CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
The Journey Man - Goldie

The Journey Man

Goldie  

Formato: 2 CD

Género: electrónica, jazz, Funk / Soul, Downtempo, Drum n Bass

Ean: 0711297360622

2CD\2LP com 16 novos temas, The Journey Man marca o regresso de Goldie, reputado cantautor,

DJ, produtor, artista visual, já galardoado com um MOBO.

The Journey Man inclui a participação de Natalie Duncan, Terri Walker, Tyler Lee Daly, Natalie

Williams, José James, Naomi Pryor e Mika...
 

18.44€ Envio: 6-15 dias úteis

 

Descrição

2CD\2LP com 16 novos temas, The Journey Man marca o regresso de Goldie, reputado cantautor,

DJ, produtor, artista visual, já galardoado com um MOBO.

The Journey Man inclui a participação de Natalie Duncan, Terri Walker, Tyler Lee Daly, Natalie

Williams, José James, Naomi Pryor e Mika Wassenaar Price.

Artista

Artista britânico, DJ e personalidade de TV.

Nasceu: 19 de setembro de 1965 em Walsall, Inglaterra, Reino Unido.

A primeira estrela produzida pelo movimento da selva, Goldie popularizou a bateria como uma forma de expressão musical tão relevante para a contemplação da sala de estar como techno tinha se tornado no início dos anos 90. Embora ele dificilmente tenha desenvolvido o estilo, e sua mais tarde confiança em engenheiros como Rob Playford e Optical para capturar seu som coloca em questão sua verdadeira importância musical, Goldie tornou-se uma das primeiras personalidades na música de dança britânica, seus dentes de ouro e atitude b-boy colocando-o fora das ligas dos boffins de quarto sem rosto que se tornaram a norma na música de dança inteligente. Depois de passar vários anos trabalhando em suas habilidades de produção na Reinforced Records (a casa de 4hero), ele fundou o selo Metalheadz, que lançou singles seminais escuros mas inteligentes pela Source Direct, Photek, J. Majik, Optical, Lemon D, Wax Doctor e Peshay, entre outros. Ele lançou um dos primeiros e melhores álbuns da selva com Timeless (1995), que o colocou no topo do heap do tambor - pelo menos nas mentes dos críticos e ouvintes mainstream - embora seu álbum de acompanhamento, "Saturnz Return" (1998,) exibiu um lado ambicioso e pessoal de Goldie mal em manter com a mentalidade do produtor da selva.

Um nativo de Walsall, Inglaterra, Goldie nasceu em um casal escocês-jamaicano e foi adotado. Ele saltou em torno de casas de cuidados infantis e vários conjuntos de pais adoptivos durante seus anos de infância, e ficou fascinado com a ascensão do hip-hop, breakdancing e graffiti art. Em 1986, ele estava envolvido com equipes de breakdancing em torno de sua casa de Wolverhampton; depois de fazer várias viagens para Londres para eventos de breakdancing todos os dias (e para ver o pioneiro de hip-hop Afrika Bambaataa,) Goldie apareceu no documentário inglês sobre graffiti art chamado Bombing. Ele também passou algum tempo em Nova York e Miami (trabalhando em uma barraca de mercado vendendo dentes de ouro personalizados), mas voltou para a Inglaterra em 1988. Por um tempo, Goldie trabalhou na loja Try 1 em Walsall (também vendendo dentes de ouro), em seguida, mudou-se para Londres. Ele começou a sair com duas cabeças da cena hip-hop britânica, Nellee Hooper e 3D (mais tarde de Massive Attack), e em 1991 ele foi introduzido para a cultura breakbeat que deu à luz selva; na noite do clube seminal Rage, DJs Grooverider e Fabio arremessou antigos breakbeats até 45 rpm, misturando suas criações com a música rave popular da época. Goldie foi viciado no som do techno breakbeat cru, e gradualmente mudou sua lealdade para a selva da cena hip-hop britânica que mais tarde gerou trip-hop.

