Descrição
Autor de um dos maiores sucessos pop dos últimos anos (Fireflies), Adam Young regressa com o seu projecto Owl City para nos apresentar o seu 4º registo de longa duração, The Midsummer Station. Foi no passado dia 25 de Maio que Young anunciou a edição do seu 4º álbum, ao mesmo tempo que editava um EP que servia para ?abrir o apetite? aos ouvintes, uma
pequena amostra do que estava para vir. Faixas como Shooting Star e Gold mostraram-nos que Young não perdeu o jeito para escrever grandes hinos da pop. Outro grande destaque é a presença de Mark Hoppus (Blink 182) na faixa Dementia, uma das mais pessoais e autobiográficas do repertório de Adam Young. A edição de Shooting Star aumentou exponencialmente a expectativa perante The Midsummer Station, que atingiu o auge com o lançamento do single Good Time. Este tema, que marca a colaboração de Owl City com Carly Era Jepsen - a grande revelação pop de 2012 com o tema Call Me Maybe - invadiu as playlists das rádios de todo o mundo e já é considerado como o hino de Verão. Os aplausos foram gerais - tanto da imprensa dedicada como do público - e ?Good Time? já atingiu os primeiros lugares de airplay. Perante todas estas evidências, estamos rendidos ao novo trabalho de Owl City. Sem dúvida, um álbum a não perder!
Artista
Enquanto trabalhava em uma fábrica Cola-Cola, UPS, Adam Young passou seus dias compondo música com um microfone e programas como Reason. Ele enviou seus trabalhos no MySpace e uma base de fãs online começou a crescer.
Mais tarde, seu trabalho foi à venda no iTunes através de um acordo com o agregador digital CD Baby. Em 2007, seu primeiro EP, Of June, foi lançado. Então, seu primeiro álbum, Talvez eu esteja sonhando. Ambas as paradas na Billboard Electronic Charts.
Tornar-se mais popular online chamou a atenção dos presidentes da gravadora, Universal Republic. Seu acordo foi confirmado em fevereiro de 2009.
O primeiro álbum da Owl City com a Universal Republic, Ocean Eyes, foi lançado no iTunes depois de uma cópia física. Três músicas foram gravadas no álbum, incluindo uma das músicas mais baixadas de todos os tempos, Fireflies. As músicas de Owl City foram apresentadas em outros álbuns, como a trilha sonora para 90210 e Quase Alice.
Em 2011, Adam lançou All Things Bright e Beautiful, que incluiu canções como Alligator Sky, Galaxies e Deer nos Headlights. Em 2012, Adam Young lançou seu segundo EP, Shooting Star. Também em 2012, Adam postou seu novo single Good Time antes de ser lançado oficial e ganhou popularidade e airplay massivos, tornando-se uma das canções populares ainda. The Midsummer Station foi lançado em 17 de agosto de 2012.
O próximo álbum de estúdio da Owl City, Mobile Orchestra, foi lançado em 2015. O álbum contou com artistas como Hanson, Jake Owen e Sarah Russell.
Adam Young lança o mais recente álbum da Owl City, Cinematic, em 2018. Isso marcou sua primeira saída da República desde 2009, como foi lançado em seu próprio rótulo: Sky Harbor Records.
Faixas
1
Dreams And Disasters
03:45
2
Shooting Star
04:07
3
Gold
03:56
4
Dementia
03:31
5
I'm Coming After You
03:30
6
Speed Of Love
03:27
7
Good Time
03:25
8
Embers
03:45
9
Silhouette
04:11
10
Metropolis
03:38
11
Take It All Away
03:31
Edições
Formatos
Vinyl, CD, CDr, File
Editoras
Island Records, Universal Republic Records, Starsing Records, Universal Republic Records
Países
Austrália, China, Japão, Nova Zelândia, Rússia, Reino Unido, Estados Unidos, Europe