Artista
Produtor l Mixer l Engenheiro l Sound Designer l Supervisor de produção
Matt Forger, baseado em Los Angeles, conheceu Michael Jackson no álbum Thriller e também trabalhou no álbum "E.T Storybook Album" com Quincy Jones e Steven Spielberg produzindo. Seguido por esses projetos, ele trabalhou no vídeo Thriller de Michael Jackson com o diretor John Landis. Esta relação continuou e Matt trabalhou nos álbuns Bad, "Dangerous, History, and "Blood On The Dancefloor". Ele também gravou e misturou o "Captain EO" 3-D Film for Disney, dirigido por George Lucas e Francis Ford Coppola, e supervisionou sua instalação em parques temáticos da Disney em todo o mundo.
Forger começou seu envolvimento no negócio da música misturando som ao vivo para bandas de rock no Nordeste, e projetando e construindo sistemas de som e estúdios. Pouco depois de se mudar para Los Angeles e garantir uma posição de equipe na Westlake Studios, ele se encontrou e trabalhou com os produtores Giorgio Moroder, Keith Forsey, Harold Faltermeyer e George Duke. Isso foi seguido pela oportunidade de trabalhar com Quincy Jones, Rod Temperton e Bruce Swedien, e se tornar parte da “The Team”. Ele estava envolvido no projeto de cinema de Michael Jackson Ghosts com o diretor Stan Winston. Entre as outras obras que ele concluiu estão seus esforços na remasterização e adição de faixas bônus para os álbuns "Special Edition" de Michael Jackson; "Off The Wall, Thriller, Bad, e Dangerous."
Para trabalhar com Michael Jackson, Forger forneceu uma base técnica e ambiente de estúdio relaxado para a criatividade do artista para florescer onde Michael iria escrever e desenvolver músicas e arranjos. “...Este processo de experimentação, exploração do som e aplicação de novas tecnologias, é sempre desafiador, mas também pode ser mais gratificante,...” diz Forger. Um processo familiar - gerando singles, vídeos e remixes de dança, versões internacionais e materiais promocionais, aprovação de masterização e testes de prensagem, gerando versões para aparições de cinema e televisão, catalogando e mantendo um arquivo de todos os materiais, são apenas algumas das responsabilidades que ele supervisionou.
Matt trabalhou extensivamente com o superestrela japonês Yuming. Eles trabalharam juntos em 1984 quando o produtor de Yuming, Masataka Matsutoya estava procurando um novo som. Depois de uma série de álbuns lançados, foi hora de uma nova abordagem, então Forger foi contratado. Ele também recebeu 2 “Gold Disc Awards” (Grammy Equivalent) por suas contribuições.
Matt trabalha na comunidade cantor/escritor de LA com novos e futuros artistas, e também oferece seus serviços como consultor, para as artes de gravação criativas. A base para seu trabalho é o conteúdo emocional da gravação. “...Lembrando que a música é uma forma de comunicação emocional é importante...” diz ele, “...Muitas pessoas vêem a gravação como uma experiência técnica. É importante entender a tecnologia e ser capaz de controlar e ele, mas é a música no palco central. É a música que as pessoas se lembram, não o sistema de gravação...” Ele também está gravando em um formato clássico chamado "gravação de realidade", este é um estilo de gravação ao vivo para 2 faixas que usa um microfone estéreo cuidadosamente colocado e um caminho de sinal de alta qualidade. Está capturando o momento de um desempenho, e colocando o ouvinte lá no ambiente para compartilhar a experiência. ".É especialmente adequado para performances acústicas e elegante na sua simplicidade"., explica Forger.
Faixas
1
The Wrestler
2
School
3
G
4
Cape
5
Valete