Descrição
Figura incontornável na cena musical britânica, Paul Weller é um dos poucos artistas que pode juntar sucesso e influência ao longo de 4 décadas e continuar nos dias de hoje a ter um interminável pico criativo. Notabilizando-se com os The Jam (6 discos), The Style Council (5 discos) e a solo (10 discos), Paul nunca deixou de ter garra e elegância, definindo gerações com a sua música. Referências discográficas e nostalgia à parte, Paul continua no auge aos 53 anos e Sonik Kicks é a resposta a Wake up the Nation, disco de 2010 nomeado para um Mercury Prize. Gravado nos estúdios Black Barn em Ripley (que lhe pertencem) e com produção de Simon Dine e Charles Rees, Sonik Kicks conta com as participações de Noel Galagher, Graham
Coxon e Aziz Ibrahim. Agitando influências ao misturar pop-art, ritmos soul e psicadelismo-jazzy, sem nunca esquecer a coolness, Sonick Kicks é mais uma bela colecção de canções do rei do mod. Sem medos.
Artista
Cantor de rock britânico, compositor e guitarrista.
Nascido em 25 de maio de 1958 em Sheerwater (Near Woking), Surrey, Inglaterra, Reino Unido.
Cantor, compositor e líder anterior de duas bandas: O Jam e o Conselho de Estilo. Na Inglaterra, ele é reconhecido como algo de uma instituição nacional ainda, porque grande parte de sua composição está enraizada na cultura inglesa, ele permaneceu essencialmente nacional em vez de uma estrela internacional.
Ele era uma figura central no avivamento Mod. Como líder do The Jam, ele enfrentou a banda britânica mais popular da era punk, influenciando legiões de roqueiros ingleses que variaram de seus contemporâneos de reavivamento mod para Smiths na década de 1980 e Oasis (2) na década de 1990.
Durante os últimos dias de The Jam, ele desenvolveu um fascínio com Motown e música soul, o que o levou a formar o grupo de sophisti-pop Style Council em 1983. À medida que a carreira do Conselho de Estilo progrediu, o interesse de Weller na alma se moveu para uma infatuação com jazz-pop e música de casa, o que levou à erosão gradual de seu público e à eventual divisão do The Style Council em 1990. Mas até então, Weller não conseguiu um contrato recorde no Reino Unido, onde ele havia sido anteriormente adorado.
Como artista solo, Weller retornou à música soul como inspiração, cortando-a com as tendências progressivas e hippies do Tráfego. Os registros solos de Weller eram mais orgânicos e rara do que o Style Council, o que o ajudou a recuperar sua popularidade dentro da Grã-Bretanha. Ele lançou sua carreira solo em 1992 e em meados dos anos 90, ele havia lançado três álbuns bem sucedidos que foram aclamados e massivamente populares na Inglaterra.
Em seguida, bandas contemporâneas como Ocean Colour Scene foram citando-o como uma influência. Assim como importante, muitos observadores, ao mesmo tempo que criticavam a natureza trad-rock de sua música, reconheceram que Weller era um dos poucos veteranos de rock que conseguiram permanecer vitais dentro da segunda década de sua carreira.
Filho de John Weller (2.) Ele se casou com Dee C. Lee em 1987; divorciado em 1998. Pai de Leah Weller (com Dee C. Lee.) Ele se envolveu com Samantha Stocks até 2008. Ele se casou com Hannah Andrews em setembro de 2010.
Faixas
1
Green
03:04
2
The Attic
02:15
3
Kling I Klang
03:14
4
Sleep Of The Serene
02:01
5
By The Waters
03:30
6
That Dangerous Age
02:30
7
Study In Blue
06:38
8
Dragonfly
03:48
9
When Your Garden's Overgrown
03:11
10
Around The Lake
02:12
11
Twilight
00:21
12
Drifters
03:07
13
Paperchase
05:02
14
Be Happy Children
02:46
Edições
Formatos
File, Vinyl, CD, CDr
Editoras
Island Records, Island Records , Yep Roc Records, The Vinyl Factory
Países
Canadá, Japão, Rússia, Reino Unido, Estados Unidos, Europe, Australasia