Descrição
.. VIEW / 25TH ANNIVERSARY EXPANDED EDITION
Artista
Com os vocais ricos e bluesy de Darius Rucker e harmonias gleeful do guitarrista Mark Bryan, o baixista Dean Felber e o baterista Jim “Soni” Sonefeld, Hootie & the Blowfish vendeu mais de 25 milhões de discos em todo o mundo depois de suas melodias infecciosas bater as ondas de ar em 1994 com hits como “Hold My Hand”, “Let Her Cry” e “Only Be Wanna With You. ”
Um dos maiores equívocos para a maioria das pessoas é que Hootie & The Blowfish tornou-se um sucesso noturno em 1994 quando seu álbum de estreia Cracked Rear View, mudou mais de 16 milhões de cópias (e contando) apenas nos EUA. O que a maioria das pessoas não sabe foi que o triunfo do álbum veio depois de uma década de trabalho duro.
O quarteto se reuniu enquanto frequentava a Universidade da Carolina do Sul em Columbia no final dos anos 80. O novo caloiro Mark Bryan ouviu Darius Rucker cantando nos chuveiros do dormitório que eles compartilharam e ficou impressionado com sua capacidade vocal. Bryan e Rucker começaram a tocar covers como The Wolf Brothers e eventualmente se juntaram a Dean Felber, um ex-companheiro do ensino médio de Bryan, e Brantley Smith como Hootie & The Blowfish. (O apelido improvável foi emprestado dos apelidos de dois amigos universitários.) Quando a verdadeira paixão de Smith o chamou de casa para Greenville, SC em 1989, Bryan chegou ao colega Jim (Soni) Sonefeld para se juntar à banda e a química imediata era inegável!
No momento em que se formaram, shows intermináveis em festas de fraternidade e bares locais tinham construído um grande buzz local. “Nós começamos a adicionar material original ao nosso repertório”, lembrou Bryan. “Nossas músicas passaram bem, então decidimos ver se poderíamos fazer uma carreira fora dela. Mesmo que não tivéssemos tido um sucesso, eu sei que ainda estaríamos fazendo música hoje, porque é exatamente o que queremos estar fazendo. ”
A arma secreta da banda, e a força que puxa todas as suas diversas influências juntos, é a voz de Darius Rucker, um instrumento expressivo repleto de alma e inteligência sutil. Quando ele canta, as músicas são imbuídas com um bom humor abundante e uma alegria aberta que se conecta em um nível quase espiritual com públicos em todo o mundo. “Tendo Darius na banda é um luxo maravilhoso”, explicou Mark Bryan. “Podemos tentar algo funky, ou bluegrassy ou uma balada; podemos rodar a gama estilisticamente, mas nunca nos afastamos muito do nosso som porque uma vez que Darius começa a cantar, é Hootie e o Blowfish.
Nos próximos cinco anos, Hootie & The Blowfish trabalhou seu caminho até a cadeia alimentar de empate local para shows em todas as Carolinas e, finalmente, toda a Costa Leste. Sua mistura de pop, folk, blues, soul e rock os tornou difíceis de pombo, mas facilmente acessíveis a qualquer um que amou boa música. Atlantic Records, impressionado com as dezenas de milhares de cópias Kootchypop já vendidas sem a ajuda de um selo, assinou e lançou Cracked Rear View em 1994. O álbum foi lançado por seis meses antes da banda tocar no Late Show com David Letterman. Letterman disse ao seu público “Se você não tem esse álbum, há algo errado com você.” No dia seguinte ao show, as vendas foram de quatro ou cinco mil por semana para 17 mil por semana, e eventualmente o número um nas paradas da Billboard na primavera seguinte. Continua a ser um vendedor forte hoje. “Ele se tornou um sonho”, lembra Rucker. “Eu gostaria disso, mas não tenho certeza se acreditei, mesmo que estivesse acontecendo. Nós estávamos em turnê constantemente; tudo ainda é um pouco desfocado. ”
No final do ano, Cracked Rear View e a banda ganhou dois Grammy’s – Best New Artist and Song of the Year por dupla ou grupo para “Let Her Cry”. Eles também levaram para casa um MTV Video Music Award de Melhor Artista Novo para “Hold My Hand”, um Billboard Music Award para álbum do ano, um People’s Choice Award para Album of the Year e um People’s Choice Award para Melhor Artista Vendido, um feito que eles duplicaram em 1996.
