CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
Kyoko Mon Amour / Figli Delle Stelle - Alan Sorrenti

Kyoko Mon Amour / Figli Delle Stelle

Alan Sorrenti  

Formato: 1 CD

Género: electrónica, pop, Vocal, Italo House

Ean: 0724388409827

 

3.97€ Envio: Imediato

 
 

Artista

Cantor e compositor italiano, nascido em 9 de dezembro de 1950 em Nápoles, Itália.
Irmão de Jenny Sorrenti
De origem galesa, ele passou a maior parte de sua infância em Aberystwyth. Sua estreia musical remonta a 1972, quando Alan lançou em Harvest o álbum de prog-rock Aria, um esforço experimental brilhante, também apresentando artistas tão famosos como o violinista de jazz Jean-Luc Ponty - cuja contribuição consistente é totalmente agradável especialmente na suíte de trilha-título A-sidelong.

O segundo álbum completo de Alan "Come un vecchio incensiere all'alba di un villaggio deserto" - que se seguiu em 1973 - foi mais ou menos ao longo das mesmas linhas que a anterior, mas não tinha sua frescura e originalidade.

O terceiro, auto-intitulado LP - incluindo uma nova versão do clássico napolitano "Dicitencello vuje", anteriormente lançado como um single - foi o mais controverso da produção inicial de Alan: Ao sair de alguma forma decepcionou seus fãs tradicionais, no entanto, deu-lhe uma nova popularidade entre um maior - e talvez, mas não necessariamente, menos exigente - público.

Em 1976, Alan voltou com o disco-oriented álbum "Sienteme, It's Time to Land", incluindo sete de nove faixas cantadas em inglês, mas atingiu-o muito grande dois anos depois, com o lançamento muito bem sucedido de "Figli delle stelle" (1978), um álbum de orientação positiva da disco que resultou em um dos LPs mais vendidos daquele ano.

Os seguintes lançamentos de "L.A & N.Y" (1979) e "Di notte" (1980) - incluindo os hit singles "Tu sei l'unica donna per me" e "Non so che darei" respectivamente - foram igualmente bem sucedidos, e ajudou Alan a estabelecer-se como uma estrela de música mainstream legítima.

Em 1981, Alan mais uma vez surpreendeu seus fãs com o single de rock "La strada brucia", uma tentativa sólida, mas bastante negligenciada de quebrar novo terreno em sua evolução musical pessoal.
Infelizmente, os dois álbuns seguintes "Angeli della strada" (1983) e, acima de tudo, o "Bonno Soku Bodai" (1987) não estavam a par das expectativas artísticas e comerciais, marcando uma espécie de impasse na carreira de Alan.

Radici - uma compilação de hits incluindo duas novas faixas, entre as quais o Vola excepcional - foi lançado em 1992, enquanto uma nova coleção de sucessos antigos, Miami, saiu em 1997, desta vez incluindo três novas faixas: A música de dança "Kyoko Mon Amour", o romântico "Una come te", e "Torna a Surriento".

Em 2003, Alan finalmente lançou um novo álbum, Sottacqua, lançado pelo hit single "Paradiso Beach", que foi executado em dueto com a vocalista Jenny B..

Faixas

1  Kyoko Mon Amour (Radio Edit)  04:15

2  Kyoko Mon Amour (Album Version)  05:01

3  Kyoko Mon Amour (Extended Mix)  06:42

4  Figli Delle Stelle  04:34

Edições

Formatos

Editoras

Países

Anos

Membros

Artigos relacionados

Musica Portuguesa

Capicua - Capicua
Free Pop - Pop Dell'Arte
Música Para Uma Nova Tradição - Megafone
Remar, Remar / Longa Se Torna A Espera - Xutos & Pontapés
2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay