CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
Endtroducing..... - DJ Shadow

Endtroducing.....

DJ Shadow  

Formato: 1 Cassette

Género: electrónica, jazz, Hip Hop, Funk / Soul, Abstract, Trip Hop

Ean: 0731454060745

 

 
 

Artista

Joshua Paul Davis (nascido em 29 de junho de 1972 em San Jose, Califórnia), mais conhecido por seu nome artístico DJ Shadow, é um produtor e DJ de discos americanos. Ele primeiro ganhou aviso com o lançamento de seu aclamado álbum de estúdio de estreia, Endtroducing. Ele tem uma coleção de discos pessoais de mais de 60.000 discos.

O DJ Shadow é amplamente creditado como uma figura chave no desenvolvimento do estilo experimental instrumental hip-hop associado ao selo Mo Wax baseado em Londres. Inspirado nos primeiros anos do hip-hop, ele cresceu para absorver o auge de equipes como Eric B. & Rakim, Ultramagnetic MCs e Public Enemy; grupos que proeminentemente apresentavam DJs em suas fileiras.

Josh “Shadow” Davis já estava experimentando com fazer batidas e quebras em um gravador de quatro faixas enquanto ele estava no ensino médio na cidade universitária de Davis, mas foi durante a universidade que ele co-fundou seu próprio rótulo Solesides como uma saída para suas faixas originais. Ligando-se com alguns b-boys de Davis (incluindo os eventuais artistas Solesides Blackalicious e Lyrics Born) através da estação de rádio da faculdade, Shadow começou a lançar as fitas de mistura Hip-Hop Reconstruction em 1991, eventualmente chamando a atenção da revista The Source e Dave Funkenklein. Shadow foi destaque na coluna “Unsigned Hype” da revista em 1991, e Klein assinou com ele um contrato de produção com os registros da Hollywood BASIC. Concurrently, Shadow forneceu batidas e arranhões para o rapper da Bay Area Paris e foi destaque em seu segundo álbum. Em 1993, Shadow pressionou sua sinfonia de 17 minutos "Entropy". Suas faixas se espalharam amplamente através do hip-hop de DJ-forte underground, eventualmente chegando a James Lavelle de Mo Wax.

O primeiro full-length de Shadow, “Endtroducing...”, foi lançado na gravadora no final de 1996 para uma imensa aclamação crítica na Grã-Bretanha e América. “Preemptive Strike”, uma compilação de singles iniciais, seguido no início de 1998. Mais tarde naquele ano, Shadow produziu faixas para o álbum de estreia da U.N.K.L.E, uma equipe de produção de Mo’ Wax de longa data que ganhou convidados de superestrela incluindo Thom Yorke (de Radiohead,) Richard Ashcroft (do Verve,) Mike D (do Beastie Boys,) e outros.

Seu próximo projeto veio em 1999, com a transformação de Solesides em um novo rótulo, Quannum Projects. Cerca de seis anos depois de seu álbum de estreia, o acompanhamento adequado, “The Private Press”, foi lançado em junho de 2002. No ano seguinte, Shadow lançou um álbum de mix, “Diminishing Returns”, e em 2004 lançou um álbum ao vivo e DVD, “Live! Em Tune e no Tempo.” Em 2006 lançou um outro álbum de longa data “The Outsider”, que contou com os rappers Bay Area Hyphy, incluindo Keak Da Sneak e E-40. “The Outsider” também apresentou um single com Q-Tip (de A Tribe Called Quest,) que levou à primeira aparição de Shadow no The Late Show com David Letterman.

Entre 2007 e 2009 Shadow lançou três volumes de “The 4-Track Era Collection”, uma série de suas primeiras gravações. O projeto 4-Track Era estava exclusivamente disponível através de sua loja web, ShopDjShadow.com No meio de todos esses projetos solo, DJ Shadow colaborou com o colega DJ Cut Chemist. Juntos eles criaram uma série de misturas que fundiram a alma, o funk e o rock, no quadro de um conceito coeso envolvendo apenas 45 rpm registros (7 polegadas). Estas misturas incluem Brainfreeze, Product Placement, e The Hard Sell, que seria estreou no Hollywood Bowl.

