Descrição
Há muitas coisas que as pessoas desconhecem a respeito de Scott Walker; os jornalistas usam frequentemente palavras como misterioso ou retraído mas será realmente assim? Traçando um perfil sincero de Walker, baseado nas coisas que sabemos que gosta, que prefere ficar em casa a sentir-se exposto na linha da frente; que prefere a poesia e a filosofia europeias à televisão, a música clássica ou experimental à pop reciclável, deveríamos começar a pensar num Scott Walker parecido a qualquer um de nós.
E que tem isso de estranho? Regressa agora com 63 anos de idade, mais jovem que nunca. Poderíamos apresentar de muitas formas o impressionante, contundente e singular novo trabalho que é ?The Drift?. Como uma vez a crítica literária Cynthia Ozic disse a respeito de William Gaddis (que publicou três livros em trinta anos): ?Não pode dizer-se que tenha sido muito prolífico mas foi sempre prodigioso, descomunal, exaustivo e sedento de lógica final.? ?The Drift? são canções pelas quais quase podem passar-se os dedos, dada a microscópica atenção de Walker aos detalhes, às diferentes texturas, aos pequenos movimentos, inventando todo um novo mundo com cada canção. O último modernista que nos resta, o único ainda vivo, Scott Walker, em 2006.
Artista
Cantor-escritor americano, músico e produtor de discos.
Nascermos: 9 de janeiro de 1943, Hamilton, Ohio, EUA
Morreu: 22 de março de 2019, Londres, Inglaterra
Cantor principal de The Walker Brothers. O grupo mudou-se para o Reino Unido em 1965 em busca de sucesso e permaneceu como residente até sua morte.
Faixas
A1
Cossacks Are
04:40
A2
Clara
12:33
B1
Jesse
06:33
B2
Jolson And Jones
07:49
C1
Cue
10:26
C2
Hand Me Ups
05:50
D1
Buzzers
06:39
D2
Psoriatic
05:47
D3
The Escape
05:15
D4
A Lover Loves
03:15
Edições
Editoras
4AD, Soyuz Music
Países
Rússia, Reino Unido, Estados Unidos, Europe, UK & US