CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
Lots Of Loving - Ranking Dread

Lots Of Loving

Ranking Dread  

Formato: 1 Vinyl

Género: reggae, Roots Reggae, Dancehall, Dub

Ean: 0781976093110

 

 
 

Artista

Texto abaixo dos capítulos do livro "Ruthless - The Global Rise Of The Yardies", o livro sobre a violência de Yardie por Geoff Small.

Ranking Dread, às vezes spelt como Rankin’ Dread, é pensado para ter entrado pela primeira vez na Grã-Bretanha em 1978, onde ele logo se tornou um jogo no Four Aces Club em Dalston, leste de Londres. Lloyd Coxsone, operador do sistema de som Sir Coxsone, foi o proprietário do clube e deu Ranking Dread um lugar como um DJ. Suas primeiras experiências como um reconhecimento de DJ foram com o sistema de som Ray Symbolic na Jamaica na década de 1970 antes de se mudar para Londres. Ele lançou seu primeiro álbum, Girls Fiesta, em 1978 e em 1980 lançou um single popular ‘Fatty Boom’, no entanto, sua carreira de gravação acabou logo depois.

Ranking Dread nasceu como Winston Brown em 1955, embora ele também era conhecido por até vinte aliases incluindo Robert Blackwood, Michael Dicks, Errol Codling e Boyark, ou Bowyark. Em 1987, a Scotland Yard e a National Drugs Intelligence Unit (NDIU) reuniram arquivos de inteligência sobre ‘Yardie mobsters’ na Grã-Bretanha que acreditavam estar fora para controlar o crime ‘West Indian’. Entre sua lista de sucessos estavam Ranking Dread que acreditavam estar envolvido em drogas, prostituição e assassinatos de gangland. Acredita-se que Ranking Dread deixou a Jamaica como um fugitivo, procurado por questionamento em conexão com uma série de crimes que incluíam os tiroteios de quatro policiais.

Na Jamaica, ele teria sido um impostor sob o JLP (Partido Trabalhista Jamaican) don Claude Massop, que liderou um grupo nos ‘garrisons’ em torno de Rema, Tivoli Gardens e Denham Town em Kingston, Jamaica. O grupo alinhado com JLP de Massop mais tarde se tornaria conhecido como o pseudônimo do pseudônimo e os pães Rankings de Boyark estava ligado aos assassinatos de pelo menos 29 rivais de tráfico de drogas alinhados com o PNP (Partido Nacional do Povo) posses. Depois de saltar a fiança para um dos tiroteios policiais, ele fugiu para Londres sob o nome de Errol Codling em 1978 e depois que as autoridades não conseguiram extraditá-lo da Grã-Bretanha um ano depois, ele estabeleceu base de um endereço em Darenth Road, Stamford Hill.

Ranking Dread tornou-se um nome e cara reconhecido em Black London, incluindo Stoke Newington, Clapton, Brixton e Peckham. Ele também se mudou em toda a Grã-Bretanha e no exterior, tendo criado redes em Nottingham e Nova York. De fato, Ranking Dread foi deportado dos Estados Unidos em 1983, após ter recebido uma condenação por posse de cannabis. De sua base em Stamford Hill e Stoke Newington no norte de Londres Ranking Dread estabeleceu um clube de bebida, uma rede de prostituição, e através de assalto armado financiou uma série de carregamentos de cannabis para a Grã-Bretanha e os Estados Unidos.

Em 1986 Ranking Dread tornou-se o suspeito número um da Escócia Yard no assassinato do traficante de drogas nigeriano Innocent Egbulefu, que foi jogado fora da janela de um apartamento de alto nível em Islington, oito andares em uma altura de noventa pés. Acredita-se que Egbulefu cruzou o duplo Ranking Dread e seus associados, vendendo-lhes uma remessa de maconha concotada de ervas e folhas de chá. Retornando pouco depois de examinar seu produto falso, os homens forçaram seu caminho de volta para o apartamento, durante o qual Egbulefu acabou mergulhando em sua morte. Os eventos aconteceram tão rapidamente que Egbulefu ainda estava segurando a unidade de controle remoto para seu conjunto de televisão.

