CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
Without Love - Dina Carroll

Without Love

Dina Carroll  

Formato: 1 CD

Género: electrónica, House, Deep House

Ean: 0731456699325

 

 
 

Artista

Cantor inglês de ascendência escocesa e africana americana que aos 16 anos foi assinado com a gravadora de música de dança de Londres Streetwave. Ao se mudar para West London em meados da década de 1980, ela gravou dois singles, "One Nation / Set It Off" e "(Solution To) The Problem" (não creditado, todos creditados a um grupo inexistente chamado Masquerade).

Em 1989, ela garantiu um contrato de gravação com a Jive/Zomba Records e lançou vários singles em 1989 e 1990. Ela também forneceu vocais para a faixa de Brothers In Rhythm "Peace And Harmony", de seu lançamento " Such A Good Feeling" (1991).

Após um curto período de tempo em Jive/Zomba, Carroll foi visto por Dennis Ingoldsby, metade da First Avenue Management, um grupo de gestão pequeno e recém-fundado. A First Avenue também gerenciava outra banda desconhecida chamada Quartz, e ela forneceu vocais para seu single "It's Too Late", uma capa Carole King. "Naked Love (Just Say You Want Me) também foi lançado, com o número 39. Depois de dois singles com Quartz, a First Avenue decidiu relançar Carroll como artista solo, e seu primeiro single solo, "Ain't No Man" foi lançado em junho de 1992.

A fim de capitalizar no impulso de "Ain't No Man", Carroll e produtor Nigel Lowis trabalharam em singles futuros e seu álbum de estreia "So Close". Carroll foi abordado por Robert Clivillés e David Cole da C + C Music Factory, que a convidou para Nova York para se tornar o primeiro artista britânico a trabalhar com eles. Carroll interrompeu a gravação e a gravação de seu álbum para gravar "Special Kind Of Love".

Seu primeiro single "So Close" em dezembro de 1992, que foi outro top 20 hit, e quando seu álbum de mesmo nome, "So Close", foi lançado em janeiro de 1993, entrou no top 10 do UK Albums Chart.

Carroll foi nomeado Melhor Artista Feminina no BRIT Awards em fevereiro de 1994. Ela então fez uma pausa de suas obrigações de gravação e turnê.

Um novo álbum, "Only Human" seguido em outubro de 1994, estreou no número 2 no UK Album Chart, igualando a posição de sua estréia "So Close".

Depois de ter sido nomeada para 'Melhor Artista Britânico Feminino' no BRIT Awards de 1997, ela então entrou em hibernação artística, e embora houvesse críticas de imprensa de faixas como "Living For The Weekend" (revisto na Billboard Magazine como um single promocional dos EUA), a decisão foi tomada para se concentrar na tomada do 3o álbum em vez de lançar mais singles do 2o, já que Mercury estava feliz com as figuras de vendas nas costas de apenas dois singles.

Ela retornou à placa de desenho em 1999 para seu terceiro álbum auto-intitulado "Dina Carroll", que nunca foi lançado. Para isso, ela foi para Los Angeles para trabalhar com o produtor Rhett Lawrence, mais famoso por sua produção do álbum de estreia de Mariah Carey. A colaboração foi originalmente destinada apenas para três faixas, mas eles acabaram gravando um álbum completo no estúdio de Rhett.

Em 2000, devido à First Avenue Management entrar em uma fase de crise quando a maioria de seus artistas foram derrubados por seus rótulos, Dina Carroll também foi pego nisto, portanto, este terceiro álbum permaneceu inédito, e ela deixou a First Avenue no final de 2000.

2001 brevemente viu um Dina revitalizado, com um novo single e uma compilação de maiores sucessos lançados na primavera e no verão, respectivamente. A versão cover de Carroll de Van Morrison "Someone Like You", apresentada na trilha sonora de "Bridget Jones's Diary" alcançou o número 38. Isso não foi ajudado devido ao fato de que a versão de Van Morrison é realmente ouvida no filme e a capa de Dina listada no OST CD, que já havia sido disponível por 2 meses e liderou as paradas de álbuns de compilação.

Para cumprir suas obrigações contratuais com Mercúrio, ela lançou "The Very Best Of Dina Carroll" em junho de 2001. Ele entrou nas paradas britânicas no número 15, apesar de Dina ter lançado apenas dois álbuns de estúdio até à data.

Nascido em 21 de agosto de 1968 em Newmarket, Suffolk, Reino Unido.

Faixas

1  Without Love (Dave Sears Radio Edit)  03:36

2  On & On  04:19

3  Without Love (Mood II Swing Special Mix)  06:49

Edições

Formatos

CD, Acetate, Vinyl, Cassette

Editoras

Not On Label, Manifesto

Países

Reino Unido, Australia & New Zealand

Anos

1999, 2000

Membros

Artigos relacionados

Only Human - Dina Carroll
So Close - Dina Carroll
Someone Like You - Dina Carroll
Only Human - Dina Carroll
Livin' For  The Weekend - Dina Carroll

Musica Portuguesa

Capicua - Capicua
Free Pop - Pop Dell'Arte
Música Para Uma Nova Tradição - Megafone
Remar, Remar / Longa Se Torna A Espera - Xutos & Pontapés
2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay