Descrição
SPECIAL PACKAGE
Após o êxito do disco a solo de Thom Yorke no ano passado, os Radiohead entregam-nos aquele que é o seu melhor trabalho desde OK Computer. E não isso apenas, ensinam-nos também o modo como se moverá a indústria musical no futuro imediato - mas isso é outra história.
In Rainbows é um disco obscuro, honesto e, à sua vez, cheio de calor. A electrónica faz, definitivamente, parte da forma de fazer rock dos rapazes de Oxford, tratando-se este de um trabalho realmente inteligente. O quinteto demonstra que a sofisticação está apenas ligada a melodias e que as emoções são algo tão tangíveis como são um arpejo ou as crueza de uma guitarra. Influenciado pelo jazz e com uma evolução evidente em direcção a sonoridades mais globais, "In Rainbows" coloca um ponto de interrogação sobre a carreira de um grupo diferente e sempre disposto a surpreender-nos.
O formato em que o disco é disponibilizado é também ele revolucionário, dentro da industria do CD: vem dentro de um envelope especial com todas as peças necessárias e somos desafiados a reciclar uma daquelas velhas caixas de CD que todos temos em casa e que não sabemos o que fazer delas.
Artista
Alternative Rock (Modern Rock) banda de Oxfordshire, Inglaterra (Reino Unido).
O nome Radiohead vem da canção Talking Heads, "Radio Head", do álbum "True Stories".
Formado por amigos da escola em 1986, Radiohead não lançou seu primeiro single até 1992 "Drill EP". O Creep catártico, do álbum de estreia "Pablo Honey" (1993), tornou-se um sucesso mundial como ondas de rádio dominadas pela música grunge.
Radiohead foi inicialmente marcado como uma única maravilha no exterior, mas pego em casa no Reino Unido com seu segundo álbum, "The Bends" (1995), ganhando fãs com suas densas atmosferas de guitarra e vocalista Thom Yorke cantando expressivo. O álbum contou com os hits "High & Dry", Just and "Fake Plastic Trees".
O terceiro álbum da banda, "OK Computer" (1997), os levou a uma maior atenção. Popular tanto por seu som expansivo e temas de alienação moderna, o álbum foi aclamado pelos críticos como um registro de referência dos anos 90, alguns críticos vão até o ponto de considerá-lo um dos melhores de todos os tempos. "Kid A" (2000) marcou mais evolução, contendo influências da música eletrônica experimental.
"Hail To The Thief" (2003) foi visto como um retorno convencional ao som de rock com guitarra e piano. Depois de cumprir seu contrato com a EMI, a Radiohead lançou "In Rainbows" (2007) famosamente através de um modelo pay-what-you-want. Seu último álbum, "A Moon Shaped Pool", foi lançado em maio de 2016.
As influências originais de Radiohead foram citadas como bandas de rock alternativo e pós-punk como The Smiths, Pixies, Magazine, Joy Division, Siouxsie & The Banshees, que Thom Yorke afirma que o inspirou a se tornar um performer, e R.E.M (com vocalista da banda, Thom Yorke, referindo-se a si mesmo como um grupo de R.E.M).
Faixas
1
15 Step
03:58
2
Bodysnatchers
04:01
3
Nude
04:15
4
Weird Fishes / Arpeggi
05:18
5
All I Need
03:48
6
Faust Arp
02:09
7
Reckoner
04:50
8
House Of Cards
05:28
9
Jigsaw Falling Into Place
04:08
10
Videotape
04:41
Edições
Formatos
CD, Vinyl, CDr, File, Cassette
Editoras
Not On Label, Moon Records , Selecta Records, Soyuz Music, XL Recordings, The Return Of Cassetteman, Hostess Entertainment Unlimited, XL Recordings , Tempstar Records, ООО "Музыкальная Галактика", _Xurbia_Xendless Limited, TBD Records
Países
Argentina, Brasil, Canadá, Índia, Indonésia, Japão, Rússia, Tailândia, Ucrânia, Reino Unido, Estados Unidos, Europe, Taiwan, UK & Europe, UK, Europe & US
Anos
2007, 2008, 2009, 2010, 2013, 2016, 2017
Membros
Thom Yorke,Jonny Greenwood,Phil Selway,Colin Greenwood,Ed O'Brien