Descrição
Ao ouvir "O Concerto Acústico" há uma conclusão imediata: as canções do Rui (e de Carlos Tê) continuam, hoje, tão mágicas como quando as ouvimos pela primeira vez.
Talvez ainda mais; porque nos vinte e três anos que entretanto passaram sobre a estreia, o Rui ficou melhor músico, melhor cantor, melhor guitarrista.
E as canções reunidas em "O Concerto Acústico" são das melhores que o Rui (e o Carlos Tê) escreveram ao longo da sua carreira. Aqui, aparecem reduzidas à sua essência, àquilo que realmente as desenha e as valoriza. Não é preciso mais, quando as músicas são boas. E estas são das melhores que se escreveram em Portugal. E não só nos últimos vinte anos.
Em "O Concerto Acústico" há os clássicos, que revelam outras dimensões neste formato despojado, há as músicas que escreveu com amigos (Rio Grande e Cabeças no Ar), há as pérolas que ficam esquecidas na discografia e que aqui contrariam a injustiça desse esquecimento. Há os inéditos - "Os Velhos do Jardim" e "Nunca me esqueci de ti" (este último o primeiro single retirado do álbum).
Aliás, "Nunca me esqueci de ti" é um daqueles singles à Rui e que vêm comprovar que - voltando aos factos - não há em Portugal outro artista como Rui Veloso.
Duplo CD > Virgin (Emi) 2003
Artista
Cantor e músico português, nascido em 30 de julho de 1957, Lisboa.
Faixas
1.1
Fado Do Ladrão Enamorado
1.2
A Gente Não Lê
1.3
Nunca Me Esqueci De Ti
1.4
Bairro Do Oriente
1.5
Saíu Para A Rua
1.6
Nativa
1.7
Sayago Blues
1.8
Os Velhos Do Jardim
1.9
Jura
1.10
Todo O Tempo Do Munda
1.11
Porto Côvo
2.1
O Prometido É Devido
2.2
Dia De Passeio
2.3
Lado Lunar
2.4
Não Me Mintas
2.5
A Paixão (Segundo Nicolau Da Viola)
2.6
Chico Fininho
2.7
Não Há Estrelas No Céu
2.8
Presépio De Lata [*]
2.9
Cavaleiro Andante [*]
2.10
Primeiro Beijo [*]
2.11
Porto Sentido [*]
Edições
Editoras
EMI Music Portugal, Warner Music Portugal