Artista
O Buttered Bacon Biscuits nasce como um projeto paralelo de outras bandas diferentes, em 2008, pela reunião de músicos pertencentes a outras bandas dos arredores de Faenza e Forlì, mas depois de alguns meses eles se tornam uma nova realidade para todos os membros.
A banda é composta por Ricky Dal Pane em vocais e guitarra, Alex Celli na guitarra, Alessandro Aroni no baixo, Antonio Perugini na bateria e Stefano Olivi em Hammond/Keys. O acordo dentro da banda resulta tão alto que os traz em pouco tempo para gravar seu primeiro álbum “From the Solitary Woods”, que é lançado no final de 2009 como auto-produzido Cd. O álbum é excelentemente bem recebido tanto da crítica quanto do público, recebendo críticas muito boas em revistas italianas e estrangeiras bem conhecidas e a banda começa uma série de concertos para promover o álbum, aparecendo como live-guests na Itália para bandas como Uriah Heep e Jethro Tull. Eles são influenciados por muitos grupos como Black Sabbath, Pink Floyd, Deep Purple, Genesis, Uriah Heep, Humble Pie, Allman Brothers, Doors, Neil Young, Blue Oyster Cult, Genesis, Atomic Rooster, King Crimson, todos amados 70 música, fluiu em uma mistura sonora filtrada por sua própria personalidade. Música de rock da velha escola com baladas e visões psicodélicas, instintiva e de mente aberta, em evolução contínua, nota por nota. No final de 2010, Andrea Palli substitui Perugini na bateria e com ele, B.B.B começa a escrever novas músicas para o novo álbum, mas devido a crescentes diferenças pessoais e musicais sobre como manter a banda, eles se dividem e Ricky Dal Pane começa um novo projeto, batizou Witchwood, novamente com Stefano Olivi e Andrea Palli e com novas chegadas Luca Celotti no baixo e Samuel Tesori na flauta. O desapontamento para a divisão anterior faz Ricky, consciente das apreensões recebidas com "Da Madeira Solitária", da qual ele é o principal compositor de música e letras, ainda mais determinado e entusiasta sobre o novo projeto, alcançando seu objetivo: Witchwood debut "Litanies from the Woods" (Jolly Roger Records) com um título tão semelhante ao anterior álbum B.B.B.B, é considerado tanto na Itália quanto no exterior como um dos melhores discos duros / prog de 2015, trazendo, merecidamente, seu grande talento.
Esta reedição, com uma nova obra de arte, torna disponível novamente, em Cd e pela primeira vez no formato Lp, um grande álbum com enorme potencial, então totalmente expresso em Witchwood, criando infat suas raízes.
Faixas
1
Losin' My Pride
05:51
2
Another Secret In The Sun
04:29
3
Essaouira
06:04
4
Into The Wild
06:55
5
I Hope You're Feeling Bad
05:17
6
No Man's Land
06:33
7
State Of Mind
07:56
8
Cross-Eyed Jesus
05:10
Edições
Editoras
Not On Label, Jolly Roger Records , Jolly Roger Records
Membros
Antonio Perugini,
riccardo Dal Pane,Alessandro Celli,Stefano "Steve" Olivi,Alessandro Aroni