Através de sua namorada DJ Kemistry (mais tarde para fazer seu nome com a dupla de mixagem Kemistry & Storm,) Goldie ligado com Dego e Mark Mac, duas figuras influentes na cena da bateria emergente. A dupla Reinforced Records e as gravações como 4hero estavam promovendo uma atitude cada vez mais artística com a música, e Goldie aprendeu muito sobre a produção e engenharia de breakbeat em seus estúdios. Ele gravou seu primeiro single como Ajax Project, em seguida, estreou na Reinforced Records como Rufige Cru com dois singles no final da cena hardcore breakbeat, "Killa Muffin" (1992) e Menace (1992). O único Terminator (1992) sob o nome Metalheads, quebrou-o na cena da selva, que, além de pioneiro no conceito crucial da selva de força de tempo (basicamente estendendo uma amostra sem alterar o seu arremesso,) provocou a crescente separação entre a cena de rave/hardcore e seu lado escuro emergente, mais dependente de breakbeats.

O nome foi mais tarde tomado para sua influente gravadora Metalheadz, que lançou material de uma legião de artistas cruciais da selva: Photek, Doc Scott, Dillinja, Source Direct, Peshay, J Majik, Alex Reece, Lemon D e Optical, entre outros. Mais tarde singles como Angel (1995) e remixes para a 4hero's Reinforced Records espalhar a fama de Goldie, e em 1994 ele assinou um contrato com a London Records contrair FFRR. Seu primeiro single foi "Inner City Life" (1994), de seu álbum de estreia Timeless (1995). Ele ganhou fama adicional no início de 1996, quando uma turnê americana que apoiava Björk provocou um relacionamento entre os dois e levou a um breve período de noivado antes de cancelar um casamento. Goldie reapareceu com um acompanhamento de alto perfil, "Saturnz Return" (1998), com outro conjunto épico de dois discos, incluindo uma faixa, Mãe que em si quebrou a barreira de 70 minutos. O álbum foi lançado com críticos e fãs, levando a um retorno ao underground no final daquele ano com o EP "Ring Of Saturn" (1998).

Save for a handful of mix albums (mais notavelmente "FabricLive 58" (2011), dois esforços de estúdio creditados a Rufige Kru, ("Malice In Wonderland" (2007) e "Memoirs Of An Afterlife" (2009) e "Sine Tempus" (2008), uma trilha sonora para um filme não lançado dirigido pelo próprio homem, a carreira de Goldie nas próximas duas décadas tornou-se cada vez menos focada na música. Ele virou sua mão para atuar, aparecendo no filme de Guy Ritchie Snatch (2000), o filme de James Bond "The World Is Not Enough" (1999) e a novela perene da BBC Eastenders. Ele também apareceu em uma série de reality shows, incluindo Maestro, onde aprendeu a conduzir uma orquestra sinfônica, e Goldie's Band: By Royal Appointment', onde montou uma banda de desconhecidos para se apresentar no Palácio de Buckingham.

Ele foi premiado com um MBE na lista Queen's 2016 Honours para serviços de música e jovens. Uma compilação de carreira, "The Alchemist" (2013), foi lançada pela Rhino Records. O terceiro álbum de estúdio solo de Goldie e primeiro em quase duas décadas, "The Journey Man" (2017), foi lançado em Metalheadz através de Cooking Vinyl. Os vocalistas convidados do álbum incluíram Terri Walker, Naomi Pryor, José James e Natalie Duncan, o último dos quais ele havia descoberto ao fazer o programa de TV da Goldie Band.

Faixas

1-1  Horizons  07:08

1-2  Prism  06:07

1-3  Mountains (Farida's Song)  05:14

1-4  Castaway  04:30

1-5  The Mirrored River  05:51

1-6  I Adore You  06:06

1-7  I Think Of You  07:12

1-8  Truth  05:00

2-1  Redemption  18:37

2-2  Tu Viens Avec Moi?  08:50

2-3  The Ballad Celeste  05:13

2-4  This Is Not A Love Song  06:36

2-5  The River Mirrored  05:52

2-6  Triangle  05:52

2-7  Tomorrow's Not Day  04:37

2-8  Run, Run, Run  06:09

Edições

Formatos

File, CD, Vinyl

Editoras

Cooking Vinyl, Metalheadz

Países

Japão, Reino Unido, Europe

Anos

2017

Membros

Artigos relacionados

The Journey Man - Goldie
Saturnz Return - Goldie
Saturnz Return (Remastered 21 Year Anniversary Edition) - Goldie
Saturnz Return - Goldie
Believe - Goldie
Temper Temper - Goldie
Believe - Goldie
Digital - Goldie

Outlet

We'll Make It Through This - Vices
Chaotic Resolve - Neely Plumb
Grand - Erin McKeown
Drastic Fantastic - KT Tunstall
2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay