CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online CDGO.COM - A sua Loja de Musica Online
Scared To Dance - Skids

Scared To Dance

Skids  

Formato: 2 Vinyl

Género: punk, rock, Post-Punk

Ean: 0676307717387

 

 
 

Artista

Banda punk escocesa. Formado em Dunfermline durante o verão de 1977.

Comprisando o eixo de composição de Richard Jobson (vocais) e Stuart Adamson (guitarra), juntamente com a seção de ritmo de William Simpson (baixo) e Tom Kellichan (bateria), eles entraram na consciência britânica na nova onda backwash para a maré de punk. O lançamento de seu auto-financiado, dublagem de atenção Charles EP veio no momento em que o selo Virgin de Richard Branson estavam ocupados acusando uma lista eclética de esperançosos pós-punk. Consequentemente, com quase pressa indecente, a banda foi amarrada ao que era para provar um acordo otimista de oito album.

No outro lado de seu primeiro single Virgin, "Sweet Suburbia" (1978), a banda proclamou-se como "Open Sound", que era essencialmente uma descrição da histriônica do estilo de guitarra de Adamson. Quando casado com os ritmos marciais da bateria e os vocais bellowing, como canto de Jobson, este som conspirou para emprestar seu repertório uma rousing, qualidade anthemic. Foi uma música heróica que, no seu melhor, como no primeiro álbum, Scared To Dance (1979), parecia capturar o drama e turbulência da batalha. Infelizmente, o som é um reflexo de todos os toços das prÃ3prias relaçÃμes tempestuosas da banda, uma turbulÃancia que deveria se estabelecer apenas com a partida de Adamson no verão de 1981.

O declínio dos Skids foi em grande parte devido aos desenhos portentosos de Richard Jobson, que procurou moldar a banda em um veículo para suas letras cada vez mais convoluídas. Isso se tornou mais evidente na gravação do segundo álbum, Days In Europa (1979). Após a partida do baterista original Tom Kellichan no estilo rock'n'roll tradicional (ou seja, após o primeiro álbum,) os Skids recrutaram uma substituição temporária na forma de ex-baterista infantil e coorte Jobson, Rusty Egan, e um produtor na forma de ex-jogador Bill Nelson. Juntos, Nelson e Egan contribuíram para libertar a banda dos estritos do punk-pop em favor de um som mais polido e quase dançarino. Em última análise, foi um caso de muitos cozinheiros, e o álbum resultante provou ser uma tentativa errada de redefinir o som dos Skids. Isso por sua vez alienou um grande muitos fãs, e também custou-lhes os serviços do baixista Simpson durante a turnê perturbada que seguiu.

Para Jobson e Adamson ele estava de volta para a placa de desenho, e 1980 viu uma Skids rejuvenescida com uma nova seção de ritmo na forma de Russell Webb (baixo) e Mike Baillie (bateria). O álbum resultante, The Absolute Game (1980), produzido desta vez por Mick Glossop, foi um sucesso comercial, dando à banda seu primeiro e único álbum britânico Top 10. Artisticamente, também, ele heralded um retorno à forma, dispensando com o excesso de bagagem do outing anterior e jogando para as duplas forças de estilos de guitarra de Adamson e bombástica de Jobson. Infelizmente, este rejuvenescimento coincidiu com o crescente compromisso de Jobson com uma cena de Londres. A partida de Adamson teve tanto a ver com as diferenças geográficas quanto com os musicais e pessoais; um ponto evinculado pelo eventual retorno de Adamson a Dunfermline, de onde ele formou o grande país de sucesso internacional.

Após a saída de Adamson, a dissolução final da banda logo foi seguida. Infelizmente, no entanto, não antes de Jobson e Webb terem emitido um álbum de conceito de dour e mal concebiçado, Joy (1981), que serviu apenas para ilustrar que, quando Adamson partiu, ele levou todas as melhores afins com ele. Não surpreendentemente o álbum falhou ao gráfico, e provou um fim arrependido a uma carreira curta que tinha começado com tanta faísca e promessa.

E depois voltaram. Eles reformaram em 2017, gravaram um novo álbum, lançaram alguns ao vivo e, em seguida, um álbum acústico também e excursionaram pelo Reino Unido, muito.

Faixas

A1  Into The Valley 

A2  Scared To Dance 

A3  Of One Skin 

A4  Dossier (Of Fallibility) 

A5  Melancholy Soldiers 

A6  Hope And Glory 

B1  The Saints Are Coming 

B2  Six Times 

B3  Calling The Tune 

B4  Integral Plot 

B5  Charles 

B6  Scale 

C1  Sweet Suburbia  02:34

C2  Open Sound  01:56

C3  Night And Day  02:39

C4  Contusion  02:43

D1  T.V. Stars (Live)  02:15

D2  Charles (Single Version)  02:36

D3  Reasons  02:09

D4  Test Tube Babies  02:05

Edições

Formatos

Vinyl, Cassette, CD

Editoras

Virgin, Captain Oi!, Virgin International, Caroline International, Last Night From Glasgow, Past Night From Glasgow

Países

Austrália, Canadá, França, Alemanha, Grécia, Japão, Países Baixos, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Europe

Anos

1979, 1983, 1990, 1991, 2005, 2016, 2017, 2022

Membros

Rusty Egan,Richard Jobson,Russell Webb,Stuart Adamson,Bruce Watson,J.J. Johnson (3),Mike Baillie,Bill Simpson,Tom Kellican,Jamie Watson (6)

Artigos relacionados

Burning Cities - Skids
Peaceful Times - Skids
Songs From A Haunted Ballroom - Skids
The Virgin Years - Skids
Songs From A Haunted Ballroom - Skids

Coleção Páscoa

7 And 7 Is - Love
Alexandra - Hamilton Leithauser
Apples And Engines - Roses Kings Castles
Don't You Know I Love You - Findlay Brown
Genesis - Krakow
But I Might Die Tonight - Cat Stevens
Small Tempest - Jackie Greene
Jag Vill Ju Bara Vara Fri - Eva Dahlgren
2020 CDGO, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Impactwave.
Paypal Visa Maestro Multibanco MBWay