O site da Shadow foi relançado em agosto de 2009, permitindo que ele vendesse downloads digitais diretamente para seus fãs através de sua própria loja autônoma. 2009 também viu o anúncio do envolvimento de Shadow com DJ Hero, um jogo de vídeo Activision que apresenta Shadow como um personagem jogável dentro do jogo. Shadow também contribuiu várias misturas para o jogo.

2010 e 2011 viram uma turnê pela Europa e América do Norte intitulada “Vive From The Shadowsphere”. A turnê foi citada por Beatport como um dos 10 melhores shows de DJ de todos os tempos, e foi eliminada por duas performances memoráveis no Coachella Festival.

Em 2011, o DJ Shadow lançou “The Less You Know, The Better”, supostamente seu último álbum completo para apresentar amostras proeminentes. 2012 incluiu “Total Breakdown, Hidden Transmissions From The MPC Era (1992-1996),” um projeto de arquivo; e “Reconstructed: The Best of DJ Shadow”, um álbum de maiores sucessos.

2012 viu uma mudança na persona ao vivo de Shadow... a pedido de trendetting LA clube noite Low End Theory, ele voltou a tocar tradicionais, contemporâneo DJ sets, muitas vezes eschewing sua própria música para o de pares.

Os conjuntos de hard-hitting Shadow tocou coexistido com o aumento da armadilha, juke, e a cena de batida de fuga, pegando o ouvido de ícones EDM de grande escala, como Diplo e Bassnectar, com quem Shadow se apresentou. Um incidente em um superclube de Miami, no qual Shadow se recusou a moderar seu conjunto para se adequar à gestão, foi capturado em vídeo e viralizou, provocando um debate sobre a autonomia de DJs e a música que eles jogam. Isso só pareceu aumentar a demanda por Shadow como 2013 supostamente o viu jogar mais de 100 shows.

Também em 2013, Shadow emprestou uma mão para a franquia de jogos de vídeo Grand Theft Auto V, compilando e organizando elementos da trilha sonora. Notável foi seu retorno à produção, criando um remix para Machinedrum, (cujo Shadow se apresentou em Fabric em Londres e Amsterdã) e a banda progressista holandesa Supersister, que Shadow havia amostrado anteriormente. Em 2014, Shadow excursionou pela Austrália e se apresentou no SXSW for Vice.

De acordo com sua conta no Twitter, Shadow planeja passar tempo no estúdio e continuar a realizar seus conjuntos de DJ contemporâneos. Ele indicou que um novo tipo de turnê “muito diferente” está planejado para a queda de 2014.

As editoras incluem: Reconstruction Music, Yolo Boy, New Futility Music, Tallcat Tunes.

Faixas

A1  Best Foot Forward  00:49

A2  Building Steam With A Grain Of Salt  06:40

A3  The Number Song  04:40

A4a  Changeling  07:51

A4b  **Transmission 1 

A5  What Does Your Soul Look Like (Part 4)  05:08

A6  (Untitled) 

A7  Stem / Long Stem  09:21

B1a  **Transmission 2 

B1b  Mutual Slump  04:02

B2  Organ Donor  01:57

B3  Why Hip Hop Sucks In '96  00:43

B4  Midnight In A Perfect World  04:57

B5  Napalm Brain / Scatter Brain  09:23

B6a  What Does Your Soul Look Like (Part 1 - Blue Sky Revisit)  07:28

B6b  **Transmission 3 

Edições

Formatos

CD, Vinyl, Cassette, CD, File

Editoras

Universal, Island Records, Music World , Island Records , UMC, Free Style Records, FFRR, Mo Wax, Mo Wax , Marlboro Music, Mo Wax Recordings

Países

Canadá, China, Alemanha, Irlanda, Israel, Japão, Rússia, Tailândia, Ucrânia, Reino Unido, Estados Unidos, Europe, UK & Europe, Australia & New Zealand, UK, Europe & US

Anos

1996, 1997, 2002, 2005, 2007, 2011, 2016, 2019

Membros

Artigos relacionados

Endtroducing... (20th Anniversary Endtrospective Edition) - DJ Shadow
Live In Manchester: The Mountain Has Fallen Tour - DJ Shadow
Bay Area EP - DJ Shadow
The Outsider - DJ Shadow
The Outsider - DJ Shadow
Our Pathetic Age - DJ Shadow
The Private Press - DJ Shadow
Endtroducing..... - DJ Shadow

Music on Vinyl

2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay