamente individual com vocais femininos, piano, bagpipes, chifres e por outros meios. A excelente composição de “KATA TON DAIMONA EAYTOY” é extremamente confiante e exibe uma maturidade e perfeição nascidos de longos anos de composição e experiência. Esta banda sabe exactamente o que está a fazer. Ao combinar o patrimônio metal e cultural, ROTTING CHRIST permanece fiel às raízes do Black Metal de sua fundação em 1987. “KATA TON DAIMONA EAYTOY” segue o princípio de “Do What Thou Wilt” como a ameaça que leva através deste álbum incrível, o que torna a reivindicação universal de Sakis ainda mais visível. Suas letras no álbum são inspiradas por culturas antigas, mitos e folclore de todo o mundo. ROTTING CHRIST retornar ao verso mais antigo da humanidade épico com o Sumerian “Gilgameš”. Eles visitam os Incas citando dos hinos sagrados do imperador Pachacutec em “P’unchaw kachun – Tuta kachun”. Um conto é lançado sobre o espírito de água russo morto “Русалка”, que atrai homens e crianças em uma sepultura molhada. A voz da antiga Pérsia fala através de “Ahura Mazdā-Aŋra Mainiuu”, enquanto “Cine iubeşte şi lasă” oferece a interpretação dos gregos de um clássico popular romeno. A última música é colorida com os vocais impressionantes de Suzana Vougioukli e Eleni Vougioukli no piano demonstrando a ampla gama e diversidade que tornam este álbum tão especial. Mergulhe profundamente em “KATA TON DAIMONA EAYTOY” para celebrar e testemunhar suas maravilhas!

Faixas

A1  The Sign Of Evil Existance  02:00

A2  Transform All Suffering Into Plagues  05:25

A3  Fgmenth Thy Gift  04:30

A4  His Sleeping Majesty  05:49

B1  Exiled Archangels  05:07

B2  Dive The Deepest Abyss  03:33

B3  Coronation Of The Serpent  04:04

B4  The Fourth Knight Of Revelation  06:48

Edições

Formatos

Cassette, CD, Vinyl

Editoras

Century Media, Takt Music , Фоно, Metal Mind Records, Osmose Productions, Valentine Music Productions (Thailand) Co., Ltd., Peaceville, Century Black, Valentine Sound Productions, Carnage Records , Floga Records, Black Vomit Records, Cold Art Industry, Heavy Metal Rock, Raven Music

Países

Brasil, França, Alemanha, Grécia, Israel, Japão, Malásia, Polónia, Rússia, Tailândia, Reino Unido, Estados Unidos, Europe

Anos

1993, 1997, 1998, 2005, 2010, 2011, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2019, 2020

Membros

George Zaharopoulos,Andreas Lagios,George Bokos,Themis Tolis,Jim Patsouris,Sakis Tolis,Kostas Vassilakopoulos,Georgios Tolias,George Emmanuel,Vagelis Karzis

Artigos relacionados

Aealo - Rotting Christ
Passage To Arcturo + Non Serviam - Rotting Christ
Thanatiphoro Anthologio - Rotting Christ
Thy Mighty Contract - Rotting Christ
Rituals - Rotting Christ
The Heretics - Rotting Christ

RUBEL-AS PALAVRAS VOL.1 & 2

2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay