Artista
Os Young Lions originalmente se apresentaram sob o nome, os Emeralds. Quando o Richard Tepp viu o grupo tocar, ele ficou tão impressionado com o ato, ele se juntou à banda, o que resultou em mudar seu apelido para o Original Kounts. Além de ter um repertório concebido de versões britânicas de capa Invasion, os membros da banda tornaram-se conhecidos como um dos atos mais rebeldes como resultado dos membros da banda crescendo seu cabelo por muito tempo. [1] Depois de ser descoberto por Larry Brown, (a.k.a L. Russell Brown) e Ray Bloodworth durante um encontro de chance em uma pizzaria Newark e se juntar a Bob Crewe Productions, o nome foi mudado para Richard e os Young Lions. O núcleo do grupo consistia em Tepp (vocais mortos e pandeiro), Bob Freedman (guitarra e vocais de ritmo), Marc Lees (guitarra e vocais), Norm Cohen (bateria), Ricky Rackin (guitarra e guitarra baixo), e Jerry Raff (piano).
Os Young Lions conseguiram produzir um hit menor com sua canção "Open Up Your Door". A composição foi a primeira já gravada usando um tambor de cabelo africano e um baixo de fuzz.[citação necessária] Ele alcançou o número um em Cleveland, Ohio; Detroit, Michigan; Elyria, Ohio; e Salt Lake City, Utah; número dois em Seattle, Washington e Vancouver, British Columbia, Canadá; número três em Tucson, Arizona; e o Top 10 em muitas outras cidades nos EUA e Canadá. Nacionalmente, chegou ao número 99 na parada Billboard Hot 100 em 24 de setembro de 1966 e número 91 na parada Record World Top 100 Pops em 8 de outubro de 1966. A listagem correspondente da Caixa de Dinheiro foi no número 70 em 22 de outubro de 1966. A banda fez várias aparições de televisão, incluindo The Hy Lit Show e The Jerry Blavat Show da Filadélfia, PA. Eles também apareceram no mercado de Detroit no programa Swingin' Time de Robin Seymour, de Windsor, Ontário. Um vídeo dessa aparência no Tempo de Swingin sobreviveu até hoje e pode ser encontrado na linha. E a banda também fez duas aparições no programa Upbeat TV de Cleveland, OH, apresentado por Don Webster.
Seu lançamento de acompanhamento, Nasty, foi escolhido e lançado no final de dezembro de 1966 e tornou-se um sucesso regional, mas não coincidiu com as vendas de seu single de estreia. O último single do The Young Lions, "You Can Make It" foi lançado em fevereiro de 1967 e recebeu um extenso jogo de rádio. No entanto, a gravadora se recusou a distribuir o single ao público, então "You Can Make It" não conseguiu fazer o gráfico. A banda procurou compor suas próprias faixas, no entanto, eles não foram mais apoiados financeiramente, o que levou a sua dissolução
Faixas
A1
You Can Make It
02:43
A2
Make Me Lonely
03:25
A3
It's A Cry'n Shame
04:21
A4
Don't Drag Me Down
03:50
A5
Why
01:51
B1
Get Me To The World On Time
04:51
B2
Sick And Tired
02:09
B3
Honor To Be
03:43
B4
Once Upon Your Smile (Original)
02:45
B5
Open Up Your Door (Original)
02:42
Edições
Editoras
Wicked Cool Record Co.
Membros
Richard Tepp,Mark Greenberg (2),Fred Randall,Louis Vhalakes,Bob Freedman (2)