Artista
Banda de punk rock melódica de Petaluma, Califórnia, formada em 1998 como uma cinco peças. Eles lançaram três EPs antes de perder seu vocalista/backing, depois assinaram com a Kung Fu Records e lançaram dois álbuns de estúdio com mudanças de lineup adicionais antes de terminar em 2005. A banda foi relançada em 2015 por alguns dos membros originais e desde então lançou um álbum de estúdio no Alternative Tentacles.
Tsunami Bomb foi formada em 1998 pelo baixista Dominic Davi e cantor Kristin McRory (ambos ex-Headboard), com tecladista / vocalista de apoio Oobliette Sparks e guitarrista Tim Chaddick. Gabe Lindeman tocou bateria com eles, mas não conseguiu se comprometer a se juntar à banda permanentemente. McRory e Chaddick partiram mais tarde naquele ano, e no início de 1999 a formação foi arredondada com a adição da cantora Emily Whitehurst (aka Agent M) e o guitarrista Brian Plink (ambos ex-Plinky), com o baterista Robert Read. Seu primeiro lançamento foi o EP split 'B-Movie Queens' com Plinky (o único lançamento de Plinky). Read foi substituído por Lindeman, e esta formação lançou dois EPs, 'Mayhem On The High Seas' (1999) e 'The Invasion From Within!' (2001). Plink partiu e foi substituído por Mike Griffen, enquanto Sparks saiu e não foi substituído.
Tsunami Bomb assinou contrato com a Kung Fu Records e lançou seu primeiro álbum, 'The Ultimate Escape' (2002). Davi foi convidado a deixar a banda (ele foi para Love Equals Death) e foi substituído por Matt McKenzie. Esta formação lançou "The Definitive Act" (2004). Griffen saiu e foi substituído por Jay Northington, mas a Bomba Tsunami terminou em 2005. Whitehurst e McKenzie formaram The Action Design, enquanto Lindeman e Northington formaram Nothington.
Em 2015, Davi, Sparks, Lindeman e Plink re-formaram Tsunami Bomb com a nova cantora Kate Jacobi para apoiar o lançamento de 'Trust No One', uma compilação de seus primeiros EPs. Plink partiu em 2016, e Chris LaForge preencheu até que o guitarrista permanente Andy Pohl se juntou. A nova formação começou a lançar novo material, e assinou com Alternative Tentacles para um novo álbum de estúdio, 'The Spine That Binds' (2019).
Faixas
A1
Tidal
A2
Naysayers
A3
The Hathors
A4
Sinkhole
A5
Petaluma
B1
Dead Men Can't Catcall
B2
Phosphene
B3
Last Call
B4
Lullaby For The End Of The World
B5
Wake The Dead
B6
The Spine That Binds
Edições
Editoras
Alternative Tentacles Records
Membros
Brian Plink,Oobliette Sparks,Gabriel Lindeman,Dominic Davi,
Matt McKenzie,
Mike Griffen,
Emily Whitehurst,
Jay Northington,
Tim Chaddik,Andy Pohl,Kate Jacobi,
Robert "Bam Bam" Read