Em maio de 1988, a série de televisão investigativa, The Cook Report, rotulou Ranking Dread como chefe de operações do Shower Posse no Reino Unido em sua exposição dos Yardies. O apresentador do programa Roger Cook destacou Ranking Dread como um vilão mestre jamaicano da máfia. Cook interceptou-o andando por uma movimentada rua londrina, mas quando essas acusações foram colocadas ao próprio homem, ele negou-as friamente sem sequer quebrar seu passo. A reputação de rua de Ranking Dread também não foi desconcertada e pelo menos uma tentativa de assumir seus interesses comerciais foi documentada pelo qual um adolescente nascido britânico o atacou com um machete em um shebeen de Londres.

Ele tinha vários rastos muito próximos, algumas pessoas colocando suas fugas para baixo a sua crença em Obeah, uma prática religiosa e magia popular nas Índias Ocidentais derivadas da África Ocidental. Alguns membros de gangues acreditam que os rituais ocultos podem protegê-los em lutas de gangues, curando seus rivais, e até mesmo proteger-se de balas. Parece que uma coisa que não podem proteger é a aplicação da lei.
Em 14 de abril de 1988, policiais invadiram um shebeen em Clapton Way, no leste de Londres. A propriedade abandonada de propriedade do Hackney Council tornou-se um ponto focal para o crime sério e organizado, particularmente o tráfico de cocaína. Após várias semanas de vigilância, uma equipe de trinta e dois oficiais invadiu o endereço e prendeu vinte suspeitos, incluindo Ranking Dread. Assim como a polícia de prisão recuperou várias armas, incluindo um machete. Pequenas quantidades de cannabis e cocaína foram descobertas, no entanto, não havia armas de fogo ou crack.
Sob o nome de Errol Codling, Ranking Dread foi autorizado a fiança por magistrados em Highbury, norte de Londres, tendo sido acusado de possuir cocaína e cannabis com intenção de fornecer. Três cúmplices de Stoke Newington, Penge e Balham foram resgatados por acusações semelhantes.

Poucos meses depois do ataque no leste de Londres, um amigo próximo de Ranking Dread foi morto em um tiroteio de manhã em Harlesden, no noroeste de Londres. Rohan ‘Yardie Ron’ Barrington Barnet, levou duas balas para o peito enquanto dez balas foram descarregadas. Yardie Ron disparou em dois de seus rivais, ambos feridos, antes que ele foi empacotado em um veículo e levado para o Hospital St Charles em Notting Hill, oeste de Londres, onde ele morreu.
Na cena, os detectives recuperaram conchas gastas de três armas de fogo de alto calibre, incluindo um 9mm. A cena exibiu todos os marcos de um incidente de ‘Yardie’, a exposição altamente pública de violência não conseguiu aparecer quaisquer testemunhas e policiais atribuíram o assassinato a uma briga de drogas. Em 8 de Novembro de 1988, foi tomada uma decisão de não tentar o Ranking Dread, 31, na Grã-Bretanha, por acusações de drogas. Em vez disso, os funcionários do Home Office decidiram deportá-lo e ele foi levado para a Jamaica com dois detetives da Scotland Yard.

Pouco depois de ser deportado da Grã-Bretanha Ranking Dread fugiu para Toronto, em julho de 1989, onde ele passou a cumprir uma sentença de 12 meses por agressão a um policial. Ele foi novamente deportado de volta para a Jamaica em novembro de 1992, depois de suas tentativas de obter o status de refugiado não terem sucesso, de passagem em uma prisão jamaicana quatro anos depois.

Faixas

A1  Lots Of Loving 

A2  Loving Devotion 

A3  Super Star 

A4  A Which One A We Yu Love 

B1  Come Sister Come 

B2  Humble Lion Prayer 

B3  Wah-Go-A-Africa 

B4  Nuh Trouble Natty Dread 

Edições

Formatos

Vinyl, CD

Editoras

Not On Label, Tad's Record, Jah Life, Freedom Sounds

Países

Jamaica, Reino Unido, Estados Unidos

Anos

1980, 1997, 2012, 2014

Membros

Artigos relacionados

Últimos Lançamentos

Live From Alabama - Jason Isbell And The 400 Unit
A Wasteland Companion - M. Ward
Bankrupt! - Phoenix
Bankrupt! - Phoenix
Bankrupt! - Phoenix
Where Do I Go - Marissa Nadler
Hellish Expectations - Midnight
Una Ligera Mejoría Antes De La Muerte - Koma
2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay