Descrição
Capa / Disco (EX / EX). Edição portuguesa da Scotti Bros. Records / Polygram Discos. Registo raro, usado e em excelente estado.
“He Ain’t Heavy, He’s My Brother” foi um sucesso dos Hollies em 1969, alcançaram o 3º Lugar no Top Inglês e o 7º do Top US Billboard Singles. Em 1970 foi a vez de Neil Diamond fazer uma versão de sucesso incluída no albúm “Tap Root Manuscript”. Em Dezembro de 2012 o tema alcançou o primeiro posto no Reino Unido ao ser a canção escolhida de beneficência do projecto The Justice Collective, que incluia entre outros os cantores e músicos: Robbie Williams, Paul Heaton, Paul McCartney, Melanie C, Mick Jones, Tony Hicks, Shane MacGowan e Glenn Tilbrook.
Quanto a Bill Medley é mundialmente conhecido por ter feito dupla nos Righteous Brothers e ganhar um Óscar em 1987 para Melhor Canção de Filme com "(I've Had) The Time of My Life", neste tema fez dupla com Jennifer Warnes.
Portanto vinha bem credenciado quando um ano depois aceitou o convite para participar na Banda Sonora do “Rambo III” de Sylvester Stallone e ter como produtor o conhecido Giorgio Moroder. Embora revestido com um fundo sonoro mais à Moroder (pleno de sintetizadores e batidas electrónicas), a voz grave de Medley continua bem presente e a fazer-nos recuar para o tempo do som de Phil Spector.
Artista
Cantor americano. Nascido em 19 de setembro de 1940, em Los Angeles, Califórnia, EUA.
Foi membro do grupo vocal The Paramours, que Bobby Hatfield mais tarde se juntaria, em 1962. Em 1963, eles eram todos os que restavam desse grupo, e se tornaram The Righteous Brothers.
Faixas
A
He Ain't Heavy, He's My Brother
04:30
B
The Bridge (Instrumental Version)
03:59
Edições
Editoras
Scotti Bros. Records
Países
Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão, Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Europe