CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
The Grinding Wheel - Overkill

The Grinding Wheel

Overkill  

Formato: 1 CD

Género: heavy metal, rock, Thrash

Ean: 0727361370220

Embora todo mundo parece ter uma opinião diferente sobre quem foi a primeira banda de Thrash Metal de Nova Iorque / Nova Jersey, parece certo que os Overkill de Nova Jersey são os que há mais tempo cá andam, e nunca desiludiram os fãs, já que permanecem musicalmente consistente e fiéis às...
 

9.99€ Envio: 3-6 dias úteis

 

Descrição

Embora todo mundo parece ter uma opinião diferente sobre quem foi a primeira banda de Thrash Metal de Nova Iorque / Nova Jersey, parece certo que os Overkill de Nova Jersey são os que há mais tempo cá andam, e nunca desiludiram os fãs, já que permanecem musicalmente consistente e fiéis às suas raízes há mais de 20 anos e através dos 18 álbuns.



Neste “The Grinding Wheel”, o quinteto eleva o Thrash Metal ao mais alto nível, tocando-o com perfeição, juntando a ele um bocado de punk rock pelo meio.



Este é já o quarto álbum da banda pela Nuclear Blast.

Artista

Thrash Metal (Heavy Metal) banda de New Jersey (EUA).

A banda conhecida por rejeitar vários nomes, que inclui "Virgin Killer", esta nova banda finalmente se estabeleceu em Overkill, nomeando-se após um álbum Motörhead.
Overkill foi formado em Nova Jersey quando um anterior D.D Verni/Rat Skates (nomes reais: Carlos Verni e Lee Kundrat - os nomes dos palcos eram tributos a bandas de punk favoritas, os Ramones com Dee Dee Ramone, e os Damned, com Rat Scabies. Bobby Blitz foi retirado do projeto Johnny Blitz!, de The Dead Boys, uma banda punk chamada The Lubricunts, que terminou em 1980. (Há uma imagem da capa demo de Lubricunts no Wrecking Your Neck liner notas.) D.D rapidamente queria formar uma nova banda, então ele lançou um anúncio que foi respondido pelo guitarrista Robert Pisarek (que veio com o nome Overkill), mas ele foi rapidamente substituído por Dan Spitz e Anthony Ammendolo.

As primeiras capas (especialmente as feitas sob o nome Virgin Killer nos dias muito adiantados) foram canções punk para a maior parte, incluindo seleções dos Ramones, e The Dead Boys. Em 1980, eles haviam recrutado dois guitarristas (nomes esquecidos ao longo do tempo) e o setlist incluía canções de Motorhead (Overkill, metade do álbum Ace of Spades, e outros), Judas Priest (Tyrant era mais perto por um tempo), e mais tarde Iron Maiden e Riot, bem como um smattering de capas punk, que foram tocadas com distorção extra, intensidade e concentração em riffs.

Em 1981, os guitarristas Dan Spitz (mais tarde de Anthrax) e Anthony Ammendolo deixaram a banda e Rich Conte entrou com Mike Sherry. Nesse ponto, eles começaram a escrever originais, incluindo "Grave Robbers", "Raise the Dead", Overkill e "Unleash the Beast Within". Mais originais seguiriam, incluindo "Rotten to the Core". Em algum lugar desta vez, Rich e Dan partiram e Bobby entrou com Joe alguém em guitarras. A banda tornou-se um grampo nos clubes de Nova York e Nova Jersey em torno de 1982, e logo Bobby viveu até seu apelido Blitz, ganhando uma ejeção da banda por alguns dias em 1983!

Por volta deste tempo, o logotipo verde fluorescente foi adotado - foi especificamente escolhido para se destacar em um cartaz com muitos logotipos vermelhos de outras bandas na conta.

A formação permaneceria consistente até 1987, quando Rat Skates deixou a banda. Ele foi substituído por Mark Archibole por alguns shows, e então em uma base permanente Sid Falck, anteriormente do Battlezone de Paul Di'anno. (Bobby Blitz disse uma vez que o único ex-membro que ele perde é o co-fundador Rat Skates.) Em 1990, Bobby G. foi substituído por Rob Cannavino e Merritt Gant (Faith ou Fear).

Esta formação durou até 1992, quando Tim Mallare entrou em bateria. Rob e Merritt ambos deixaram a banda em 1995 (Rob tornou-se um motociclista, e Merritt formou várias outras bandas), sendo substituído por Joe Comeau (Liege Lord) e Sebastian Marino. Joe deixou em 1999 para se tornar o vocalista de Annihilator, e o álbum Coverkill foi gravado com o novo guitarrista Dave Linsk. Sebastian deixou para passar mais tempo com a família, então Linsk tocou todas as peças de guitarra no álbum Bloodletting de 2000 e Derek Tailor se juntou para a turnê subsequente, e também foi destaque no Killbox 13. Tim Mallare deixou Overkill em seu próprio acordo após 14 anos com a banda em 2005.

Linhas atuais
Bobby Blitz Ellsworth: vocais (1980-)
Carlo "D.D. Blaze" Verni: baixo (1980-)
Dave Linsk: guitarra principal (1999-)
Derek Skull Tailer: guitarra de ritmo (2001-)
Jason Bittner: bateria (2017-)

Faixas

1  Mean, Green, Killing Machine 

2  Goddamn Trouble 

3  Our Finest Hour 

4  Shine On 

5  The Long Road 

6  Let's All Go To Hades 

7  Come Heavy 

8  Red, White And Blue 

9  The Wheel 

10  The Grinding Wheel 

Edições

Formatos

Vinyl, Cassette, CD, Box Set, File

Editoras

Shinigami Records, Nuclear Blast, Nuclear Blast , Evolution Music , Chaos Reigns

Países

Austrália, Brasil, Alemanha, Indonésia, Japão, Coreia do Sul, México, Rússia, Estados Unidos, Europe

Anos

2017

Membros

Dan Spitz,Tim Mallare,D.D. Verni,Bobby "Blitz" Ellsworth,Bobby Gustafson,Merritt Gant,Rob Cannavino,Joe Comeau,Sebastian Marino,Sid Falck,Jason Bittner,Dave Linsk,Derek Tailer,Ron Lipnicki,Lee Kundrat

Artigos relacionados

Ironbound - Overkill
Under The Influence - Overkill
Taking Over - Overkill
Live In Overhausen - Overkill
The Grinding Wheel - Overkill
Horrorscope - Overkill
I Hear Black - Overkill
The Years Of Decay - Overkill

Outlet

Fantasy For Leda - Phil Moore
Aus Italien - Richard Strauss
Czech Horn Concertos - Josef Fiala
Chaotic Resolve - Neely Plumb
2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay