CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
Believe In Me - Duff McKagan

Believe In Me

Duff McKagan  

Formato: 1 Cassette

Género: rock, Hard Rock

Ean: 0720642460542

 

 
 

Artista

Michael Andrew Duff Rose McKagan é um baixista americano, cantor, guitarrista e baterista, nascido em 5 de fevereiro de 1964 em Seattle, Washington.

Bandas Early Seattle (197x-1984)
No final dos anos setenta e início dos anos oitenta, ele tocou uma infinidade de instrumentos em várias bandas punk de Seattle, incluindo (mas possivelmente não limitado a): Avantgarde, Cannibal, Cleavage, On the Rocks, Our Gang, The DT's, The Fags, The Zipads, Wandering Bandaleros, Vains (formado como Thankless Dog Minutes; supostamente sua primeira banda), The Living (3), Fastbacks, The Warly 10

Road Crew, Guns N' Roses, bandas de jam (1984-1997)
Em 1983, Duff foi para Los Angeles em busca de horizontes mais amplos. Em 1984, ele viu um anúncio em The Recycler ao longo das linhas de "jogador de guitarra à procura de baixista: Alice Cooper, Aerosmith, Dolls, Led Zeppelin e Fear. Call Slash", Duff respondeu ao anúncio e se encontrou com os futuros membros do Guns N' Roses Slash (3) e Steven Adler no Canter's Diner em Los Angeles para se juntar à sua banda recém-reformada Road Crew. Estrada Crew trabalhou no que eventualmente se tornaria a canção de Guns N' Roses "Rocket Queen". O grupo foi eventualmente dissolvido por Slash devido a eles não encontrar um cantor.

Em março de 1985, apenas algumas semanas depois que Guns N' Roses foi formado, Izzy Stradlin pediu a Duff para se juntar devido ao seu baixista Ole Beich não aparecer para ensaiar. Duff e Izzy eram vizinhos e se conheceram anteriormente. Izzy ensinou Duff a maior parte do material em casa e, em seguida, a banda ensaiou em preparação para o primeiro show ao vivo de Guns N' Roses no Troubadour, 26 de março de 1985, com Axl Rose (vocais de chumbo), Izzy Stradlin (guitarra de ritmo), Tracii Guns (guitarra de chumbo), Rob Gardner (6) (bateria), e Duffs McKagan. Em 06 de junho, Guns N' Roses como a linha Appetite For Destruction estreou no The Troubadour, com Axl Rose (vocais de chumbo), Izzy Stradlin (guitarra de ritmo), Slash (guitarra de chumbo), Steven Adler (bateria) e Duff McKagan (guitarra de baixo). Duff iria continuar a alcançar sucesso mundial em Guns N' Roses com Appetite For Destruction sendo considerado um dos melhores álbuns de estreia de todos os tempos.

De 1987-1989 e 1993, ele fazia parte de uma banda de jam chamada Drunkfux (ou The Drunk Fux). Drunkfux iria jogar shows esparsamente durante seus anos ativos com a formação mudando o tempo todo, com membros Guns N' Roses sendo membros principais. Em 1988, ele formou um projeto paralelo com sua então noiva, Mandy Brixx of The Lame Flames, chamado Dr. Love and Love Connection – outra banda de jam que tocaria locais como The Cathouse e Coconut Teaszer.

Neurotic Outsiders (1995-1997; 1999; 2006)
Em 30 de janeiro de 1995, Duff interpretou um show de beneficência no Club Shelter em Pasadena, Califórnia com Billy Idol, Steve Stevens e Matt Sorum, com Mötley Crüe sendo a manchete que o show foi cobrado como "Mötley Crüe e amigos". Em 10 de março, no mesmo ano, ele tocou The Joint with Eric Mesmerize (guitarras), Steve Stevens (guitarras), Matt Sorum (baterias), e uma variedade de pessoas se juntando aos vocais durante toda a noite. A banda era conhecida como "Wayne Neutron". Em junho, Matt Sorum foi abordado para ajudar com um show de benefícios no clube de Johnny Depp, o Viper Room, em auxílio de um sofredor de câncer. Ele contata um número de seus amigos celebridades, e os "Neurotic Boy Outsiders" são formados, inicialmente para o único show: Steve Jones (2) (guitarra e vocais), Duff McKagan (guitarra e vocais), John Taylor (baixo e vocais), e Matt Sorum (bateria). Devido ao sucesso do show, o grupo decidiu continuar e regularmente jogou o Viper Room. De fato, o nome "Kings of Chaos" é dito ter sido usado para alguns shows ao vivo (não confundir com Kings Of Chaos (2). Eventualmente, a banda iria por Neurotic Outsiders; eles gravaram e lançaram um álbum e um EP apenas japonês, lançado em 1996 e 1997 respectivamente. Eles brevemente excursionaram pela Europa e pela América do Norte em 1996 e se desmantelaram depois.

A banda se reuniria para três shows no Viper Room em 1999, e novamente em 2006 para um show final no Viper Room.

10 Minutos de reforma alerta, os senhores, carregado (1997-2000)
Depois de deixar Guns N' Roses em 1997, Duff mudou-se para Seattle e assumiu vários projetos – ele reformou 10 Minute Warning e gravou e lançou um álbum em 1998; ele gravou outro álbum solo (Beautiful Disease) para ser lançado em 1999, no entanto, devido às fusões de gravadoras que ele perdeu os direitos do álbum, deixando-o inédito. Para apoiar a turnê, ele havia iniciado uma banda chamada The Uptights, que rapidamente mudaria seu nome para The Gentlemen. Esta banda contou com Michael Barragan e Dez Cadena em guitarras, com Patrick Taz Bentley na bateria, e Duff no baixo e vocais. A banda foi originalmente destinada a fazer uma turnê pelo disco, e mesmo que o disco fosse derramado, a banda ainda excursionou. Eles eventualmente adotaram o nome Loaded, e lançaram o episódio 1999:Live (que contou com músicas de Beautiful Disease); pouco depois, eles se desfez. Em 2000 ele formou outra encarnação de Os Cavalheiros com Dave Dederer e, inicialmente, Jason Finn (ambos os ex-presidentes dos Estados Unidos da América). A formação em breve consistia apenas de McKagan, na guitarra elétrica, e Dederer, na guitarra acústica, com a dupla executando shows ao vivo em ternos. Naquele mesmo ano, os presidentes dos Estados Unidos da América se reuniram, resultando em Dave Dederer saindo e Duff mantendo-se ocupado com um novo projeto que se tornaria a segunda encarnação de Loaded, agora sob o nome de Duff McKagan's Loaded.

Velvet Revolver (2002-2008; 2012)
Após suas partidas de Guns N' Roses, Slash, Duff McKagan, e Matt Sorum trabalharam em projetos separados com Slash formando o Blues Ball de Slash, Slash's Snakepit, e Matt Sorum se juntando a sua antiga banda, The Cult, além de trabalhar com Duff em outros projetos. Em 2001, Slash's Snakepit havia se desmantelado pela segunda vez. Slash começou a trabalhar com o baterista do The Black Crowes Steve Gorman e um baixista sem nome em um novo projeto: escrever a música para o que se tornaria "Fall to Pieces" de Velvet Revolver. Quando o músico Randy Castillo morreu de câncer em 2002, Slash, McKagan, e Sorum se apresentaram em um concerto beneficente para arrecadar dinheiro e comemorar Castillo, com Josh Todd e Keith Nelson (2). Reconhecendo que sua relação musical ainda estava intacta, o trio começou a ensaiar com Todd e Nelson, trabalhando em material que se tornaria "Dirty Little Thing", de Velvet Revolver, mas acabou decidindo contra formar um grupo com eles. Eventualmente um velho amigo do ensino médio e médio de Slash, Dave Kushner foi convidado para engarrafar com o grupo. Duff já jogou com Kushner em Loaded e re-introduziu-o para Slash em um show Loaded. Seu ex-companheiro de banda Guns N' Roses Izzy Stradlin também se juntou a eles por duas semanas, eventualmente sugerindo que "Duff e [Stradlin] vão cantar e [eles] vão apenas fazer uma turnê de clube em uma van". Slash afirma em sua autobiografia que era difícil dizer se Stradlin era sério ou brincando. Depois de auditar Kelly Shaefer, Stradlin deixou o grupo.

Os quatro continuaram à procura de um cantor, sob o nome "O Projeto". Um número de vocalistas foram auditados para o grupo, incluindo Stephen Shareaux, Steve Ludwin, Todd Kerns (o baixista atual de Slash), Sebastian Bach, Shawn Albro e Travis Meeks. Matt Sorum também convidou Myles Kennedy para audição, mas ele recusou, Ian Astbury e Mike Patton também recusaram convites para audição. Eventualmente, em 2003, o então cantor de Stone Temple Pilots Scott Weiland se juntou a Velvet Revolver depois que Stone Temple Pilots se desfez. Scott como vocalista em Velvet Revolver não foi esculpido em pedra; ele não tinha certeza se queria se juntar ou não, mas a banda gravou "Set Me Free" e Money para as trilhas sonoras dos filmes Hulk e The Italian Job, respectivamente. Weiland solidificou sua posição pouco depois. Slash sugeriu que a banda se chamava Revolver, com Scott sugerindo "Black Velvet Revolver", eles eventualmente concordaram em "Velvet Revolver", com Scott gostando da ideia de "algo íntimo como veludo juxtaposed com algo mortal como uma arma", muito parecido com Guns N' Roses. A banda iria lançar o Contraband em 2004, que estreou no número um na Billboard 200, e Velvet Revolver excursionou extensivamente por dezenove meses, excursionando tanto os Estados Unidos quanto a Europa duas vezes, enquanto também se apresentou na Austrália, Nova Zelândia e Japão. Eles se apresentaram no Live 8 e vários festivais, incluindo o Download Festival e o Ozzfest.

A banda iria lançar o EP Melody And The Tyranny para manter os fãs ocupados enquanto eles trabalham em seu acompanhamento para Contraband. Em 2007, Libertad foi lançado, chegando ao número cinco na Billboard 200.

Em apoio a Libertad, Velvet Revolver visitou a América do Norte com Alice In Chains de agosto de 2007 a outubro. Eles também se apresentaram no Virgin Festival, Gods of Metal e Download em 2007. Uma turnê de novembro do Japão foi cancelada depois que foram negados vistos, e em 2008, uma turnê da Austrália foi adiada, devido a problemas de saúde, e mais tarde cancelada após a decisão de Weiland de entrar voluntariamente em uma instalação de reabilitação. Em 21 de novembro de 2007, Weiland foi preso depois de bater em seu carro enquanto dirigia em uma rodovia L.A. Ele foi acusado de dirigir sob a influência de drogas com uma condenação prévia e mais tarde liberado em $40,000 fiança. Velvet Revolver então excursionou tanto os EUA como o Reino Unido, bem como alguns shows europeus, na turnê "Rock n' Roll as It Should Be" de 24 de janeiro a 1 de abril de 2008. Eles também jogaram no Dubai Desert Rock Festival em 8 de março do mesmo ano. Foi durante a turnê que Weiland "voltou em seus antigos caminhos", que começou a levar seu pedágio no resto da banda com o cancelamento da turnê australiana visto como o "golpe final". Scott deixou a banda em 01 de abril de 2008. A banda começou à procura de um novo vocalista, eles passaram tempo à procura de um cantor, depois foram para projetos solo antes de tentar encontrar um cantor novamente, e eventualmente abandonou o projeto.

Velvet Revolver reuniu-se com Scott para um show de benefícios para o falecido John O'Brien em 12 de janeiro de 2012.

pós-Velvet Revolver, pré-Guns N' Roses reunião (2010-2016)
Em 2010, Duff juntou-se a Jane's Addiction como seu baixista. Imediatamente a banda começou a trabalhar em novo material de estúdio. Eles fizeram sua estreia na 51a comemoração de aniversário da cantora Perry Farrell, em Les Deux, em Los Angeles, Califórnia, em 30 de março.

Em abril de 2010, o grupo anunciou duas datas europeias, marcadas para junho, que aconteceram no GelreDome, em Arnhem, Holanda, e uma aparição no Rock in Madrid II, Espanha. Precedendo estes shows na Europa foi um concerto secreto do Cinco de Mayo que aconteceu no Bardot em Hollywood, Califórnia, na quarta-feira, 5 de maio de 2010. Duff tocou um total de cinco shows (incluindo uma aparência do Guitar Center Sessions) com Jane's Addiction antes de sair em setembro do mesmo ano.

Em 2012 ele foi um membro central do supergrupo Rock N Roll All-Stars, que teve uma curta turnê na América do Sul em 2012 antes de mudar seu nome para Kings Of Chaos (2). A banda contou com a formação central de Matt Sorum (bateria), Duff McKagan (guitarra de base), Gilby Clarke (guitarras), bem como as aparições giratórias de membros de Def Leppard, Deep Purple, e Aerosmith, entre outros. O grupo cantou canções de todas essas bandas e outras capas de rock clássicas. O grupo discutiu o material de gravação, tanto covers quanto originais, mas até agora, eles só gravaram e lançaram uma canção no álbum de homenagem Deep Purple Re-Machined A Tribute To Deep Purple's Machine Head.

Em dezembro de 2016, Kings of Chaos jogou seu primeiro show sem Duff.

Em 2012, Duff foi convidado a participar do Walking Papers para trabalhar em seu primeiro álbum, mas foi adicionado como membro oficial. Em 2013 eles lançaram seu álbum de estreia Walking Papers. A banda foi inativa por vários anos, e retornou com o álbum WP2 em 2018, devido a compromissos com Guns N' Roses, Duff foi incapaz de turnê pelo segundo álbum, e foi substituído.


Em 2015, antes da reunião do Guns N' Roses, ele fez parte do supergrupo Levee Walkers com Mike McCready (guitarras), Barrett Martin (bateria) e Duff McKagan (baixo). O trio lançou dois singles em 2016 com Jaz Coleman e Raquel Sofía nos vocais, respectivamente. Em 2017 eles lançaram outro single com Ayron Jones em funções vocais.

Em 2015, Duff fez parte do show ao vivo de Hollywood Vampires, que teve lugar no The Roxy Theatre em Los Angeles, Califórnia, entre 16 e 17 de setembro. Os três membros principais: Johnny Depp (guitarras), Joe Perry (guitarras), Alice Cooper (2) (vocais), foram acompanhados por Tommy Henriksen (guitarra de ritmo), Matt Sorum (bateria), Duff McKagan (guitarra de fundo), Bruce Witkin (teclados, guitarras adicionais). Na semana seguinte, o grupo se apresentou no festival Rock in Rio do Brasil em 24 de setembro de 2015, e foi webcast ao vivo pela AOL. Em 15 de fevereiro de 2016, o grupo se apresentou na cerimônia do Grammy Award como um tributo a Lemmy, que havia morrido no final de 2015. Duff deixou Hollywood Vampires a favor da reunião de Guns N' Roses.