Cracked Rear View ganhou a banda Billboard’s Band of the Year Award em 1996 e o Diamond Award da RIAA por vendas de 10 milhões de unidades. Cracked Rear View continua sendo o 9o álbum mais vendido na história dos negócios da música, e todos os álbuns combinados, mudaram mais de 25 milhões em todo o mundo.
A banda continuou a turnê, mantendo um top draw em todo o país e lançou mais cinco álbuns para Atlantic: Fairweather Johnson, Musical Chairs, Scattered, Smothered & Covered, Hootie & The Blowfish e The Best of Hootie & The Blowfish. A banda deixou o Atlantic por acordo mútuo em 2004; Looking For Lucky lançado em 2005 foi seu primeiro álbum em sua própria Sneaky Long Records, fabricado e distribuído pela Vanguard. LIVE em Charleston, The Homegrown Concert Event DVD e CD foi lançado em agosto de 2006.
Hootie & the Blowfish envolvia um verão de turnê em 2008 e os membros entraram no estúdio para gravar álbuns solo. Desde então, Soni lançou 4 álbuns incluindo uma trilogia chamada Found (2012,) In (2014) and Love (2015). Mark lançou 3 álbuns com seu lançamento mais recente, Songs of the Fortnight in Summer 2017 e Darius lançou seu quinto álbum de country, When Was The Last Time in Fall 2017.
Em dezembro de 2018, a banda apareceu no Today Show para anunciar um retorno à turnê em tempo integral, juntamente com notícias de um próximo álbum. A Terapia do Grupo 2019 Tour viu a banda tocar para esgotar multidões em todo os EUA e Canadá, incluindo duas noites no icônico Madison Square Garden, bem como uma série de shows em todo o Reino Unido e Irlanda. O retorno triunfante à estrada ganhou Hootie & the Blowfish vários perfis proeminentes reconhecendo seu importante legado musical, incluindo a história da capa da seção New York Times Arts & Leisure. Em 1o de novembro de 2019, eles lançaram sua primeira nova música em quase 15 anos com o Imperfect Circle, nomeou um dos “maiores álbuns para ouvir esta temporada” pela Entertainment Weekly e com o single de rádio “Hold On”.
Faixas
1-1
Hannah Jane
03:33
1-2
Hold My Hand
04:15
1-3
Let Her Cry
05:08
1-4
Only Wanna Be With You
03:45
1-5
Running From An Angel
03:37
1-6
I'm Goin' Home
04:09
1-7
Drowning
05:01
1-8
Time
04:53
1-9
Look Away
02:38
1-10
Not Even The Trees
04:37
1-11
Goodbye
04:04
1-12
Sometimes I Feel Like A Motherless Child
00:54
2-1
All That I Believe
2-2
I Go Blind
2-3
Almost Home
2-4
Fine Line
2-5
Where Were You
2-6
Hey, Hey What Can I Do
2-7
The Old Man And Me (Kootchypop Version)
2-8
Hold My Hand (Kootchypop Version)
2-9
If You're Going My Way (Kootchypop Version)
2-10
Sorry's Not Enough (Kootchypop Version)
2-11
Only Wanna Be With You (Kootchypop Version)
2-12
Running From An Angel (1991 Version)
2-13
Time (1991 Version)
2-14
Let Her Cry (1991 Version)
2-15
Drowning (1991 Version)
2-16
I Don't Understand
2-17
Little Girl
2-18
Look Away (1990 Version)
2-19
Let My People Go
2-20
Hold My Hand (1990 Version)
Edições
Formatos
Cassette, CD, Vinyl, DVD, All Media
Editoras
Rhino Records , Atlantic, Not On Label, Rhino Entertainment Company
Países
Austrália, Canadá, Alemanha, Indonésia, Japão, Coreia do Sul, Malásia, África do Sul, Turquia, Reino Unido, Estados Unidos, Europe, USA & Europe
Anos
1994, 1995, 1996, 2001, 2011, 2017, 2019
Membros
Dean Felber,Mark Bryan,Darius Rucker,Jim 'Soni' Sonefeld