Reunião de armas N' Roses (2015-presente)
Em 29 de dezembro de 2015, vários dias depois que um teaser relacionado com Guns N' Roses foi lançado para cinemas, a Billboard relatou que Slash estava pronto para se juntar à banda e uma formação reunida vai manchete Coachella 2016. Rose estava pronto para aparecer em Jimmy Kimmel Live! na semana seguinte para falar sobre o futuro da banda, mas sua aparência foi cancelada devido a "condições imprevistas". Guns N' Roses foi oficialmente anunciado como o diretor da Coachella em 4 de janeiro de 2016, com a KROQ relatando que Slash e Duff estavam se juntando à banda. O festival Coachella confirmou através do comunicado de imprensa que McKagan e Slash estavam se divertindo.

A banda tocou um show de aquecimento secreto no The Troubadour em 1 de abril de 2016 antes de começar o "Not in This Lifetime". Tour", com Axl Rose (vocal principal), Slash (guitarra principal), Duff McKagan (guitarra de base), Richard Fortus (guitarra de ritmo), Frank Ferrer (bateria), Dizzy Reed (teclados, percussão) e Melissa Reese (teclado, sintetizador). A banda iria fazer turnê até 2018, com várias extensões para o "Not in This Lifetime". Tour" ocorrendo desde 2019.

Projetos desde a reunião (2015-presente)
Além do reencontro de Guns N' Roses, Duff se manteve ocupado em outros pontos criativos e colaborou com vários artistas. Em 2015 ele jogou baixo no Sonic Evolution. Ele também tocou um show ao vivo como um single com sua banda Raw Power (6), em 23 de agosto de 2015, em Seattle. Este show seria oficialmente lançado em 2016 (KEXP Presents: Raw Power - A Tribute To Iggy & The Stooges Live From the Rooftop of Pike Place Market - 23 de agosto de 2015). Em 2017 ele apareceu no What In The World, tocando baixo e guitarra. Em 2019 ele tocou baixo em uma faixa de Get The Money, naquele mesmo ano ele também tocou baixo em Blvds Of Splendor com seu ex-companheira Matt Sorum e atual companheiro de banda Slash. Também em 2019, em conjunto com o livro fictício de Susan Holmes McKagan, ele lançou um single promocional de 2 músicas sob o apelido The Westies, uma banda fictícia do livro (The Westies). Ele também lançou seu terceiro álbum solo, Tenderness, que contou com músicas acústicas inspiradas em suas viagens durante a turnê Guns N' Roses. No mesmo ano ele fez notas de liner para a Super Deluxe Edition de 1999. Em 2020 ele jogou baixo na maioria do Homem Ordinário. Desde março de 2020, ele é o anfitrião de seu próprio programa de rádio em Ozzy's Boneyard em SiriusXM intitulado "Duff McKagan's Three Chords and the Truth", onde ele toca suas músicas favoritas, com seu tio Dexter Charles como co-host até março de 2021 - quando Dexter desceu e sua esposa se tornou co-host.

Faixas

A1  Believe In Me 

A2  I Love You 

A3  Man In The Meadow 

A4  (Fucked Up) Beyond Belief 

A5  Could It Be U 

A6  Just Not There 

A7  Punk Rock Song 

B1  The Majority 

B2  10 Years 

B3  Swamp Song 

B4  Trouble 

B5  Fuck You 

B6  Lonely Tonite 

Edições

Formatos

Cassette, CD, Vinyl

Editoras

Geffen Records, MCA Records, Music On Vinyl, Elbo

Países

Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, Indonésia, Itália, Japão, Polónia, Turquia, Estados Unidos, Europe, Australasia

Anos

1993, 2009, 2016

Membros

Artigos relacionados

Music on Vinyl

Vulture Culture - The Alan Parsons Project
It Is Finished - Nina Simone
Gaudi - The Alan Parsons Project
The Byrds' Greatest Hits - The Byrds
Low Estate - 16 Horsepower
Procol Harum - Procol Harum
Who's Next - The Who
2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay